Voluntários para trabalhar na Copa do Mundo: interessados devem realizar inscrições online até o próximo domingo, dia 31 de julho

Quer trabalhar como voluntário na Copa do Mundo do Qatar em 2022? Então se apresse, pois as inscrições vão até o dia 31 de julho e as entrevistas deverão ocorrer até o dia 13 de agosto. 

A Copa do Mundo acontecerá entre 21 de novembro a 18 de dezembro. É a primeira vez que o evento será sediado em um país do Oriente Médio.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber como se inscrever? Confira o passo a passo! 

Como ser um voluntário na Copa do Mundo 2022

Copa do mundo

Foto: Divulgação FIFA

Antes de mais nada, uma informação importante: quem desejar ser um voluntário na Copa do Mundo de 2022 terá que ter em mente que a FIFA não cobrirá nenhuma despesa. Portanto, os voluntários deverão arcar com custos de hospedagem e transporte. 

Mas afinal, como participar do programa de voluntariado? É necessário ter mais de 18 anos ou mais, falar inglês e estar disponível para se comprometer com um mínimo de dez turnos durante o torneio. 

Os cadastros devem ser realizados por meio do site oficial. Lá, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e clicar em “take of the trials”. Após a primeira etapa, candidatos aprovados passarão ainda por uma entrevista antes de receberem a oferta de trabalho voluntário. 

Os voluntários trabalharão no centro de operações do evento, apoiando 45 áreas em mais de 30 funções diferentes. Candidatos aprovados deverão observar que algumas funções voluntárias começarão já em 1º de outubro.

Sobre o Programa de Voluntariado 

O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo de 2022 é o maior da história do país. Lançado em março deste ano no Katara Amphitheatre, já entrevistou milhares de candidatos de mais de 170 países. O objetivo, de acordo com o programa, é unir as pessoas por meio do futebol para oferecer um torneio excepcional, celebrando o amor pelo jogo e mostrando o verdadeiro espírito do Qatar.

As entrevistas com os candidatos estão sendo conduzidas por voluntários que colaboraram ativamente nos torneios prévios da Fifa organizados pelo Qatar, como o Mundial de Clubes de 2020 e a Copa Árabe de 2021.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Tirolesa de 1km permite travessia de SP a MG em dupla

Artigo anterior

Porto Alegre terá um dos maiores parques temáticos do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar