Atualizada em:
A partir de dezembro, a Royal Air Maroc passa a operar quatro voos semanais entre São Paulo e Casablanca, ampliando conexões para mais de 90 destinos
A Royal Air Maroc anunciou que vai ampliar a frequência de voos entre São Paulo e Casablanca a partir de 3 de dezembro de 2025. A decisão atende ao crescimento da demanda por rotas diretas entre o Brasil e o norte da África, além de ampliar as possibilidades de conexão com outros continentes.
O novo voo semanal, que parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU Airport, será operado pelo Boeing 787 Dreamliner. Com ele, sobe para quatro o total de voos diretos entre as duas cidades. A viagem tem duração aproximada de nove horas e passa a ocorrer às terças, quartas, sextas e domingos.
Segundo a empresa, a ampliação da malha deve melhorar o equilíbrio de horários e oferecer conexões mais rápidas para outros países a partir do Aeroporto Internacional Mohammed V, principal hub da companhia no Marrocos.
Frequência ampliada: mais um voo entre São Paulo e Casablanca

Com a inclusão do quarto voo semanal, a Royal Air Maroc busca otimizar o fluxo de passageiros que viajam entre São Paulo e Casablanca. Esta é a principal ligação direta entre o Brasil e o norte da África. Além disso, a medida reforça a operação da companhia na América do Sul, região onde a empresa vem expandindo gradualmente sua presença nos últimos anos.
Em nota, o diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul, Othman Baba, destacou que a nova frequência reflete a consolidação da rota e a confiança do público brasileiro no trajeto operado entre os dois países.
Conexões para outros destinos

A rota São Paulo-Casablanca serve como porta de entrada para mais de 90 destinos em 46 países operados pela Royal Air Maroc, distribuídos entre África, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Entre as principais conexões oferecidas a partir da capital econômica marroquina estão Paris, Lisboa, Roma, Madri, Londres, Cairo e Joanesburgo, além de cidades como Beirute e Doha. Essa rede de conexões tem sido uma das razões para o crescimento do fluxo de passageiros brasileiros rumo ao continente africano e às rotas que partem de Casablanca.
Além disso, a Royal Air Maroc mantém um programa de stopover que permite ao passageiro ficar alguns dias no Marrocos antes de seguir viagem para outro destino. Na classe econômica, por exemplo, o período pode ser de até sete dias, e na executiva, de até 14 dias, sem alteração na tarifa.
A medida tem atraído viajantes interessados em explorar Casablanca, Marrakech, Fez ou o deserto do Saara durante o trajeto. Ou seja, transforma a escala em parte da experiência de viagem. Até porque brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias no Marrocos, o que facilita o uso do programa de stopover.
Casablanca é a maior cidade e principal centro econômico do Marrocos. Localizada na costa atlântica, combina tradição e modernidade, com uma arquitetura marcada por influências francesas e árabes.
Entre seus principais atrativos estão a Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo, e o Corniche, área à beira-mar repleta de restaurantes e cafés. O destino também se destaca pela cena cultural vibrante, pelos mercados típicos e pelo clima agradável durante boa parte do ano.
Estrutura e serviços a bordo da Royal Air Maroc

Os voos entre São Paulo e Casablanca são realizados com aeronaves Boeing 787 Dreamliner, modelo de longo alcance que combina maior eficiência e conforto. Durante o trajeto, os passageiros têm acesso a serviço de bordo completo e a um sistema de entretenimento com filmes, séries e músicas de diferentes regiões do mundo, incluindo produções marroquinas.
Somado a isso, a política de bagagem da companhia é um dos diferenciais para quem viaja em rotas longas. São permitidas duas malas de até 23 kg cada na classe econômica e três de até 32 kg na executiva, sem custo adicional.
Para completar, passageiros em conexão superior a oito horas em Casablanca têm direito a hospedagem cortesia, oferecida pela companhia aérea. O benefício inclui o traslado entre o aeroporto e o hotel.
Ampliação dos voos entre São Paulo e Casablanca reforça conexão Brasil–Marrocos

O aumento na frequência de voos Royal Air Maroc ocorre em um momento de expansão do turismo e das viagens de negócios entre o Brasil e o Marrocos.
Nos últimos anos, o país africano tem atraído cada vez mais brasileiros interessados em experiências culturais, gastronômicas e históricas. Mas não é só isso, o Marrocos também serve como um importante ponto de conexão para outros continentes.
Nos primeiros quatro meses de 2025, o número de turistas brasileiros no país cresceu cerca de 48% em relação ao mesmo período de 2024, chegando a quase 17 mil visitantes – aumento impulsionado pela retomada dos voos semanais entre Guarulhos e Casablanca em dezembro de 2024, segundo o Escritório de Turismo do país no Brasil.
Com a nova frequência semanal, os voos entre São Paulo e Casablanca passam a ter quatro partidas diretas por semana. A medida visa ampliar a conectividade e facilitar o deslocamento entre os dois países.
A expectativa é que essa ampliação contribua para fortalecer as relações comerciais e turísticas e incentive o crescimento do fluxo de viajantes. As passagens já estão disponíveis nos canais de venda da Royal Air Maroc.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]



















