Conheça este roteiro de 8 dias pela Turquia que inclui passeios em Istambul, Capadócia, Pamukkale, Éfeso e outros lugares incríveis

Rodeada de mistérios, muitas histórias e belezas naturais para conhecer, a Turquia é, sem dúvidas, figura no topo da lista de qualquer pessoa que ama viajar. Com sua localização privilegiada, com áreas na Europa e na Ásia, e uma extensão territorial gigantesca, pode parecer complicado elaborar um roteiro compacto que contemple as atrações imperdíveis do país.

A agência Guia na Turquia, uma das mais indicadas no TripAdvisor e especialista em destinos turcos, criou um roteiro para quem deseja conhecer alguns dos principais pontos turísticos do país. Como por exemplo Istambul, Capadócia, Pammukkale, Éfeso, entre outros, em apenas oito dias.

Além disso, o mais interessante é que a empresa possui uma equipe de guias que falam português e que agregam informações a cada local visitado no país. A agência também faz toda a assessoria para antes e durante a viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o perfil e as preferências do viajante.

Confira o roteiro de 8 dias pela Turquia elaborado pela Guia na Turquia:

Roteiro de 8 dias na Turquia

Primeiro dia: chegada a Istambul

roteiro-8-dias-na-Turquia

Foto: Divulgação

O primeiro dia neste roteiro desenvolvido pela Guia na Turquia é inegavelmente o princípio de uma jornada a um dos países mais fantásticos do mundo. Ao desembarcar em Istambul, já é possível perceber na atmosfera sua importância dentro da história mundial.

Primeiramente, é hora de chegar no hotel, arrumar as malas e sentir a cultura do país, além, é claro, de se preparar para uma jornada emocionante repleta de lugares incríveis que serão visitados nos próximos dias.

Segundo dia: conhecendo Istambul

roteiro-8-dias-na-Turquia-2

Foto: David Spender / Flickr

O primeiro dia do roteiro inclui alguns dos lugares mais incríveis de Istambul. Um deles é o antigo Hipódromo Romano, construído no século IV por Constantino. Depois, é hora de conhecer algumas das mais famosas mesquitas da cidade:  a Mesquita Azul, um dos grandes símbolos da cidade, e a igualmente importante Santa Sofia, que já foi igreja, basílica ortodoxa, e atualmente funciona como um museu.

Ao lado de Santa Sofia encontra-se outra grande obra de Justiniano, as Cisternas de Yerebatan. Se você gosta de compras, vai se encantar e se perder nos corredores com mais de 4400 lojas do Grande Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo. Sem dúvidas, uma ótima oportunidade para negociar descontos e garantir produtos típicos do país.

Terceiro dia: explorando Istambul

roteiro-8-dias-na-Turquia-3

Foto: Divulgação

Neste terceiro dia do roteiro elaborado pela Guia na Turquia há muito mais para conhecer em Istambul, como a Mesquita de Suleymaniye, uma mesquita imperial otomana que embeleza a mais alta das sete colinas da cidade e foi construída entre os anos de 1550 e 1557, durante o reinado do Sultão Süleyman I. Posteriormente, uma parada para conhecer outro mercado secular de Istambul, o Bazar de Especiarias, que apesar de menor que o Grande Bazar, é repleto de boas oportunidades de compras.

O que acha de atravessar dois continentes por meio de um passeio de barco? Afinal, por estar dividida entre Europa e Ásia, Istambul oferece um incrível tour pelo Canal de Bósforo, que cruza a linha imaginária que separa os dois continentes. O grandioso Palácio Topkapi, antigo lar dos sultões otomanos, também está no roteiro pela cidade.

Durante a noite, é hora de se dirigir ao aeroporto de Istambul rumo à segunda etapa do roteiro de 8 dias pela Turquia, desta vez conhecendo a fantástica Capadócia. A hospedagem do roteiro elaborado pela Guia na Turquia ocorre em um maravilhoso hotel-caverna extremamente confortável para entrar no clima da região.

Quarto dia: voo de balão na Capadócia

roteiro-8-dias-na-Turquia-4

Foto: Divulgação

O quarto dia desse roteiro de 8 dias pela Turquia inicia com um dos mais aguardados momentos da viagem: o voo de balão pela Capadócia. Dessa maneira, o passeio é realizado bem cedo e a van passa para buscar os turistas no hotel por volta das 5 ou 6 horas da manhã.

