O passaporte de vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico

A prefeitura de São Paulo acaba de informar que irá lançar um passaporte de vacinação contra a covid-19, que será exigido no comércio e eventos gerais a partir das próximas semanas.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a população deverá tomar a vacina para conseguir entrar nos estabelecimentos da cidade de São Paulo. O comprovante será feito por meio do App da prefeitura ou com o cartão físico da vacina.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

passaporte de vacinação

Foto: Divulgação

O anúncio com todos os detalhes da nova lei, incluindo a data de início para a medida entrar em vigor, será feito oficialmente nos próximos dias e os locais que não cumprirem tal exigência poderão ser multados.

A proposta é incentivar a vacinação na capital. O cidadão deverá baixar o aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, que apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.

Essa é uma medida mais educativa, como a Lei Antifumo. A gestão de Nunes diz entender que, na prática, é difícil controlar todos os estabelecimentos na cidade. “Mas a multa será bem cara”, afirmou Nunes, que disse ainda não ter valor definido. “O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde. A quarentena foi encerrada no estado de São Paulo na última quarta (17). Com isso, não há mais limites de horário nem ocupação. Ainda continuam proibidos aglomerações e grandes eventos.

“O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Expovivências: primeira feira de turismo criativo do Brasil

Artigo anterior

Você pode gostar