Viajar em tempos pandêmicos exige muita atenção aos protocolos de segurança e regras de entrada para cada país. Saiba como estão as viagens para à Argentina. 

A pandemia do coronavírus tem alterado muitos aspectos na vida das pessoas, principalmente quando o assunto é viagem. Ao precisar se locomover para algum destino, o passageiro deve estar atento às principais regras de entrada e protocolos de segurança de cada país, que podem mudar a qualquer momento, devido à instabilidade que o mundo inteiro está passando.

A maioria das nações passou a estabelecer alguns protocolos, como realização de teste de COVID-19 antes do embarque, ou até mesmo na chegada ao destino, quarentena obrigatória e preenchimento de formulários para garantir mais segurança aos passageiros.  Agora, conheça quais são as regras atualizadas para viajar a Argentina, mas lembre-se: elas mudam a qualquer momento, então certifique-se sempre antes de viajar

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Restrições de entrada e regras de viagem para Argentina

covid argentina

Foto: Reprodução

Desde 29 de março os voos comerciais com origem do Brasil para a Argentina estão suspensos. Ainda não há previsão de retomada das viagens.

Até o momento apenas os seguintes passageiros têm autorização para entrar na Argentina: 

  • Nacionais e residentes na República Argentina, qualquer que seja seu lugar de origem;
  • Estrangeiros desde que estejam autorizados pela DIRETORIA NACIONAL DE MIGRAÇÕES, para o desenvolvimento de atividade laboral ou comercial; ou para cumprir uma missão diplomática oficial; ou para participar de eventos esportivos, ou para reagrupamento familiar indireto com argentinos ou residentes;
  • Estrangeiros declarados em trânsito para outros países com permanência no aeroporto internacional inferior a 24 horas;
  • Família/passageiros relacionados com nacionais da Argentina viajando para reagrupamento familiar (mãe, pai, filhos, irmãos e cônjuges).

Formulários 

Para terem a entrada autorizada no país, os passageiros devem preencher online a  “Declaración de Salud del Viajero” até 48h antes do voo. Ele deve ser apresentado no aeroporto de origem, no embarque. 

Além disso, ainda devem baixar o aplicativo “Cuidar e para os viajantes com destino a Buenos Aires, é exigida a apresentação da “Declaración Jurada de Ingreso a la Ciudad Autónoma de Buenos Aires”.

Protocolos de segurança 

O uso de máscara cirúrgica ou de tripla proteção é obrigatório durante todo o voo e todos os passageiros serão submetidos ao controle de temperatura no aeroporto, caso apresente sintomas suspeitos de COVID-19 (temperatura acima de 37,5 ° C) o embarque será negado.

Teste de Covid – 19 

Todos os passageiros que desembarcarem em território argentino devem apresentar um laudo do exame RT-PCR negativo, realizado em até 72h antes do voo. Crianças menores de seis anos de idade estão isentas da realização do teste.

As pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, podem apresentar o laudo positivo do exame realizado até 90 dias antes da chegada na Argentina. 

Veja aqui a lista de países que essa regra se aplica. 

Quarentena

Ao chegar no país, todos os passageiros, independente de sua nacionalidade, devem realizar um novo teste de RT-PCR, que irá definir as regras para a quarentena em território argentino, cujos custos devem ser arcados pelo próprio viajante. Caso o resultado seja negativo, o isolamento ainda é obrigatório  e no 7º dia, a pessoa deve repetir o teste RT-PCR, e assim, encerrar o período de quarentena. Agora, se o exame for positivo, o isolamento é feito nos locais definidos pelas autoridades e todos os custos de estadia são de responsabilidade do passageiro. 

Seguro Saúde 

Os passageiros devem entrar no país com um seguro de saúde que cubra as despesas, caso a hospitalização seja necessária em decorrência do Coronavírus. Essa regra não se aplica aos nacionais e residentes na Argentina.

Leia também:

» É preciso exame PCR de COVID para viajar ao Brasil?
» Regras para viajar de avião ao Brasil 
» Teste de COVID e regras atualizadas para viajar ao Brasil
» Chega ao Brasil o primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

5 hotéis que são verdadeiros refúgios nas montanhas do interior de SP

Artigo anterior

Pousada em Gramado é um refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha

Artigo seguinte

Você pode gostar