Bateu aquela fome e você não sabe onde comer ou beber bons drinks? Veja essa lista com os melhores bares e restaurantes na Av. Paulista que também oferecem opções de delivery 

A Avenida Paulista é uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e reúne diversas atividades que vão desde museus, lojas, parques, shopping até bares e restaurantes, que são muito procurados tanto por moradores como turistas. Às vezes é até difícil escolher um lugar para desfrutar uma refeição. Mas, não se preocupe, porque separamos os melhores lugares para comer na Av. Paulista que também estão realizando serviço de delivery, quando estão temporariamente fechados por conta das restrições da cidade, ou até mesmo oferecem essa opção para quem prefere degustar o menu sem sair de casa. Confira! 

Melhores lugares para comer na Av. Paulista

Frevo 

Foto: Divulgação

A lanchonete Frevo existe há mais de 60 anos e é já um lugar tradicional entre os paulistanos. Muito famosa por seus beirutes, é aquele lugar para encontrar os amigos e familiares de uma maneira bem descontraída e deliciosa. Os salões têm uma decoração divertida e fazem parte da história da capital. Não deixe provar o carro chefe da casa, que são os beirutes em diferentes sabores, carne, frango, rosbife e acompanhados com batata frita não tem como resistir. Há três unidades Frevo em São Paulo: na Augusta, Oscar Freie e Shopping Iguatemi. Eles também realizam delivery. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Marinna Gastronomia Mediterrânea

Foto: Divulgação

Localizado em Pinheiros, o restaurante Marinna Gastronomia Mediterrânea, como o próprio nome já diz, é inspirado na culinária dos países banhados pelo mar mediterrâneo. Os pratos são autorais e assinados pelo chef Thiago Piazza desde 2020, quando foi inaugurado e têm uma apresentação que deixa todos encantados, além de, claro, render lindas fotos. É um lugar que oferece entradas individuais e para compartilhar, para abrir o apetite, saladas, pratos principais com opções de peixes, frutos do mar, carnes e vegetarianos, e para finalizar a refeição irresistíveis sobremesas. 

Seen São Paulo

Restaurantes na Paulista: Seen São Paulo. Foto: Divulgação

Seen São Paulo é um bar restaurante que presenteia com uma das vistas mais bonitas da cidade, já que está localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej. É um lugar que tem um clima romântico para um jantar especial a dois, mas também é muito badalado, por possui um bar central em 360° rodeado por sofás de veludo.Durante a noite DJs tocam no local e deixam o clima animado, ideal para experimentar bons drinks.  A cozinha é muita variada e é comandada pelo Chefpreneur Olivier da Costa, um franco- português com 20 anos de carreira na Europa, que se aventura agora em terras brasileiras. Para os amantes da culinária japonesa, existe também um Sushi bar com toques contemporâneos e uma carta de saquês para harmonizar com os pratos. Os drinks do Seen também são autorais, criados pelo head bartender Heitor Marin. Já deu para perceber que é um passeio completo, que vamos torcer para voltar a funcionar em breve, pois devido às medidas de restrição em São Paulo, o local está temporariamente fechado.

Manteigaria Lisboa

Foto: Divulgação

A Manteigaria Lisboa é um pedacinho de Portugal em São Paulo, espalhada em diversos endereços. E um pedacinho para lá de saboroso. O local funciona como um café e oferece diversas opções de iguarias que trazem a verdadeira  essência de Portugal em receitas  como o Pastel de Bacalhau com  Natas, a Empada de Galinhada  Portuguesa e outras delícias. Agora, não importa o dia ou horário, ir a Manteigaria e sair sem experimentar o autêntico pastel de nata é imperdoável. O doce é conhecido mundialmente e tem uma textura crocante com uma massa levemente folhada com um creme que só de pensar, dá água na boca. Tudo feito de maneira artesanal e respeitando o tradicional método de fabricação. Dê uma pausa saborosa no seu dia para degustar essa experiência não só culinária, mas também cultural. 

Must Bar

restaurantes na Av. Paulista

Restaurantes na Paulista: Must Bar. Foto: Divulgação

Outra opção de bar e restaurante dentro do Tivoli Mofarrej, é o Must Bar que fica no lobby do hotel. O local apresenta um clima intimista para os amantes de jazz que buscam também uma boa opção de passeio noturno, já que a carta de drinks é autoral e foi criada por Jessica Sanchez, que já foi eleita Melhor bartender do Brasil pelo Cocktail Journey Diageo. A cozinha é especializada na gastronomia mediterrânea e garante pratos bem frescos com uma grande opção de pratos. O salão também é uma experiência à parte, inspirado em art déco, tem uma piscina na área externa que deixa o clima ainda mais descontraído. 

