Mar de águas mornas e cristalinas, piscinas naturais e porções de areia cercadas por coqueiros são algumas características comuns das praias mais bonitas entre Maceió e Recife

Há muitas praias para conhecer no nordeste, uma mais linda que a outra. E, entre tantas opções, às vezes, fica até difícil escolher qual visitar primeiro.

Para te ajudar, queremos sugerir um roteiro pelas praias mais bonitas entre Maceió e Recife, capitais de Alagoas e Pernambuco, respectivamente.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Você pode conhecer cada uma delas, ou todas – como preferir. 

O mais importante é saber que encontrará os lugares mais incríveis do nordeste brasileiro, com belezas naturais impressionantes. Algumas delas integram a Costa dos Corais, com piscinas naturais que são verdadeiros paraísos. 

Preparado para saber quais são as praias mais bonitas entre Maceió e Recife? Confira, a seguir.

Praias mais bonitas entre Maceió e Recife

Mar de águas mornas e cristalinas, muitas piscinas naturais e porções de areia cercadas por coqueiros e muito verde. Estas são algumas características comuns das praias mais bonitas entre Maceió e Recife.

Praia de Lages

A cerca de 105 km de Maceió fica um dos lugares mais incríveis do nordeste: a Praia de Lages. 

Trata-se de uma longa faixa de areia branca, cercada por muitos coqueiros e banhada por um mar azul cristalino e calmo. Um cenário paradisíaco, perfeito para quem quer relaxar e curtir a natureza.

Localizada na Costa dos Corais – segunda maior barreira de corais do mundo -, a Praia de Lages tem piscinas naturais repletas de vida marinha. 

Por lá, reina a tranquilidade e não há qualquer estrutura. Portanto, ao visitar a Praia de Lages, leve tudo o que precisa, como água e comida.

Praia do Patacho

Vizinha de Lages, a Praia do Patacho é paradisíaca e encanta a todos que a visitam. E não é para menos, a extensa faixa de areia clarinha, banhada por um mar calmo e azul cristalino, é o lugar ideal para quem busca sossego.

Praticamente deserta, mas com ótima estrutura para receber os visitantes, a Praia do Patacho é uma das praias mais bonitas entre Maceió e Recife. 

Há belas piscinas naturais para conhecer em Patacho. O passeio até elas é feito com jangadeiros durante a maré baixa. A praia, ainda, conta com opções de lazer, como passeio de paramotor.

Carro Quebrado

Outra porção de areia praticamente deserta, a Praia do Carro Quebrado, em Alagoas, é perfeita para quem busca tranquilidade para curtir o mar.

A faixa de areia é emoldurada por muitos coqueiros e banhada por um mar calmo, de águas cristalinas em tons de azul e verde. O visual é belíssimo e convida ao relaxamento.

O nome vem da dificuldade de acesso a esta praia. A melhor forma de chegar até ela é por meio dos quadriciclos, que ainda servem para passear pela extensa faixa de areia.

Não há qualquer estrutura na Praia do Carro Quebrado, o que conserva sua beleza e tranquilidade. Portanto, vá preparado com água e lanches, caso decida passar o dia por lá.

São Miguel dos Milagres

A Praia de São Miguel dos Milagres tem águas mornas e piscinas naturais incríveis. É impossível visitar esta praia e não conhecê-las.

Vários jangadeiros oferecem o passeio até as porções de águas cristalinas em tons de verde entre corais. São perfeitas para a prática de snorkeling, pois reservam uma rica vida marinha que pode ser observada com facilidade. É possível, ainda, caminhar sobre os arrecifes e curtir o visual deslumbrante.

Na praia, a areia clarinha e o mar calmo são excelentes para quem quer relaxar.

Maragogi

Uma das mais famosas praias para conhecer no nordeste, Maragogi é uma praia central, que fica, quase sempre, lotada. Sua principal atração, porém, não é a faixa de areia e, sim, as piscinas naturais mar adentro.

As galés ou taocas de Maragogi são belíssimas e agradam os mais diferentes tipos de turistas. Nelas, é possível mergulhar, nas mais fundas, ou apenas relaxar, nas mais rasas.

As piscinas naturais de Maragogi ficam entre muitos corais e têm águas cristalinas em um tom de azul impressionante. 

No continente, Maragogi tem uma vila bem estruturada, com várias opções de pousadas, resorts, restaurantes e lojas.

Além disso, serve de ponto de partida para outras belas praias da região.

Praia dos Carneiros

Este paraíso em Pernambuco encanta por sua beleza natural. 

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Carneiros tem um longo trecho de areia, cercado por muitos coqueiros e banhado por um mar calmo, de águas mornas e cristalinas. 

Localizada no município de Tamandaré, a 100 km de Recife, a Praia de Carneiros tem ótimas piscinas naturais que, na maré baixa, podem ser visitadas a pé mar adentro.

A Praia dos Carneiros tem ótima estrutura para receber os visitantes, que permite passar o dia inteiro com tranquilidade. 

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma das praias mais bonitas entre Maceió e Recife, e está entre as melhores do Brasil.

O motivo é a beleza estonteante do cenário formado por muitos coqueiros, uma faixa de areia branca e um mar de águas claras e tranquilas. É perfeita, inclusive, para viagens em família. Durante a maré baixa, é possível nadar entre peixinhos.

Há muitas pousadas e restaurantes no entorno da Praia de Porto de Galinhas. Além disso, ela serve como ponto de partida para as outras belas praias de Ipojuca, como Muro Alto, Gamboa, Cupe e Maracaípe.

Ilha de Santo Aleixo

Localizada entre Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros, a Ilha de Santo Aleixo é um paraíso imperdível de conhecer entre Maceió e Recife.

Propriedade particular destinada ao turismo, a ilha pode ser visitada a partir de passeios que saem de Sirinhaém ou de outras praias da região. 

A Ilha do Aleixo é banhada por um mar de águas cristalinas e mornas e tem várias piscinas naturais. A faixa de areia é perfeita para sentar, relaxar e apreciar a vista. 

É possível, ainda, percorrer uma trilha que leva até a extremidade oposta ao local de desembarque dos turistas. Além disso, a Ilha do Aleixo tem um restaurante que oferece porções e pratos completos. 

Praia de Calhetas

Águas mornas e cristalinas, cercadas por rochas, areia clara e muita vegetação formam o cenário paradisíaco da Praia de Calhetas, em Pernambuco.

Distante apenas 37 km de Recife, a praia é o lugar ideal para relaxar e curtir um refrescante banho de mar. Além disso, as águas de Calhetas são ótimas para a prática de snorkeling

Para quem curte aventura, é possível fazer trilhas pela mata que a cerca e, ainda, descer de tirolesa do alto de um mirante até as águas da praia.

A Praia de Calhetas tem ótima estrutura, com restaurantes à beira mar, além de cadeiras e guardas-sóis disponíveis para os turistas. 

Essas são as praias mais bonitas entre Maceió e Recife. E aí, ficou com vontade de conhecê-las? Programe já sua viagem e visite os lugares mais incríveis do nordeste.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Alagoas
» 5 cidades turísticas para visitar em Alagoas
» 41 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Praia de Antunes, o cenário mais paradisíaco de Maragogi

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Mirante de vidro com 120 metros de altura é atração imperdível de Urubici

Artigo anterior

Conheça Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes no Paraná

Artigo seguinte

Você pode gostar