Punta Cana é um dos destinos do Caribe mais desejados pelos turistas brasileiros e é bem fácil entender o motivo. Sol o ano todo, praias paradisíacas banhadas pelo maravilhoso mar azul turquesa típico das ilhas caribenhas, grandes complexos hoteleiros e muito mais. Veja nossas dicas de passeios, resorts e hotéis para conhecer em Punta Cana.

São, sem dúvidas, atrações para todos os gostos que fazem do maior destino da República Dominicana uma ótima opção de viagem. E, para ajudar quem está planejando conhecer este paraíso, preparamos este post com dicas sobre a melhor época para visitar, onde ficar e quais os melhores passeios em Punta Cana.

Independente do motivo da viagem – lua de mel, passeio em família, trip com os amigos ou, até, uma aventura solo – Punta Cana não decepciona em nenhum quesito. Os cenários são belíssimos, as hospedagens muito bem estruturadas, há atrações diversificadas e o clima está sempre a favor daqueles que querem aproveitar o que o Caribe tem de melhor: as incríveis praias de areia branquinha e águas super azuis.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dicas de passeios em Punta Cana

Veja nossas dicas de passeios em Punta Cana, o maior destino do Caribe dominicano. Foto: Gustavo Albano

Onde ficar em Punta Cana?

Punta Cana é um destino famoso não só pelas praias paradisíacas típicas do Caribe, mas também por sua estrutura hoteleira, formada – quase que majoritariamente – por resorts all inclusive à beira-mar. 

As luxuosas e completas hospedagens oferecem realmente tudo o que o turista precisa para aproveitar as férias sem se preocupar com nada. As acomodações são extremamente confortáveis e as instalações dos resorts são completas, com várias atrações de lazer, serviços de praia e centros gastronômicos com cozinha internacional e releituras dominicanas.

Grand Palladium Punta Cana

Vista aérea do Grand Palladium Punta Cana. Foto: Divulgação

Grand Palladium em Punta Cana

Em nossa viagem, ficamos nas unidades TRS Turquesa Hotel, do Grupo Palladium, que oferece outras três unidades Grand Palladium, todas no mesmo complexo, para perfis distintos de público e grupos de turistas. Inclusive, para quem está indo para Punta Cana com crianças, as unidades do Grand Palladium são ideais. 

Já para quem se hospeda no TRS Turquesa, resort exclusivo para adultos, possui acesso livre para todas as unidades. O conjunto é tão grande, que oferece carrinhos com motoristas para facilitar a locomoção entre um ponto e outro do próprio complexo.

Dicas de resorts em Punta Cana

Grand Palladium oferece três unidades all inclusive, todas elas beira-mar. Foto: Divulgação

Hotéis e resorts em Punta Cana

A oferta de resorts é realmente grande, desde os mais luxuosos e requintados até os mais simples, porém com boa qualidade de serviço. Além disso, dentro dos grandes complexos hoteleiros de Punta Cana é possível encontrar hotéis para diferentes tipos de hóspedes.

Dito isto, para escolher onde ficar em Punta Cana, além do fator econômico, deve-se considerar a região onde a hospedagem está localizada. Um dos melhores lugares para se hospedar nesta cidade da República Dominicana é a Praia de Bávaro, entre Playa Blanca e Los Corales. Lá há uma grande variedade de resorts e a praia tem areia branquinha e mar de águas azul turquesa calminhas. Além disso, fica a poucos minutos do aeroporto da cidade.

Resorts em Punta Cana - Grand Palladium

Grand Palladium Bávaro, resort all inclusive em Punta Cana. Foto: Divulgação

Se você quiser resorts mais econômicos, vale a pena ficar em Arena Gorda, Los Corales e El Cortecito. Nessas praias o mar é um pouco mais agitado e as águas não têm aquele azul estonteante que vemos nas fotos, apesar de ainda serem azuis. Já as praias de Macao e Uvero Alto são boas opções de lugar para ficar em Punta Cana para quem gosta de mar agitado ou procura hospedagens mais isoladas.

Resorts em Punta Cana

Acomodações equipadas, com diárias all inclusive. Foto: Grand Palladium Punta Cana

Melhores passeios em Punta Cana

Além das grandes estruturas dos resorts all inclusive, com seus parques aquáticos, cassinos e centros de lazer e diversão, Punta Cana é um destino com várias atrações imperdíveis, principalmente para quem gosta de aventura e contato com a natureza. A seguir, vamos listar alguns dos melhores passeios em Punta Cana:

Cenote Hoyo Azul e Scape Park

Um dos lugares mais lindos para visitar em Punta Cana fora da costa é o cenote Hoyo Azul. Localizada dentro do complexo de lazer Scape Park, a piscina natural escondida aos pés de um penhasco de 75 metros impressiona pela beleza de suas águas extremamente azuis e cristalinas. É um ótimo lugar para mergulho e para tirar muitas fotos. Além disso, ao visitar o Hoyo Azul é possível aproveitar as outras atrações do parque, que conta com tirolesas, áreas de mergulho, cavernas, cachoeiras e outras atividades.

