A praia mais descolada de Pipa tem falésias em tons avermelhados, piscinas naturais e uma área com ondas perfeitas para prática de surf

Bem próxima do badalado centrinho de Pipa, a Praia do Amor é cercada por falésias e coqueiros em toda sua faixa de areia. A praia ganhou esse nome pelo formato curioso formado pelo litoral, lembrando um coração quando visto e cima.

De manhã a praia recebe famílias, grupos de amigos e surfistas que desfrutam das ótimas ondas em algumas áreas da praia. Apesar de possuir um mar agitado, a Praia do Amor tem algumas partes onde é possível tomar um banho tranquilo em pequenas piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Humberto Sales / MTur

Por ser uma das atrações mais visitadas de Pipa, a Praia do Amor oferece uma boa estrutura de bares e restaurantes com cardápios variados. Uma curiosidade local é a Biblioteca da Praia de Pipa, um espaço a beira mar aberto ao público, que reúne centenas de títulos disponíveis para os visitantes. A proposta foi lançada pelo surfista Adalberon Batista de Omena, que mantém uma escola de surf na praia.

Nos dias de lua cheia, alguns bares promovem no boca a boca, pequenos luaus em áreas mais isoladas da praia. As festinhas atraem o público jovem e descolado, que agitam a praia até o dia amanhecer.

Foto: Humberto Sales / MTur

O acesso para a Praia do Amor pode ser feito de três formas: a primeira e mais utilizada pelos turistas é o acesso na travessa da Avenida Baía dos Golfinhos. Depois de cruzar a rua até o estacionamento, uma escadaria natural conduzirá você até a faixa de areia, onde encontram-se algumas estruturas de bares e restaurantes.

Outra forma é seguir caminhando a Praia do Centro pelo lado direito da orla. O trajeto deve ser feito durante a maré baixa, pois há um pequeno trecho com enorme concentração de pedras e corais que ficam encobertos, quando o nível da água atinge seu ponto máximo.

A terceira via de acesso é seguir até o mirante natural conhecido como Chapadão. Quem chega por esse lado, pode apreciar uma vista panorâmica de toda a Praia do Amor e do litoral mais ao sul, sentido Sibaúma. O lado do Chapadão é a área mais isolada da praia e não oferece estrutura de barracas e restaurantes. Esse é um ótimo local para ver o por do sol em Pipa.

Foto: Humberto Sales / MTur

Também é possível encontrar alguns mirantes naturais que possibilitam outras vistas da Praia do Amor, nas trilhas localizadas no lado esquerdo da faixa de areia e falésias.

Foto: Humberto Sales / MTur

» Lugares para conhecer em Pipa
» Hotéis e pousadas em Pipa
» Mirante do Chapadão e as falésias vermelhas de Pipa
» Com falésias gigantescas, Praia do Madeiro é a predileta dos turistas que visitam Pipa

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Mirante do Chapadão e as falésias vermelhas de Pipa

Artigo anterior

Hotéis e pousadas em Natal

Artigo seguinte

Você pode gostar