O roteiro passa por alguma das mais belas paisagens da patagônia argentina, começando em Ushuaia em direção a El Calafate e El Chatén

A cidade mais ao sul da Argentina na chamada Ilha Nacional Terra do Fogo reserva paisagens surpreendentes da Patagônia argentina. Quem escolhe o Ushuaia como ponto de partida para explorar uma das regiões mais remotas do mundo tem a possibilidade de conhecer campos extensos, montanhas com picos nevado, lagoas com águas cristalinas, bosques e até mesmo navegar pelo Canal de Beagle, que liga o oceano Atlântico com o Pacífico.

Os meses mais procurados pelos turistas que planejam conhecer a região é durante o nosso verão, ou seja, de dezembro até abril. Nessa época ao clima segue estável a as temperaturas não são tão congelantes. Durante o inverno as paisagens mudam com a neve que chega em peso na região, todas as atrações se transformam com belezas distintas. O único incomodo é que durante o inverno muitos hostels, restaurantes e agências de turismos fecham as portas devido a baixa procura, limitando as opções dos turistas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Situada entre a Cordilheira Darwin e o Canal de Beagle, Ushuaia está em uma região também conhecida como a cidade do Fim do Mundo, mais precisamente no arquipélago Terra do Fogo, localizado no extremo sul das Américas. O destino preserva sua tradição de ponto de partida para as grandes explorações que vão rumo a Antártida e também como parada de cruzeiros e barcos que cruzam do Pacífico para o Atlântico ou vice e versa.

Uma ótima maneira de começar a desbravar as belezas do destino é caminhar pelas ruas do centro da cidade e pela orla no Canal Beagle, onde você poderá observar a Cordilheira Darwin e o Porto de Ushuaia, onde tem a famosa placa do “fim do mundo”.

As atividades ao ar livre são o grande ponto forte de Ushuaia, subir o Glaciar Martial, curtir a vista do Canal Beagle em um passeio de barco, visitar os belos lagos Escondido e Fagnano e o trekking no Lago Esmeralda, que surpreende pela cor da água são passeios indispensáveis. Outros passeios imperdíveis é observar os pinguins na Pingüinera e curtir a neve nos centros invernais da cidade.

Roteiro pelas principais atrações da Patagônia argentina – Ushuaia. Foto: Rita Willaert

Patagônia argentina

Ushuaia. Foto: Rita Willaert

Em El Calafate, na Argentina, aproveite para conhecer o imenso glacial Perito Moreno, um dos cartões postais do país. Uma impressionante massa de gelo com 5 km de largura por 70 metros de altura, que foi se compactando com a neve ao longo dos séculos e descendo pelos Andes abaixo.

A cidade encravada na Patagônia também possuí um charmoso centro com ótimas opções de restaurante e hospedagem, quando estiver pela região não deixe de visitar a estância Cristina, o Glaciar Upsala e o Glaciar Viedma.

Patagônia argentina

Glaciar Perito Moreno. Foto: Flickr – Pniselba

Considerado um dos melhores destinos para fazer trilhas e trekkings da Argentina, El Chatén é um verdadeiro paraíso para quem gosta de fazer atividades em meio a natureza. O ideal é reservar pelo menos 4 dias para conhecer essa região cheia de atrações, entre elas, o Monte Fitz Roy, uma gigantesca montanha localizada próxima a fronteira do Chile com a Argentina. Outras atrações imperdíveis são a Laguna de los Tres e a Laguna Torre.

Roteiro pelas principais atrações da Patagônia argentina – Laguna de Los Tres, El Chatén. Foto: David R Edgar

Patagônia argentina

Monte Fitz Roy, El Chatén. Foto: Flickr – Peteskiphoto

Leia também:

» Patagônia argentina: descubra Ushuaia em 16 fotos surpreendentes
» Turismo na Argentina: Buenos Aires a cidade do tango
» Dicas de turismo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» Dicas de passeios pelo Delto do Tigre na Argentina
» Mendoza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Como não cair em furada viajando para Cancún

Artigo anterior

8 lugares para visitar e conhecer na Turquia

Artigo seguinte

Você pode gostar