Desde de novembro, a Inglaterra entrou para a lista países que permitem a entrada de brasileiros que tomaram as duas doses das vacinas Sinovac (CoronaVac), Sinopharm e Covaxin sem a necessidade de quarentena. Ou seja, assim como quem se vacinou com a Oxford/AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna pode entrar no país, agora, quem tomou Coronavac também é aceito.

Entretanto, para entrar na Inglaterra, viajantes brasileiros que tomaram Coronavac precisam comprovar que completaram a imunização (com as duas doses) há ao menos 14 dias do embarque, além do certificado em inglês, gerado pelo aplicativo Conecte SUS, que é aceito pelas autoridades de imigração britânica. Os brasileiros vacinados serão reconhecidos como qualquer cidadão britânico vacinado dentro do país. 

Coronavac na Europa

Reino Unido aceita brasileiros com Coronavc

Foto: Jorge Franganillo/Flickr

Outros países, como Espanha, Finlândia, Holanda, Islândia, Suíça, entre outros também aceitam a vacina para que viajantes entrem em suas fronteiras. Mesmo sem ser aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos. Por outro lado, a França, aceita, desde que a pessoa tome uma outra dose da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna.

Vale lembrar que, apesar de a Inglaterra ter liberado a entrada de viajantes brasileiros sem a quarentena de 10 dias, as novas regras só valem para a o país, no qual o governo britânico tem jurisdição para medidas de Covid-19. A Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte mantêm a necessidade de quarentena.

E o que mudou?

Se você está totalmente vacinado:

Mesmo que você esteja completamente vacinado – com a Coronavac ou outra vacina, vai precisar provar o status de vacinação. Emitido por uma autoridade de saúde pública nacional ou estadual, estar em inglês, francês ou espanhol. Além disso, incluir: seu nome e sobrenome, data de nascimento, marca e fabricante da vacina, data de vacinação, país e/ou emissor do certificado.

Se você não está totalmente vacinado:

Caso você ainda não tenha completado o ciclo de vacinação, você ainda pode ir à Inglaterra. Nesse caso, antes de viajar você deve fazer um teste Covid-19 três dias antes de viajar para a Inglaterra, reservar e pagar os testes Covid-19 para o 2º e 8º dias após a chegada à Inglaterra, preencher um formulário de localização de passageiros 48 horas antes de você chegar ao país.

Depois de chegar à Inglaterra, você deve fazer quarentena em casa ou no lugar onde você vai ficar por 10 dias e fazer seu teste Covid-19 pré-reservado no 2º dia ou antes e no dia 8º dia ou depois.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Rota do Enxaimel de Pomerode é eleita uma das melhores do mundo pela ONU

Artigo anterior

Com 30 jardins, Parque das Flores é a mais nova atração da Serra Gaúcha

Artigo seguinte

Você pode gostar