Praia da Pipa: destino para férias sozinho, com amigos, em lua de mel, ou com a família pode ser no Nordeste com atrações naturais e até escondidas.

A cidade de Pipa fica localizada no distrito de Tibau do Sul a cerca de 87 km ao sul de Natal. É recanto de praias diferentes com águas cristalinas, com opções para surf, trilhas ou apenas tomar sol na areia. Graças à sua altura, é possível ter vista para fotos da floresta ou do mar.

Inicialmente uma vila de pescadores, o local rapidamente ganhou fama graças às suas praias, a Lagoa Guaraíras, Baía dos Golfinhos entre outras paisagens para as reservas florestais.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Férias para diferentes orçamentos

A cidade oferece opções para todos os gostos, mas vale ressaltar que os preços mudam dependendo da época. Aumentam em feriados prolongados, períodos de férias e alta temporada.

Saber quantos dias pretende ficar pode ajudar a colocar os gastos no papel, para conhecer melhor todos os pontos turísticos de Pipa.

Passeios

Pipa é um destino procurado por suas praias, as principais atrações turísticas. Por isso, a maioria dos passeios da cidade podem ser feitos gratuitamente ou mediante pagamento, como, por exemplo, o passeio de lancha na Baía dos Golfinhos, onde é possível avistá-los em algumas épocas do ano, passeio de buggy ou triciclo pelas praias, visita ao santuário ecológico e o Mirante Sunset Bar, que, apesar de oculto, possui uma vista de dentro de uma reserva florestal para a praia e é destino para admirar o pôr do sol da cidade.

A alimentação durante o dia pode variar de acordo com a escolha do viajante. Existem opções de restaurantes com pratos típicos locais, self service com variedades ou restaurantes com cardápio à la carte com pratos de chefs locais.

As praias e a cidade

As praias da cidade podem ser acessadas com facilidade e em poucos minutos de caminhada é possível ir de uma praia a outra. Por outro lado, algumas partes do litoral exigem o uso de escadas para alcançar as praias, devido às falésias.

Infelizmente este aspecto geográfico pode ser um empecilho para alguns turistas, pessoas com algum tipo de comprometimento da mobilidade podem enfrentar dificuldades. Mas isso não impede de conhecer as principais praias da região, que são: a Praia do Amor, do Centro, das Minas, dos Golfinhos e do Madeiro.

A rua principal da cidade é construída com muitos elementos que remetem à arquitetura de cidades da Grécia, onde ficam localizados os restaurantes badalados.

Outro ponto de turismo na cidade é o Mirante de Pipa, que fica localizado no ponto alto do centro da cidade, entre a vista para a praia e no meio da Mata Atlântica reflorestada. Além da vista, o espaço conta com 2 palcos com diferentes atrações ao vivo todos os dias, exceto quarta-feira.

No Mirante de Pipa foi construída a pousada com 18 chalés privativos em contato com a natureza e acesso para 3 praias diferentes a pé.

Toda a área da pousada é sinalizada com placas de madeira. Há um acesso por uma pequena trilha que leva à Praia do Amor, destino escolhido por artistas e influencers em busca de fotos.

www.mirantesunsetbar.com.br
www.mirantedepipa.com.br

Website: http://www.mirantedepipa.com.br






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

7 dicas de bares legais para ir em Curitiba

Artigo anterior

Búzios: atrações, onde ficar e quando ir

Artigo seguinte

Você pode gostar