Réveillon deste ano em Copacabana será sem presença de público. A virada do ano de 2020 para 2021 na praia de Copacabana

A famosa virada de ano na praia de Cobacabana, no Rio de Janeiro ,não terá a presença de pública pela primeira vez, por conta da pandemia. Segundo a Agência Brasil, a virada de 2020 para 2021 será transmitida de forma virtual ao vivo pela internet no canal oficial da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur).

A Riotur pretende oferecer atrações musicais nos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, com apresentação de grandes artistas da cena nacional e internacional e acendimento de luzes a laser, entre diversos efeitos visuais.

“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário em que o mundo se encontra com a pandemia da covid-19, e o formato será diferente do que já tivemos na cidade. Teremos o réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas. Além disso, a iniciativa privada terá uma oportunidade única para criar um réveillon que seja marcante, traduzindo o sentimento de esperança e desejo de que tenhamos um ano melhor”, disse o presidente em exercício da Riotur, Fabrício Villa Flor de Carvalho.

Pandemia no Rio de Janeiro

Réveillon Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O município do Rio de Janeiro chegou a 100.045 (números referentes ao dia (25/09) casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde. 

O estado soma 259.488 casos, com 18.266 óbitos e 236.273 pacientes considerados recuperados. Na cidade do Rio de Janeiro, a pandemia já fez 10.793 vítimas até hoje (25/09)

O primeiro caso de covid-19 na capital fluminense foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde em 7 de março. As primeiras mortes causadas pela doença na capital ocorreram em 18 de março. Em 6 de abril, a cidade ultrapassou os 1 mil casos confirmados; em 10 de maio, chegou aos 10 mil; e em 20 de junho, registrou 50 mil.

Leia também:

» Rio: veja 14 fotos das melhores praias do Rio de Janeiro
» Rio de Janeiro: 12 restaurantes premiados com estrela Michelin
» Conheça os 13 Melhores Resorts do Rio de Janeiro
» Ilha Grande, a paradisíaca ilha brasileira em 15 fotos perfeitas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagens baratas: roteiros econômicos pelo Brasil para fazer com carro alugado

Artigo anterior

United fornece testes gratuitos para a COVID-19 em voos para o Havaí

Artigo seguinte

Você pode gostar