Brazuca Coffee

Restaurantes na Paulista: Brazuca Coffee. Foto: Divulgação

Apesar do nome, a ideia do Brazuca Coffee nasceu na Holanda, com um conceito que é muito comum no país: poucos produtos mas de alta qualidade. O que explica o menu enxuto do café, cujos principais pratos são pão de queijo e o açaí na tigela. Desde 2019, o local ocupa um espacinho no bairro do Brooklin, e garante os melhores cafés para seus clientes. Eles utilizam grãos brasileiros de alta qualidade com torrefação própria. Se você é um amante dessa bebida, não pode deixar de conhecer! 

Restaurante do Masp

restaurantes na Av. Paulista

Foto: Divulgação

O restaurante A Baianeira, localizado no MASP, no coração de São Paulo é uma mistura cultural de sabores brasileiros. Comandado pela chef Manuelle Ferraz, natural de Jequitinhonha e um dos principais nomes da gastronomia brasileira da atualidade. Ela criou um menu muito especial, com várias receitas regionais de sua cidade natal. Os pratos principais são: abóbora com quiabo,farofa de feijão andu, nhoque de batata-doce com requeijão de corte, um tipo de laticínio específico da região. Deu até fome agora, né? Lembrando que há também opções vegetarianas e um menu para  o café da tarde. A Banheira também tem opções de delivery. 

SAL Gastronomia

restaurantes na Av. Paulista

Restaurantes na Paulista: SAL Gastronomia. Foto: Divulgação

Um dos restaurantes mais procurados de São Paulo, SAL Gastronomia traz o conceituado chef Henrique Fogaça no comando, famoso por apresentar a versão brasileira do programa Masterchef. A cozinha do SAL, como o próprio nome sugere, é marcada pelo tempero acentuado de seus pratos e a ousadia em suas criações exclusivas, que seguem a linha contemporânea brasileira.

Durante a semana é possível encontrar um menu executivo completo para o almoço com preços mais acessíveis. Mas, se você deseja conhecer os pratos mais pedidos da casa, escolha entre: steak tartare de mignon com ovo de codorna frito e batata chips ou polenta cremosa com linguiça com requeijão ao molho de tomate para a entrada. Entre os pratos principais, o destaque vai para o Aligot com Lombo de Cordeiro com purê de dois queijos, cogumelos e molho de jabuticaba. Não deixe de fazer reserva antes de ir! 

Capim Santo

Foto: Divulgação

O cenário bucólico do restaurante Capim Santo, localizado no Museu da Casa Brasileira, é um convite para desfrutar não só da culinária, mas também do ambiente. O menu é assinado pela chef Morena Leite e sua sócia, Adriana Drigo, que acreditam que comida e cultura estão interligadas. O menu do local traz muitos ingredientes nacionais, como mandioquinha, pupunha, queijo coalho, farofa de banana, tucupi e até acarajé e uma diversidade de carnes. As sobremesas também não podem faltar nessa experiência. 

Ça-va

Restaurantes na Paulista: Ça-va. Foto: Divulgação

O restaurante Ça-va, ao contrário do significado do seu nome (tudo bem), não ia nada bem há algum tempo atrás, quando participou do programa Pesadelo da Cozinha, apresentado pelo chef francês Érick Jacquin, que reformulou todo o menu da casa, que passou também por uma grande reforma. Tempos depois, o chef comprou o local e até hoje é comandado por ele. O Ça-va fica na região da paulista e tem um menu que remete a uma deliciosa viagem à França, típicos de um bistrô. O serviço de delivery também é disponibilizado pelo espaço. 

Tasca da Esquina

restaurantes e bares na Av. Paulista

Foto: Divulgação

O chef Vitor Sobral e sua equipe são responsáveis pelo restaurante Tasca da Esquina, que tenta reunir toda a culinária de um país em uma esquina. O local reflete a cultura portuguesa de uma forma vanguardista ao recriar muitas receitas famosas da região. O salão intimista é uma boa pedida para pessoas que gostam de jantares mais refinados, já que no menu não faltam peixes e frutos do mar. Atualmente o restaurante também está realizando serviço de delivery ou take away para quem preferir degustar as delícias em casa. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Casa na árvore em Monte Verde é opção perfeita de passeio em família

Artigo anterior

Nômade digital: 25 profissões para trabalhar e viajar o mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar