Roteiro imperdível para quem sonha em se aventurar na Botsuana e Namíbia fazendo os famosos safáris na África

Com proporção colossal, a África é um continente cheio de belezas naturais e abriga uma rica vida selvagem, motivos que atraem turistas dos quatro cantos do mundo para realizar o sonho de percorrer as savanas africanas em um safári.

A Namíbia e a Botsuana são países vizinhos com ótima estrutura para o turismo. Ambos os destinos possuem as áreas mais selvagens e isoladas do continente, servindo como reduto para centenas de espécies. Apesar da localização afastada, os dois países contam com voos diretos saindo do Brasil pela companhia South African e podem ser combinados na mesma viagem.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Ao contrário da multidão de turistas que se vê no Kruger National Park, na África do Sul ou no Serengeti, na Tanzânia, a Namíbia e a Botsuana ainda recebem poucos visitantes, comparado a outros destinos do continente, proporcionando safáris não-massificados.

Botsuana

sáfaris na áfrica Botsuana

Foto: Divulgação

Habitat natural de inúmeras espécies, a Botsuana abriga paisagens naturais selvagens formadas por deserto, delta e savana. O grande destaque são os safáris no Chobe National Park, onde é possível observar a maior população de elefantes da África e o “Hippo Pools“, uma área habitada por muitos hipopótamos, que só pode ser acessado em canoas.

O Xugana Island Lodge fica nos arredores de Okavanga Delta e é uma ótima opção de hospedagem em Botsuana. O hotel conta com apenas 8 chalés privativos, proporcionando aos hóspedes a oportunidade única de vivenciar o Delta exclusivamente em sua forma mais exuberante.

sáfaris na áfrica Botsuana

Foto: Divulgação

A região também é muito conhecida por suas oportunidades de observação de pássaros, principalmente durante a estação mais quente do ano, que ocorre entre os meses de Dezembro e Fevereiro.

Namíbia

Namíbia

Foto: Divulgação

O país vizinho possuí pontos curiosos do planeta, como o deserto mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos. Sossusvlei é a principal atração do país e protege uma impressionante área com dunas avermelhadas que chegam a quase 400 metros de altura!

Outra opção de lazer é conhecer Swakpomund, um ótimo lugar para praticar sandboard e fazer passeios de bicicleta, trazendo ao destino o título de capital dos esportes radicais.

Namíbia

Foto: Divulgação

Para aproveitar as férias com muito conforto e diversão, nossa indicação é o Wilderness Safaris, empresa especializada em proporcionar experiências memoráveis da vida selvagem em algumas das áreas naturais mais remotas da África.

Os valores das experiências sugeridas custam a partir de USD 9.188 por pessoa, e podem ser contratados na L’Espace Tours.

Leia também:

» Conheça as Ilhas Seychelles, um paraíso no meio do Oceano Índico
» Viajando o mundo como voluntário: viagem para o bem
» As cores e formas da tribo africana Ndebeles
» Fotos do continente africano, inspire-se para sua próxima viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Roteiro de 2 dias em Belém e Ilha do Combu, no Pará

Artigo anterior

Como se preparar para uma viagem – Dicas que ninguém fala!

Artigo seguinte

Você pode gostar