Os passeios de balão na Capadócia funcionam dentro do Parque Nacional de Goreme, lugar que é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, e se destaca por suas formações rochosas pitorescas espalhadas por toda a área. Sobrevoar esta paisagem é uma das experiências mais fantásticas para fazer a vida, com direito a um brinde ao final do voo.

Mas o dia não acaba aí: ainda há muito para explorar na incrível Capadócia, como as formações rochosas de aproximadamente 50 milhões de anos atrás do Vale de Dervent. O Museu ao Ar Livre de Goreme também está entre as atrações visitadas neste dia, apresentando um grande complexo de cavernas medievais esculpidas por monges.

Quinto dia: cidades subterrâneas da Capadócia

roteiro-8-dias-na-Turquia-5

Foto: Divulgação

É hora de explorar as cidades subterrâneas da Capadócia. Com toda certeza, um dos passeios mais interessantes que você vai fazer nesse roteiro de 8 dias pela Turquia.  São mais de 200 cidades escondidas sob as pedras, entre túneis e galerias, que revelam muita história e curiosidades. Pouco se sabe sobre as origens dessas cidades, mas estima-se que surgiram há mais de 3 mil anos.

As cidades são realmente surpreendentes, recriando um verdadeiro universo abaixo do nível do solo, onde encontravam-se escolas, igrejas, banheiros, canais de ventilação, entre outras necessidades para seus moradores. Durante o tour, é possível conhecer as incríveis cidades subterrâneas de Kaymakli, Derinkuyu, Sarhatli ou Ozkonak.

Neste quinto dia do roteiro de 8 dias pela Capadócia com a Guia na Turquia também está programada uma visita pelos belos vales da Capadócia. Entre eles, o famoso vale do Amor, ou Love Valley, que apresenta formações rochosas apelidadas de chaminés de fada, devido ao seu formato peculiar e muito interessante. Certamente os vales são locais oportunos para tirar boas fotos e apreciar a beleza única da região.

Sexto dia: Pamukkale

roteiro-8-dias-na-Turquia-6

Foto: Divulgação

A viagem segue 750 quilômetros em uma confortável van privada da Guia na Turquia até Pamukkale, um dos lugares mais incríveis e visitados do país. Imagine montanhas que chegam a 200 metros de altura com formação calcária que mais parecem algodão. De fato, daí vem a origem do nome Pamuk (algodão) e Kale (castelo).

E o cenário é mesmo de um conto de fadas: no meio desse visual brotam águas termais de um tom azul incrível. Tanto é que o lugar foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Os banhos termais são relaxantes e a paisagem única, sendo um dos pontos mais bonitos que você verá nesse roteiro de 8 dias pela Turquia. Lembre-se que a visitação só pode ser realiza com sapatos para preservar a formação do lugar.

Sétimo dia: Éfeso

Foto: Divulgação

Seguindo adiante, em Kusadasi está a casa em que supostamente viveu Virgem Maria, mãe de Cristo. Por conta disso, o local é bastante procurado por fiéis e religiosos que acreditam que Maria viveu ali. Além disso, a apenas 9 quilômetros de lá também está Éfeso, um tesouro da humanidade que guarda algumas das ruínas bem mais preservadas do mundo. Sua história surpreendentemente tem início milhares de anos antes de Cristo.

Nas ruínas é possível conhecer lugares como a Biblioteca de Celso, que foi construída em mármore pelo ilustre senador romano Júlio Celso Polemeno, e o Grande Teatro, estrutura erguida no século III a.C. e com capacidade para mais de 25 mil espectadores.

Oitavo dia: Izmir

Foto: Divulgação

Por fim, no oitavo e último dia do roteiro, é hora de descansar e pegar o voo de volta ao Brasil em Izmir. Lembrando que a Guia na Turquia pode ampliar ou reduzir esse roteiro de acordo com suas preferências. No roteiro de 8 dias na Turquia oferecido pela agência os hotéis, traslados e guia privativo que fala português certamente estão inclusos no pacote. Para saber mais, clique aqui.

+ Info
Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: https://guianaturquia.com/

» Dicas para planejar sua primeira viagem a Turquia
» Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
» Conheça os luxuosos hotéis instalados em cavernas na Turquia
» Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Saiba qual a melhor época para ir ao Caribe e aproveite sua viagem

Artigo anterior

Transfer de Paris para Nice

Artigo seguinte

Você pode gostar