Reabertura do Parque Nacional do Iguaçu acontece nessa quarta-feira (10). Retomada do turismo marca aniversário de 106 anos da cidade

A maior atração do estado do Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu, reabriu hoje (10/06) suas portas para a visitação turística, após passar quase 3 meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a administração do parque, a reabertura será feita com controle individual de acesso de pessoas com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Ao entrar no parque, cada visitante terá de conferir a temperatura e seguir as normas de segurança impostas pela empresa que administra o parque. Entre elas estão o distanciamento mínimo, uso de máscara, passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante. Para evitar filas e aglomerações, os visitantes também terão de comprar os ingressos no site oficial do parque.

Foz do Iguaçu

Foto: Wikimedia Commons

Além do parque nacional, outras atrações da cidade de Foz do Iguaçu retornarão as atividades como o Complexo Turístico Itaipu e o Parque das Aves.

Serão liberados apenas 350 ingressos por hora na primeira fase de reabertura para manter o distanciamento mínimo entre os visitantes. Os horários de funcionamento serão de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

A reabertura das atrações no destino também incluí hotéis e resorts. Segundo a prefeitura, a expectativa inicial é atender apenas a comunidade local e o público regional.

Leia também:

» Dicas de turismo em Foz do Iguaçu
» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Baleias jubarte surgem em Ilhabela e encantam moradores

Artigo anterior

Jamaica pretende voltar a receber turistas internacionais no dia 15

Artigo seguinte

Você pode gostar