Hoyo Azul no Scape Park

Cenote Hoyo Azul, localizado no Scape Park, em Punta Cana. Foto: Divulgação

Punta Cana com crianças

Atrações naturais, tirolesas e um parque aquático ideal para todas as idades. Foto: Scape Park

Passeios pelas ilhas do Caribe

A partir de Punta Cana é possível realizar passeios para ilhas caribenhas paradisíacas, entre elas a Isla Saona e a Isla Catalina. Isla Saona é a maior ilha adjacente à República Dominicana e tem praias de areia branca, coqueiros em fila e mar de águas cristalinas em tons de azul turquesa. Isla Catalina é um ótimo lugar para mergulho, com dois recifes repletos de vida marinha e cenários incríveis.

Isla Saona, em Punta Cana

Isla Saona, em Punta Cana, parada praticamente obrigatória na viagem. Foto: Gustavo Albano

Isla Saona, Punta Cana

As cores do Caribe poucas milhas antes de chegar na Isla Saona. Foto: Gustavo Albano

Sobrevoar o Caribe de Helicóptero

Algumas agências oferecem um dos passeios mais disputados pelos estrangeiros que visitam Punta Cana. Lindo navegando pelas águas e simplesmente surreal visto de cima. Os passeios de helicóptero em Punta Cana exigem reservas antecipadas, visto que são bem concorridos entre os turistas locais. O valor é de US$ 50 por pessoa, com direito a um voo de cerca de 15 minutos. Esse é um dos passeios oferecidos pela agência Brasil Passeios Punta Cana, administrada por brasileiros.

Passeio de helicóptero em Punta Cana

Sobrevoo de helicóptero em Punta Cana, oferecido pela Brasil Passeios Punta Cana. Foto: Gustavo Albano

Principais praias em Punta Cana

Além das ilhas e dessas praias badaladas, majoritariamente localizadas beirando os resorts, – principais escolhas dos turistas -, há outras opções mais distantes dessas zonas.

Qual é a sua praia ideal? Quer algo com infraestrutura com vista para o mar ou prefere alguma opção mais paradisíaca? As praias são os grandes atrativos do Caribe, por isso separamos um post especial sobre o assunto com as melhores praias para conhecer em Punta Cana.

Vale lembrar que nas áreas centrais o mais comum é encontrar resorts em frente ao mar, condomínios privativos e algumas poucas vielas que dão acesso aos bairros, dependendo da altura da praia em que você esteja.

praias em Punta Cana

Praia de Los Corales, um dos diversos bairros de Punta Cana. Foto: Los Corales Village

Passeio de buggy 

Uma das atrações do La Hacienda Park é o passeio de buggy na fazenda. Em um circuito controlado, os buggies passam por várias paisagens belíssimas e permitem que os motoristas testem suas habilidades ao volante superando os próprios limites. Além disso, o passeio termina com um mergulho em um rio. O parque tem outras atividades em contato com a natureza, como cavalgadas, tirolesa, queda livre e safári.

Qual é a melhor época para ir para Punta Cana?

Uma das principais dúvidas ao planejar a viagem é sobre qual a melhor época para ir para Punta Cana. A verdade é que, como já dissemos, o sol brilha por lá o ano todo e as temperaturas costumam ficar na média dos 26ºC. Mesmo no inverno, as temperaturas continuam altas, numa média de 22ºC. O que influencia, no entanto, a escolha de quando ir para Punta Cana são dois fatores: as chuvas e o preço das hospedagens.

Os meses com mais chances de chuvas são maio, junho e julho. Neste período, o calor é mais intenso e as temperaturas ultrapassam facilmente os 30ºC. Para quem não se incomoda em pegar alguns dias de chuva, (dificilmente irá chover o dia todo), essa é uma ótima época para visitar Punta Cana, já que os preços das acomodações costumam ser mais atrativos. 

quanto custa viajar para punta cana - dicas - preços e mais

Praia de Bávaro, em Punta Cana, feita no mês de março – Foto: Gustavo Albano

Entre setembro e novembro é a temporada de furacões no Caribe, época com preços mais baixos, já que o fluxo de turistas cai abruptamente devido ao risco de ocorrer o evento climático – apesar de ser uma época de cautela, conforme conversamos com moradores locais, essa não é uma preocupação diária para eles, visto que há anos não ocorre algo do tipo e os monitoramentos estão cada vez mais frequentes. De qualquer maneira vale estar ciente. 

Fotos da praia de Bayahibe

Praia de Bayahibe, de onde saem os barcos para as ilhas. Foto: Gustavo Albano

A alta temporada e a dita melhor época para ir para Punta Cana é entre dezembro e abril, quando o clima é mais seco e, apesar de ser inverno, as temperaturas são bem agradáveis e os dias ótimos para curtir as praias, com muito sol e quase nenhuma chance de chuva. Neste período, porém, os preços das hospedagens costumam ser mais altos, mas nada que tire de Punta Cana o título de destino com melhor custo-benefício dessa região do Caribe. Ainda mais quando consideramos a sofisticação dos resorts locais.

*Agradecemos ao TRS Turquesa Hotel e ao Palladium Hotel Group que permitiram a realização deste especial de Dicas de Punta Cana.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Onde ir em Punta Cana com crianças pequenas e adolescentes?

Artigo anterior

Como usar uma VPN para encontrar melhores ofertas de viagem?

Artigo seguinte

Você pode gostar