Famosa pela grandiosidade de suas construções, Dubai quebrará mais um recorde ao inaugurar a roda-gigante mais alta do mundo, a Ain Dubai, com 250 metros de altura

Dubai acaba de inaugurar a roda-gigante mais alta do mundo, a Ain Dubai. Localizada na ilha artificial Bluewaters, ela promete ser um dos principais atrativos turísticos da cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Os ingressos para a roda gigante de Dubai já estão sendo vendidos no site aindubai.com e o preço varia entre 130 dirhams (R$ 195) e 1.900 dirhams (R$ 2.850).

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A Ain Dubai tem 250 metros de altura, 48 cabines e capacidade para transportar 1.750 passageiros simultaneamente. Os visitantes podem escolher entre as cabines de observação – com vistas instagramáveis -, as cabines premium – com serviço de bar e tratamento VIP – e as cabines privadas – dedicadas à realização de eventos exclusivos.

A inauguração da roda gigante de Dubai contará com um evento de dois dias (21 e 22 de outubro) com várias atividades, incluindo shows de DJ´s, programação para famílias e apresentações de artistas locais.

Sobre a atração

Ain Dubai

Foto: Divulgação

A Ain Dubai fica na ilha Bluewater, ao lado de um complexo hoteleiro e de diversão com ótima infraestrutura para receber os turistas. Sua localização privilegiada possibilita ter uma vista panorâmica da incrível cidade dos Emirados Árabes Unidos, famosa por suas imponentes construções.

O nome da nova atração de Dubai significa “olho de Dubai” e faz referência justamente à possibilidade de se enxergar toda a cidade, incluindo ângulos inéditos dos principais arranha-céus, da Palm Jumeirah – ilha artificial construída em formato de palmeira -, do horizonte do mar no Golfo Pérsico e do deserto.

E não faltará tempo para apreciar as belas paisagens e registrar tudo em inúmeras fotografias, já que cada volta da roda-gigante terá 38 minutos de duração. Os visitantes poderão, ainda, comprar antecipadamente até duas voltas seguidas.

Vale a pena, também, ingressar na roda-gigante mais alta do mundo aos finais de tarde para aproveitar o belíssimo pôr do sol do alto de seus 250 metros. A nova atração de Dubai terá, inclusive, opções de passeios especialmente para este período do dia.

maior roda digante do mundo

Foto: Divulgação

A Ain Dubai levou oito anos para ser concluída. O projeto foi apresentado em 2013, mas a construção só começou, de fato, em 2015. Inicialmente, a roda-gigante de Dubai deveria ter sido entregue em 2019, mas a conclusão foi adiada para 2020 e, devido a pandemia, passou para 2021.

Mais um recorde para Dubai

Conhecida por seus arranha-céus, ilhas artificiais e construções inusitadas, Dubai quebrará mais um recorde com a inauguração da nova atração. A Ain Dubai será a mais alta roda-gigante do mundo, desbancando a High Roller, em Las Vegas, com seus 167 metros de altura.

Para se ter uma ideia, a Ain Dubai é quase três vezes maior que a Rio Star, maior roda-gigante da América Latina, localizada na cidade do Rio de Janeiro, que tem “apenas” 88 metros de altura.

Além da maior roda-gigante do mundo, Dubai também abriga o prédio mais alto do mundo – o Burj Khalifa, com 828 metros de altura -, o maior shopping do mundo – o The Dubai Mall -, o maior aquário do mundo, o elevador mais rápido do mundo e o maior jardim de flores do mundo, o Dubai Miracle Garden, com mais de 50 milhões de flores.

Recentemente, a cidade também acrescentou outro recorde à sua lista: o de piscina mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai foi inaugurada este ano e tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de água, um volume equivalente a seis piscinas olímpicas.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Guia completo para escolher uma cidade para aprender espanhol

Artigo anterior

Venda de ingressos para o Natal Luz 2021! Veja como adquirir o seu

Artigo seguinte

Você pode gostar