Fizemos uma seleção com os restaurantes românticos em São Paulo que, além de servirem os melhores pratos, oferecem ambientes que favoreçam o encontro a dois

Quando o assunto é impressionar o mozão, temos que caprichar, não é mesmo? E, se você pensou em levá-lo para comer fora, vale a pena apostar em um destes 10 restaurantes românticos em São Paulo.

Queremos que você proporcione a melhor experiência à pessoa amada, por isso, pesquisamos os lugares que, além de servirem os melhores pratos, oferecem ambientes que favoreçam o encontro a dois.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Há opções para todos os gostos e paladares e em diversas partes da capital paulista – ou seja, você não tem mais desculpa para não sair com seu amor. Bora lá, então? Continue a leitura deste post e descubra quais são os 10 restaurantes românticos em São Paulo para impressionar o mozão!

Veja quais são os melhores restaurantes românticos em São Paulo

A capital paulista tem inúmeros restaurantes e essa diversidade se estende, inclusive, para os lugares mais românticos para visitar com o mozão. Confira, a seguir, a nossa seleção com os 10 restaurantes românticos em São Paulo:

Orfeu

resturante romântico são paulo

Foto: Divulgação

Localizado no centro de São Paulo, colado no Edifício Copan, o Orfeu é uma excelente opção de restaurante romântico com facilidade de acesso para levar o mozão. Mas não é só a localização que o torna interessante. Aconchegante, a nova casa do Grupo Chez mistura o estilo industrial com peças rústicas, trazidas, principalmente, do nordeste.

O cardápio é focado na culinária brasileira, com porções, vários pratos – incluindo vegetarianos – e muitos drinks. O menu é assinado pelo Chef Raphael Cesana. E você pode aproveitar todas as delícias no salão, no lounge ou nas várias mesas dispostas na calçada, em frente ao restaurante.

O Orfeu fica na avenida Ipiranga, 318, e o horário de funcionamento é de terça a sexta, das 12h às 00h, aos sábados das 12h30 às 00h e aos domingos, das 12h30 às 17h.

Lassù

resturante romântico são paulo

Foto: Divulgação

Outro restaurante incrível para visitar com o mozão em São Paulo, o Lassù é especializado na gastronomia italiana e, além dos deliciosos pratos, tem uma particularidade bem interessante: um piso giratório. Nele, você tem uma vista panorâmica da cidade enquanto saboreia a refeição, isto porque o piso gira – de uma forma imperceptível –  mudando a paisagem lentamente.

O Lassù fica no 28º andar de um prédio no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, e tem uma vista completa da região: é possível ver o Banespão, no centro de São Paulo, o pico do Jaraguá, o Campo de Marte e o espigão da Avenida Paulista.

Ele fica na rua Conselheiro Saraiva, 207, e abre de terça a domingo para o almoço e o jantar. E vai uma dica: se você quer deixar a experiência mais romântica, vale a pena visitar o Lassù no horário do pôr do sol, quando a vista fica belíssima.

Jacarandá

resturante romântico são paulo

Foto: Divulgação

O Jacarandá fica em um espaço no bairro de Pinheiros onde há um lindo jardim, perfeito para um passeio romântico. O restaurante foi construído em torno de um jacarandá centenário e, por isso, oferece um ambiente integrado à natureza, com bastante luz natural, porém com muito requinte. É um lugar para aproveitar e, até, esquecer um pouco do agito da grande metrópole.

O cardápio é voltado às culinárias sul-americanas, com a utilização de produtos orgânicos e cortes de carne argentina. Os amantes de peixes e frutos do mar também encontram ótimas opções no menu. Além disso, há deliciosos sucos frescos, cervejas artesanais e coquetéis. As sobremesas, por sua vez, privilegiam os doces tradicionais da culinária brasileira.

O Jacarandá fica na rua Alves Guimarães, 153, e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 12h às 00h, e aos domingos, das 12h às 22h.

Bistrot de Paris

resturante romântico são paulo

Foto: Divulgação

Nada como um restaurante com a magia parisiense para impressionar o seu amor em um almoço ou jantar romântico. E você pode encontrar esse lugar em São Paulo, no Bistrot de Paris, localizado no bairro Jardins.

Além do ambiente que reproduz, com perfeição, o de um bistrô francês, o restaurante tem cardápio voltado à culinária francesa, com pratos assinados pelo chef Alain Polleto, com receitas tradicionais e familiares.

O Bistrot de Paris fica na Villa San Pietro, na rua Augusta, 2452, e funciona para almoço de segunda a domingo e para o jantar, de terça a domingo.

