É apaixonado por esportes radicais? Saiba como escolher o melhor seguro viagem para suas férias 

Férias não é só sinônimo de descanso. Enquanto muitas pessoa gostam de relaxar à beira do mar, tomar um sol e curtir uma praia, outras preferem atividades que exijam mais esforço físico, coragem e muita adrenalina. 

Afinal, os extremos desse mundão estão por aí para serem desbravados e aproveitados, certo? Sim, mas tudo isso pode ser feito com muita responsabilidade. Por isso, é importante que os viajantes saibam escolher um bom seguro viagem para férias com esportes radicais

Veja como escolher um seguro viagem ideal para aproveitar grandes e intensos friozinhos na barriga.

O que são esportes radicais?

Foto: Akii Patel / Unsplash

Antes de mais nada, é importante saber o que são esportes radicais. Resumindo, podem ser considerados aqueles que envolvem certos riscos em sua prática.

E não pense que eles estão apenas em lugares inóspitos e com muita natureza, cada vez mais resorts e hotéis de luxo têm oferecido atividades mais radicais para atrair um público mais jovem. Conheça algumas delas:

  • Caiaque
  • Rafting
  • Tirolesa
  • Balonismo
  • Skate
  • Esqui
  • Snowboard
  • Surf
  • Windsurf
  • Rapel
  • Escalada
  • Bungee Jump
  • Trekking

Quais as vantagens do seguro viagem?

Foto: Firdouss Ross / Unsplash

O seguro viagem é um serviço que protege o viajante e dá suporte para os imprevistos que podem acontecer durante uma viagem. O serviço pode resolver problemas como mala extraviada, hospital, farmácia, atraso da companhia aérea, cancelamento da viagem ou outros contratempos.

A vantagem em contratar um seguro viagem é a segurança de estar resguardado por um serviço a qualquer necessidade – o que é bastante interessante para quem costuma incluir a prática de esportes radicais em seus roteiros.

Por que o seguro viagem para esportes radicais é importante?

Foto: Terry Crovo / Unsplash

Como o próprio nome indica, os esportes radicais exigem maior esforço físico e também geram mais riscos, uma vez que envolvem atividades mais difíceis. É muito importante que o viajante faça um seguro viagem nesses casos para ficar amparado caso algo ocorra. 

É claro que sempre vale a pena realizar essas atividades com equipamentos de segurança em locais confiáveis, mas mesmo assim nunca sabemos quando imprevistos poderão nos pegar de surpresa, por isso é sempre importante se prevenir – ainda mais quando, dependendo do destino, os custos com atendimento médico podem chegar a valores realmente exorbitantes.

O que considerar na hora de contratar um seguro viagem?

Foto: chuttersnap / Unsplash

Antes de contratar seu seguro viagem, é necessário verificar se a cobertura contempla as atividades que você deseja realizar. Algumas seguradoras só entregam nos planos básicos algumas atividades mais simples, como caminhada e snorkeling, por exemplo, deixando de lado as atividades realmente mais perigosas. 

Outro ponto a se observar é que algumas seguradoras só realizam atendimento em caso de acidente caso a atividade seja regulamentada, ou seja, se você realizar uma trilha não credenciada ou um esporte clandestino, poderá perder o auxílio. Vale a pena escolher uma seguradora com boas referências de atendimento e optar por um pacote bem completo, com uma ótima cobertura. 

Como contratar um seguro viagem confiável

Uma dica para quem deseja contratar um seguro viagem confiável e com uma boa cobertura é a Allianz Travel. Especializada em seguros viagem há anos, a empresa oferece diversas opções de planos e suporte 24 horas por dia com atendimento em português. 

É possível realizar uma cotação de acordo com seu estilo de viagem no site da empresa, adicionando sua idade, informações sobre sua viagem e podendo contratar o seguro na hora, recebendo as apólices por e-mail. Faça uma cotação de seguro viagem para ver como funciona.

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Eu preciso de seguro viagem para fazer intercâmbio?

Artigo anterior

Como escolher um seguro viagem: confira o passo a passo

Artigo seguinte

Você pode gostar