Seguro viagem na Europa: conheça os preços, como contratar o melhor, os países que exigem o seguro e ganhe desconto para comprar o seu

Está de viagem marcada para a Europa? Então você já deve saber que o seguro viagem é obrigatório para turistas estrangeiros em alguns países do Velho Continente. 

Países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, França, Espanha, Grécia e Itália fazem parte do Tratado de Schengen, um acordo de abertura de fronteiras e livre circulação entre os signatários. Por isso, todos esses países exigem que visitantes estrangeiros sejam assegurados por um seguro viagem que tenha cobertura médica mínima de 30 mil euros. 

Assim, as operadoras de seguro já conhecem as necessidades dos viajantes que planejam férias pelo continente europeu, oferecendo diversos tipos de planos que atendem às exigências dos países de destino e às necessidades dos turistas. 

Como e onde contratar seguro viagem

seguro viagem na europa onde contratar

Seguro viagem na Europa. Foto: Divulgação

Os serviços de assistência poderá ser contratado através de empresas especializadas em seguro de viagem, como a Global Travel Assistance e Allianz Travel. Essa assistência traz uma segurança muito maior para o viajante, além de ser obrigatória em diferentes países. Alguns bancos também oferecem planos de seguro viagem para clientes, assim como empresas de cartão de crédito, normalmente com valores maiores.

As companhias aéreas também possuem opções de seguro para seus passageiros, assim como em agências de turismo ou online onde a viagem foi comprada. Caso o seu pacote de viagens não tenha o seguro saúde incluído, vale a pena fazer uma cotação com agências especializadas.

Para saber o valor do seu seguro viagem online, algumas agências disponibilizam uma ferramenta de cotação mostrando diferentes opções de plano para o seu destino e perfil, como o serviço de Cotação Inteligente da GTA. Uma outra ferramenta similar, no site da Allianz Travel, mostra em tempo real qual é o valor de seguro viagem. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade.

Tipos de seguro:

Antes de contratar um seguro viagem na Europa, pense nos riscos que a sua viagem traz. Se você planeja fazer um passeio histórico, ou vai para um resort aproveitar com a família em que as maiores preocupações podem ser uma intoxicação alimentar, perda de malas ou uma gripe forte, um plano básico que cubra assistência média e extravio de bagagem pode te atender muito bem. 

Agora, caso sua ida a Europa seja justificada por trabalho ou intercâmbio, converse com a empresa com a qual você contratará o seguro para planos específicos para longa permanência. 

Se a prática de esporte radicais está nos seus planos de viagem, será necessário um plano personalizado. A maioria dos seguros possuem coberturas em caso de acidentes, mas não ocasionados por práticas de risco, como esqui, escaladas, entre outros. 

Outro ponto que o viajante deve se atentar ao contratar o serviço é a validade do plano. O seguro deve ser contratado antes do embarque e ser válido por toda a duração da viagem, desde a saída do Brasil até o retorno. 

No caso de viagens para a Europa, a apólice do seguro indicando o período de validez poderá ser requisitado para emissão de vistos, em viagens motivadas por trabalho ou estudo. O viajante brasileiro, mesmo turistas que ficarão no continente menos do que três meses, também poderão ter que apresentar a apólice na imigração, na chegada ao destino. 

Independente do motivo da viagem e plano escolhido, o serviço faz com que suas férias sejam muito mais tranquilas. Assim, qualquer imprevisto pode ser resolvido de forma rápida e sem dor de cabeça. 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagem em família: o que fazer em Lisboa com crianças

Artigo anterior

Fique atento: site vai vender viagens a R$1 nesta Black Friday

Artigo seguinte

Você pode gostar