Seen São Paulo

restaurantes românticos

Foto: Divulgação

Outra ótima opção de restaurante romântico para impressionar o mozão, o Seen São Paulo fica no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, no centro da capital paulista. Ele oferece uma das melhores vistas da cidade e um ambiente requintado e aconchegante.

O cardápio é bem variado e atende aos mais diferentes paladares, incluindo pratos veganos, vegetarianos e sem glúten. Nele, você encontra ótimas opções de pratos da culinária brasileira, contemporânea e japonesa, além de diversos drinks e bebidas.

O Seen São Paulo fica na Alameda Santos, 1437, e abre de segunda a quinta, das 19h à 01h, de sexta e sábado, das 19h às 02h, e aos domingos, de 12h30 às 16h.

Margot Bistrot

restaurantes românticos

Foto: Divulgação

Outro pedacinho de Paris em São Paulo perfeito para um encontro romântico, o Margot Bistrot fica no Campo Belo e, além do ambiente requintado, oferece um espaço amplo, com muita luz natural e muito charme. O restaurante tem paredes cobertas por tijolos aparentes, uma linda figueira em seu centro e uma horta de temperos.

O restaurante serve pratos da culinária contemporânea, com opções de petiscos, massas, pratos vegetarianos, sobremesas e drinks. A cozinha do Margot Bistrot é comandada pela  chef Yasmine Bahiense e preza pela manipulação equilibrada do alimento in natura.

O Margot Bistrot fica Antônio de Macedo Soares, 1683, e abre de quarta a domingo para o almoço e para o jantar.

Vie Rose

restaurante em SP

Foto: Divulgação

O restaurante Vie Rose tem como proposta a arte de celebrar o encontro, seja entre amigos, família ou, claro, o romântico. Por isso, é uma excelente opção de lugar para visitar com seu amor. Ele fica no bairro Pinheiros, em São Paulo, e surpreende tanto pelo ambiente descontraído como pela deliciosa gastronomia.

O cardápio é composto por delícias da culinária contemporânea, com influências francesas, mediterrâneas e, claro, com toques brasileiros que deixam os pratos ainda mais saborosos. O Vie Rose fica na rua Vupabussu, 199, e abre de terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 00h. Aos domingos, o espaço fica aberto das 13h às 17h.

Pobre Juan

restaurantes

Foto: Divulgação

Com várias unidades espalhadas pelo Brasil, o restaurante Pobre Juan é uma das opções para levar o mozão. Na capital paulista, o Pobre Juan do bairro Higienópolis oferece um ambiente descontraído, com mesas ao ar livre, em meio a belos jardins, além de um salão aconchegante e requintado.

O forte da casa são os cortes de carne. A rede de restaurantes nasceu em 2004 justamente da ideia de alguns amigos de terem um ambiente agradável para comer boas carnes. Nele, você encontra os mais variados cortes de carne, acompanhamentos para lá de saborosos, várias bebidas e sobremesas assinadas pela chef Priscila Deus.

A unidade do Pobre Juan de Higienópolis fica na Rua Itaguaba, 38, e funciona todos os dias da semana para o almoço e para o jantar.

Operetta

restaurantes

Foto: Divulgação

As pizzarias Operetta também são perfeitas para um encontro romântico. Com unidades nos bairros da Aclimação, Vila Mascote e Chácara Flora, a rede oferece restaurantes charmosos, com ambiente aconchegante e uma das melhores pizzas de São Paulo.

Tradicional na capital paulista, a Operetta está sob a administração da terceira geração de uma família de imigrantes italianos e, além das pizzas, produz deliciosos calzones.

A unidade da Aclimação fica na rua Muniz de Sousa, 1342, e é a única que possui salão para a refeição no local. Ela abre de segunda a domingo, a partir das 18h.

Ciao Vino & Birra

restaurantes

Foto: Divulgação

Um restaurante que preza pela hospitalidade, como um bom cantinho italiano, o Ciao Vino & Birra é outro excelente lugar para visitar com seu amor em São Paulo. O local serve delícias da culinária italiana em um ambiente descontraído e cheio de personalidade.

O cardápio traz as melhores pastas italianas, além de petiscos, sobremesas, drinks e cervejas artesanais. Os chefs Edu Vitelli, Denis Takenaka e Luciano Longano se revezam entre a cozinha e a recepção dos visitantes.

O Ciao Vino & Birra fica na Rua Tutóia,451, na Vila Mariana, e funciona de terça a sábado para o almoço e jantar, e aos domingos apenas para o almoço.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Parques em Curitiba: confira os melhores locais para passear ao ar livre na capital curitibana

Artigo anterior

Lugares diferentes para sair em Brasília

Artigo seguinte

Você pode gostar