Entenda como está funcionando o desembarque em território norte-americano e as regras de viagem para entrar nos Estados Unidos 

Os Estados Unidos foi uma das nações mais afetadas pela pandemia do coronavírus e presenciou índices altíssimos de casos e mortes provocadas pela doença. A situação vem melhorando, no entanto, as autoridades alertam para o risco de uma 4ª onda do país, após a reabertura de comércios e outras atividades que estavam suspensas na tentativa de conter a contaminação. 

Uma boa notícia é que os Estados Unidos aparecem em 2º lugar no ranking de países que mais vacinaram contra a COVID-19, com 65,47 doses aplicadas a cada 100 habitantes. E o ritmo da vacinação está tão acelerado, que já chegou a atingir o número de 3 milhões de aplicações por dia.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O cenário é promissor, contudo, ainda merece atenção, e as fronteiras com o Brasil ainda estão fechadas, devido a descoberta de uma nova variante no país. Entenda as principais regras e protocolos de segurança e fique atento! 

Regras de viagem Estados Unidos

Regras de viagem para entrar nos Estados Unidos. Foto: Robert Bye / Unsplash

Restrições de entrada para os Estados Unidos

Voos do Brasil para os Estados Unidos continuam suspensos e as autoridades ainda restringiram a entrada de estrangeiros que estiveram na China, Irã, países europeus (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia , Espanha, Suécia, Suíça, Mônaco, San Marino, Cidade do Vaticano), Reino Unido, Irlanda, África do Sul e Brasil nos últimos 14 dias.

No momento, a entrada nos EUA está autorizada para: 

  • cidadãos americanos e residentes permanentes dos EUA;
  • cônjuges de cidadãos e de residentes permanentes dos EUA;
  • pais / responsáveis legais de um solteiro menor de 21 anos americano ou com residência permanente nos EUA;
  • solteiro e menor de 21 anos que seja irmão ou irmã de um cidadão americano ou com residência permanente dos EUA, também solteiro e menor de 21 anos;
  • criança / filho adotivo / dependente de um cidadão americano ou residente permanente dos EUA;
  • passageiros com os seguintes tipos de visto americano: A-1, A-2, C-1, C-1 / D, C-2, C-3, CR-1, CR-2, D, E-1 (como funcionário da TECRO ou TECO ou membros da família imediata do funcionário), G-1, G-2, G-3, G-4, IR-1, IR-4, IH-4, NATO-1 a NATO-4 ou NATO- 6;
  • membros das Forças Armadas dos EUA, cônjuges e filhos de membros das Forças Armadas dos EUA;
  • passageiros que comprovem viajar a convite do governo dos EUA para uma finalidade relacionada à contenção do Coronavírus (COVID-19);
  • passageiros com documentos emitidos pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA ou Departamento de Estado dos EUA, indicando que o passageiro está isento da restrição;
  • membros da tripulação B1 envolvidos em atividades de isqueiro, plataforma continental externa (OCS), atividade de parques eólicos, equipe aérea / marítima privada e outros tripulantes ativos semelhantes;
  • estudantes com visto F-1 ou M-1 e seus dependentes F-2 e M-2 – desde que não tenham chegado ou estado no Brasil, China e Irã nos últimos 14 dias.
  • Passaportes emitidos para cidadãos da Bielorrússia (Belarus) que tenham expirado entre 30 de abril de 2020 e 31 de julho de 2020 são considerados válidos com uma extensão de 3 meses.
Viagem Covid EUA

Regras de viagem para entrar nos Estados Unidos. Foto: Patrick Tomasso / Unsplash

Formulários para entrar nos Estados Unidos

Todos os viajantes também devem assinar um atestado certificando que receberam um resultado negativo antes de voar, e eles são incentivados a preencher o formulário com antecedência e trazer o documento assinado ao aeroporto. 

Os viajantes com destino a Nova York devem preencher o Formulário de saúde do viajante

Os viajantes que chegam a Massachusetts devem preencher o Formulário de saúde do Massachusetts.

Uso de máscaras nos Estados Unidos

Nessas circunstâncias, a regra número um para viajar é o uso de máscara, que agora é uma lei federal, que exclui a obrigatoriedade apenas para crianças com menos de dois anos de idade. A recomendação é utilizar máscara cirúrgica ou médica, uma máscara sintética ou de tecido feita com material de 3 ou 4 camadas firmemente costurado ou um respirador sem válvula (N95 ou KN95).

Teste COVID-19 para entrar nos Estados Unidos

Todos os viajantes com mais de dois anos de idade que entrarem ou estiverem em conexão nos Estados Unidos, vindos de qualquer local fora do território norte-americano, devem apresentar um resultado negativo no teste de coronavírus, o qual deve ser feito três dias antes da partida.

A regra também é válida para cidadãos americanos e residentes permanentes com passagem pelo Reino Unido. Eles devem apresentar um laudo com um resultado negativo do teste RT -PCR ou teste de antígeno emitido até 72 horas antes da partida.

Os testes devem seguir as seguintes modalidades: teste molecular, teste de amplificação de ácido nucleico (NAAT), teste RT-PCR, teste LAMP ou teste de antígeno. Testes de anticorpos não são aceitos. Pessoas que já foram infectadas pelo vírus e estão recuperadas, devem apresentar uma carta de um provedor de saúde ou de uma autoridade de saúde pública informando que está autorizado a viajar. 

Regras de viagem para entrar nos Estados Unidos. Foto: Luca Bravo / Unsplash

Como está funcionando a quarentena nos Estados Unidos?

É aconselhável que todas as pessoas que voltaram de uma viagem internacional façam o teste de COVID-19 de três a cinco dias após a chegada, assim como uma quarentena de sete dias. No caso dos viajantes que não fizerem o exame, a orientação é ficar em casa e permanecer em isolamento por 10 dias.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Regras de viagem para entrar na Inglaterra

Artigo anterior

Esse hotel vai comprovar que é possível conhecer a Amazônia com conforto e luxo

Artigo seguinte

Você pode gostar