Parque Nacional do Iguaçu reabre com controle de acesso

Atualizada em:

Reabertura do Parque Nacional do Iguaçu acontece nessa quarta-feira (10). Retomada do turismo marca aniversário de 106 anos da cidade

A maior atração do estado do Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu, reabriu hoje (10/06) suas portas para a visitação turística, após passar quase 3 meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a administração do parque, a reabertura será feita com controle individual de acesso de pessoas com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Ao entrar no parque, cada visitante terá de conferir a temperatura e seguir as normas de segurança impostas pela empresa que administra o parque. Entre elas estão o distanciamento mínimo, uso de máscara, passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante. Para evitar filas e aglomerações, os visitantes também terão de comprar os ingressos no site oficial do parque.

Foz do Iguaçu
Foto: Wikimedia Commons

Além do parque nacional, outras atrações da cidade de Foz do Iguaçu retornarão as atividades como o Complexo Turístico Itaipu e o Parque das Aves.

Serão liberados apenas 350 ingressos por hora na primeira fase de reabertura para manter o distanciamento mínimo entre os visitantes. Os horários de funcionamento serão de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

A reabertura das atrações no destino também incluí hotéis e resorts. Segundo a prefeitura, a expectativa inicial é atender apenas a comunidade local e o público regional.

Leia também:

» Dicas de turismo em Foz do Iguaçu
» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima