Já imaginou cruzar os Estados Unidos de trem? Isso é possível em um circuito de 5 mil quilômetros, cruzando 11 estados americanos, durante 4 dias

Viajar de trem é uma das formas mais confortáveis de percorrer grandes distâncias, desfrutando ao máximo das paisagens locais de cada destino. Além disso, muitas companhias ferroviárias oferecem serviços exclusivos e impecáveis; você pode dormir em ambientes aconchegantes, experimentar pratos super elaborados e descansar em áreas de convívio, enquanto viaja.

Essa também pode ser uma ótima oportunidade de fazer uma viagem econômica, isso porque, algumas viagens de trens são extremamente baratas, se compararmos o valor por trecho. O blogueiro Derek Low divulgou em seu site um roteiro surpreendente cruzando os Estados Unidos de ponta a ponta, pela empresa Amtrak, por apenas US $213. Low transmite a linda viagem de São Francisco à Nova York em grandes detalhes, descrevendo tudo, desde a comida, até as paisagens que encontrou.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: dereklow.co

O trem não parte exatamente de São Francisco, mas de uma cidade a apenas 20 minutos de lá: Emeryville.

A viagem de São Francisco para Chicago pode custar US $ 130 se você comprar os ingressos da California Zephyr . Se você quiser conhecer mais do país, é possível combinar o circuito com o trem Lake Shore Limited por um adicional de US $ 83, para fazer o trecho até Nova York.

Foto: dereklow.co

Foto: dereklow.co

A viagem de trem leva 4 dias e percorre 5472 km em uma ferrovia que foi muito utilizada no passado, em trens luxuosos que partem da cidade de São Francisco, no estado da Califórnia, e seguem em direção a Nova York, percorrendo 11 estados do país.

Estação Union, Chicago. Foto: dereklow.co

Low relatou sua viagem e disse que poderia ter gastado US $ 213 em sua viagem, mas decidiu comprar um passe de trem de 15 dias por US $ 429, para que ele pudesse passar mais tempo curtindo os cenários do país. O passe de trem de 15 dias da Amtrak permite que você divida sua viagem em oito diferentes viagens de trem, o que significa que você pode desembarcar quando a rota do trem permitir.

Agora, como se você não tenha sido devidamente atraído, confira alguns dos cenários que você terá a chance de ver e visitar nesta rota magnífica.

San Francisco. Foto: David Ohmer / Flickr

Serra Nevada. Foto: Don Graham / Flickr

Lago Donner. Foto: LisaRedfern / Pixabay

Foto: Book Cliffs / Wikimedia Commons

Rio Colorado. Foto: goodfreephotos.com

Chicago. Foto: quinntheislander / Pixabay

Foto: Terabass / Wikimedia Commons

» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» 10 cidades bonitas para visitar nos Estados Unidos
» Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos
» 10 lugares que não podem ficar fora da sua road trip pela Califórnia

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Turbulência durante o voo? Você não precisa ter tanto medo assim

Artigo anterior

5 países onde a LGBTfobia é crime

Artigo seguinte

Você pode gostar