Atualizada em:

Primeiro restaurante suspenso do Nordeste, o NAVE 01 aporta no Recife em 7 de outubro oferecendo uma experiência gastronômica multissensorial a mais de 20 metros de altura. O menu será preparado por grandes chefs

Imagine saborear uma refeição preparada por chefs renomados, enquanto aprecia uma vista panorâmica de 360º da cidade do Recife. Esta é a experiência proposta pelo NAVE 01, o primeiro restaurante suspenso do Nordeste, que chega à capital pernambucana a partir de 7 de outubro. A atração ficará instalada no Shopping RioMar, onde realizará cinco sessões diárias de uma hora cada, nos horários de almoço, pôr do sol e jantar.

O NAVE 01 possui 24 cadeiras, uma cozinha no centro e é elevado por um guindaste a mais de 20 metros de altura, com alto grau de estabilidade e segurança. “Os pratos, copos e talheres são colocados na mesa antes mesmo da decolagem que é para os participantes notarem, desde o início, o padrão de segurança e estabilidade que há”, comentou um dos sócios do estabelecimento, Daniel Oliveira. 

restaurante suspenso em recife
Foto: Divulgação

Os participantes podem degustar um menu surpresa composto por três pratos: entrada, prato principal e sobremesa, além de um open bar com água, suco, refrigerante, cerveja, espumante, vinhos e whisky. Os ingressos para o restaurante suspenso são limitados e estão disponíveis no app RioMar Recife, com preço promocional de R$ 245 por pessoa. O valor normal da experiência será de R$ 350. 

No momento da compra, o cliente pode escolher o período do dia que deseja e informar se tem alguma restrição alimentar ou se usa cadeira de rodas. O regulamento completo está disponível na hora da compra do ingresso. O NAVE 01 é uma atração inédita na capital pernambucana e já passou por Porto de Galinhas, no início do ano, e Rio Grande do Norte, no mês de julho. 

O que fazer em Recife?

restaurante suspenso em recife
Foto: Getty Images

Conhecida como a “Veneza brasileira”, por causa dos seus rios e pontes, Recife é uma cidade que mistura história, arte, natureza e gastronomia. Uma das primeiras paradas obrigatórias em Recife é o Marco Zero, o ponto onde a cidade foi fundada. Ali, você pode admirar a vista da orla e do Parque das Esculturas de Francisco Brennand, um conjunto de obras de arte feitas em cerâmica pelo famoso artista pernambucano. 

O Marco Zero também é o ponto de partida para conhecer o Recife Antigo, um bairro histórico que abriga vários prédios e monumentos importantes, como a Rua do Bom Jesus, onde fica a primeira sinagoga das américas, o Paço do Frevo, um museu dedicado ao ritmo musical típico de Pernambuco, a Torre Malakoff e a Igreja Madre de Deus. Outro lugar especial do Recife Antigo é o Centro Cultural Cais do Sertão, um espaço que homenageia a cultura sertaneja e o cantor Luiz Gonzaga. 

Se você gosta de arte e arquitetura, não deixe de conhecer o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. O primeiro é um complexo cultural instalado em uma réplica de castelo medieval, que reúne um acervo de pinturas, esculturas, armas e objetos históricos. Já a Oficina Cerâmica Francisco Brennand é um ateliê onde o artista produzia suas peças em cerâmica, que estão espalhadas pelo local, formando um jardim escultórico.

A gastronomia recifense é marcada pelo uso de ingredientes locais, como mandioca, milho, coco, frutas tropicais, peixes e frutos do mar. Alguns dos pratos típicos de Recife são o bolo de rolo, o bolo Souza Leão e o bolo de noiva. Outros pratos bastante típicos da cidade são o arrumadinho de charque, a cartola e o escondidinho. 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima