Procurando um hostel com boa localização na Praia de Ipanema? Confira nossas indicações e conheça a melhor opção nessa área da cidade do Rio de Janeiro

Ipanema é sem sombra de dúvida um dos bairros mais badalados da cidade do Rio de Janeiro. E também um dos mais visitados. Se você planeja passar pelo famoso local que inspirou Tom Jobim e Vinicius de Morais a comporem uma das músicas mais escutadas no mundo, localização é essencial. 

Por isso, reservar um hostel muito bem localizado em Ipanema deve ser o primeiro passo da viagem. A rede El Misti Hostels tem como um dos pilares de excelência a localização privilegiada. Sua unidade em Ipanema, por exemplo, permite ao hóspede fácil acesso à praia, metrô e demais pontos de interesse do bairro boêmio. 

Atrativos

Hostel Rio de Janeiro

O bairro mais queridinho da Zona Sul conta com diversos pontos turísticos que exalam a boemia do lugar. Além da praia de Ipanema e o famoso Posto 9, a Pedra do Arpoador também fica no bairro, onde os visitantes podem assistir um dos pores-do-sol mais bonitos da cidade, apreciar a vista do Morro Dois Irmãos e das praias em volta. 

Próximo ao Arpoador, o parque Garota de Ipanema também é um ponto famoso do bairro. Com o nome da música que imortalizou o lugar, o parque recebe diferentes eventos e feiras populares.

O Arquipélago das Cagarras é mais um dos lugares para ir em Ipanema. O local é composto por cerca de 7 ilhas e atualmente é um monumento de preservação ambiental. Passeios são realizados tranquilamente e os visitantes, acompanhados por guias, conseguem ter uma visão privilegiada da fauna marinha, além de uma vista panorâmica para as praias da Zona Sul. 

Vida noturna e gastronomia

Mas, uma vez em Ipanema, não aproveitar a grande opção de vida noturna seria quase um crime. 

O bairro boêmio do Rio agrada todos os gostos, com ampla variedade de bares, casas noturnas e os tradicionais botecos cariocas em que rodas de samba tomam as calçadas. Esse pedacinho do Rio oferece programação independente do dia da semana, garantindo ao visitante diversão durante toda a viagem. Para conhecerem os melhores points, o staff do El Misti Ipanema pode ajudar a montar a melhor agenda de festas, baladas e bares nos arredores. 

Agora, se uma experiência gastronômica é essencial para você aproveitar a viagem, Ipanema não te deixará na mão. O bairro conta com grande gama de restaurantes e bares, alguns até premiados internacionalmente. Por exemplo, o 23 Ocean Lounge, localizado em um dos rooftops mais famosos do Rio, no hotel Sofitel Ipanema. Seguindo a mesma linha, o refinado Espaço 7zero6 é aberto ao público que deseja apreciar uma deliciosa refeição em uma das melhores vistas da Praia de Ipanema. O restaurante está localizado no terraço do Praia Ipanema Hotel e é aberto para hóspedes e visitantes que contratam o day use.

El Misti

hostel em Ipanema

Hostel com boa localização em Ipanema, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Além de uma equipe preparada para te informar sobre todos os pontos de interesse do bairro, o El Misti Ipanema ainda conta com uma estrutura que garante conforto, sociabilidade e entretenimento. 

Suas áreas de convivência, como o bar e a cozinha, são pensadas para que os viajantes interajam entre si. Fora isso, a localização do hostel permite ao turista estar com o pé na areia da praia em apenas 3 minutos. Isso faz com que o hostel não só forneça o melhor de Ipanema, como também facilita a chegada aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

Leia também:

» 11 melhores lugares para conhecer em Paraty, Rio de Janeiro
» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade
» O que fazer no Rio de Janeiro à noite
» Roteiro de fim de semana em Búzios

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça o restaurante que é um pedacinho do Caminito em São Paulo

Artigo anterior

12 livrarias lindas que você precisa conhecer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar