Procurando um hostel com boa localização na Praia de Copacabana? Confira nossas indicações e conheça a melhor opção nessa área da cidade do Rio de Janeiro

Se você vai ao Rio de Janeiro com certeza vai preferir ficar hospedado perto de uma das praias maravilhosas que a cidade tem a oferecer. Mesmo sendo uma mais linda que a outra, a queridinha dos turistas continua sendo a praia de Copacabana, na Zona Sul carioca. 

A orla, encanta com sua areia branca, mar azul e o calçadão perfeito para caminhadas, passeios de bicicleta ou passar a tarde em um quiosque. Ficar hospedado próximo desse ponto turístico é o sonho de qualquer turista que chega ao Rio. 

Mas, o visitante pode achar preços de hospedagem um pouco salgados como obstáculo para encontrar a melhor estadia. E por isso que hostels podem se tornar opções muito atraentes por serem hospedagens confortáveis, bem localizadas e com preços acessíveis. 

Hostel em Copacabana Rio de Janeiro

Foto: bisonlux / Flickr

Se você pretende ficar pertinho das areias de Copacabana, a rede de hostels El Misti conta com três unidades a poucas quadras do calçadão que prometem agradar qualquer tipo de viajante. Conheça:

El Misti Rio 

O El Misti Rio está a 6 minutos a pé da praia de Copacabana e exatamente em frente a estação Siqueira Campos do metrô. Assim, além de muito perto da praia, o hostel também permite fácil acesso para outras atrações.

Como o maior estabelecimento da rede, o hostel possui três andares com dormitórios e espaços amplos de convivência, com áreas de reunião com bar e música onde os hóspedes diurnos e noturnos se reúnem para se preparar para explorar a cidade. Também há uma área de alimentação confortável, onde o café da manhã e o jantar são servidos. 

El Misti House

Se você é o tipo de visitante que procura uma imersão na cultura local durante a viagem, o El Misti House é para você. Além de ser um hostel super próximo da praia, a estrutura do House passa o ar de lar carioca, sem perder a essência jovem e divertida de um albergue internacional. 

Em suas áreas comuns, o hostel conta com um bar, espaço externo e uma cozinha compartilhada completamente equipada, onde é possível para os hóspedes prepararem qualquer refeição. 

O El Misti House está a quatro quadras da orla de Copacabana e a dois minutos da estação do metrô. A excelente localização abre diversas possibilidades de passeios, opções gastronômicas e de entretenimento. 

El Misti Suites

Para os viajantes que prezam pela privacidade, além de localização e conforto, o El Misti Suites traz o ambiente de albergue preservando a intimidade nos dormitórios. São quartos privativos para uma ou mais pessoas e áreas de uso comum, como cozinha compartilhada e área externa. 

A 6 minutos da praia, o hostel também está a 5 minutos de caminhada da estação do metrô e do Shopping Cidade Copacabana. O Suites também está localizado a 20 minutos a pé da entrada do Parque Natural Municipal da Catacumba, onde o turista pode apreciar a vista dos mirantes Sacopã e do Urubu. 

Saiba mais sobre estes e outros hostels da rede.

Leia também:

» 11 melhores lugares para conhecer em Paraty, Rio de Janeiro
» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade
» O que fazer no Rio de Janeiro à noite
» Roteiro de fim de semana em Búzios

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

12 livrarias lindas que você precisa conhecer no Brasil

Artigo anterior

Gruta do Anjo: passeio bate-volta para toda a família partindo de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar