O passaporte de vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico

A prefeitura de São Paulo acaba de informar que irá lançar um passaporte de vacinação contra a covid-19, que será exigido no comércio e eventos gerais a partir das próximas semanas.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a população deverá tomar a vacina para conseguir entrar nos estabelecimentos da cidade de São Paulo. O comprovante será feito por meio do App da prefeitura ou com o cartão físico da vacina.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

passaporte de vacinação

Foto: Divulgação

O anúncio com todos os detalhes da nova lei, incluindo a data de início para a medida entrar em vigor, será feito oficialmente nos próximos dias e os locais que não cumprirem tal exigência poderão ser multados.

A proposta é incentivar a vacinação na capital. O cidadão deverá baixar o aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, que apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.

Essa é uma medida mais educativa, como a Lei Antifumo. A gestão de Nunes diz entender que, na prática, é difícil controlar todos os estabelecimentos na cidade. “Mas a multa será bem cara”, afirmou Nunes, que disse ainda não ter valor definido. “O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde. A quarentena foi encerrada no estado de São Paulo na última quarta (17). Com isso, não há mais limites de horário nem ocupação. Ainda continuam proibidos aglomerações e grandes eventos.

“O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Expovivências: primeira feira de turismo criativo do Brasil

Artigo anterior

Você pode gostar