Confira dicas valiosas que vão acabar com suas dúvidas sobre como fazer a primeira viagem de avião com crianças e curta ao máximo sua próxima viagem em família

Viagens em família rendem sempre momentos inesquecíveis e lembranças para a vida toda. Oportunizar que os pequenos conheçam novos lugares, culturas e realidades, além de ser muito divertido, ainda auxilia no desenvolvimento de novas conexões cerebrais, emocionais e cognitivas. Mas é legal ficar atento a alguns pontos para evitar problemas e tornar a experiência o mais agradável possível na primeira viagem de avião com crianças

dicas primeira viagem de avião com crianças

Dicas primeira viagem de avião com crianças. Foto: Divulgação

Documentação

Essa dica é básica, mas valiosa: para voos internacionais o passaporte é indispensável e certidão de nascimento do menor de idade. Se o bebê, criança ou adolescente viaja apenas com um dos pais, é necessário apresentar uma autorização com firma reconhecida do que não está a bordo. Caso a criança viaje sozinha, a autorização deve ter a firma reconhecida de ambos os pais. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Alimentação das crianças

 Se você estiver viajando com um bebê, tenha um planejamento para amamentar a criança nos períodos de decolagem e no pouso. Lembre-se que devido à pressão das aeronaves, isso pode evitar desconfortos da criança durante o voo. 

O ideal é que o bebê tenha mais de dois meses, pois a pressão pode judiar muito e nesse período ele ainda está desenvolvendo todo o seu sistema imunológico, o que pode ser perigoso. 

Já para as crianças maiores, lembre-se que nem sempre as comidas de avião são as mais agradáveis, ainda mais para o paladar infantil. Tenha na sua mochila ou bolsa de mão alimentos fáceis de desembalar e consumir, que as crianças já estejam adaptadas. 

Reforce a bagagem de mão 

Não esqueça de levar roupas extras, lenços, fraldas, os remédios da criança e outros itens indispensáveis que a criança possa precisar durante a viagem. Só também esteja atento ao que é permitido levar na bagagem de mão e no peso e metidas permitidas para o embarque. Os detalhes podem ser checados nos sites das companhias aéreas. 

Preocupe-se com o conforto da criança 

Algumas viagens mais longas podem ser entediantes para adultos, agora imagine para as crianças. Levar brinquedos, livros e outros acessórios que distraiam os pequenos é certamente uma boa pedida para que eles não fiquem muito irritados. Além disso, outros cuidados como ter um travesseiro de pescoço pode garantir o conforto de toda a família e tornar a viagem bem menos cansativa. 

Outra dica interessante é embarcar por último. Seguindo uma lógica bem simples: quanto menos tempo dentro do avião, menos tempo para ficar entediada a criança terá. 

Saiba o melhor horário da viagem 

Viagens noturnas são bem menos desgastantes para as crianças, especialmente os bebês, já que geralmente eles estão acostumados a dormir nestes horários e será uma experiência bem mais tranquila para toda a família. Já se a criança for maior e estiver num voo de menos tempo, viajar de dia pode ser uma boa opção. 

Você lembra da sua primeira viagem de avião? Imagine para a criança toda essa experiência! Se o dia estiver bonito, ela ainda pode desfrutar da sensação de, literalmente, estar nas nuvens! 

Desejamos uma excelente viagem! 

Leia também:

» Quais os documentos necessários para viajar de avião com crianças?
» São Paulo com crianças: 12 lugares para ir e se divertir
» Viagens para fazer no Brasil com crianças
» O que fazer em Bariloche com crianças?

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Estados Unidos oferece programa de intercâmbio para professores

Artigo anterior

Roteiro em Dublin: 4 dias conhecendo a capital da Irlanda

Artigo seguinte

Você pode gostar