Vai fazer intercâmbio e ainda não sabe se precisa contratar um seguro viagem? Vem que a gente explica tudo! 

Fazer um intercâmbio é mesmo uma experiência incrível. Seja para alcançar a fluência em outro idioma, fazer uma especialização, graduação, pós-graduação ou MBA, o fato é que estudar fora do Brasil é sempre uma experiência marcante e enriquecedora.

No entanto, é claro que, antes de realizar o sonho de fazer um intercâmbio, é necessário planejamento, e muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é em relação a contratação de um seguro viagem

Como funciona o seguro viagem para intercâmbio?

Foto: Green Chameleon / Unsplash

Antes de embarcar nessa jornada incrível que é um intercâmbio, é necessário pensar que você estará em um novo país, portanto, estará exposto a um novo clima e terá hábitos alimentares diferentes. Sendo assim, um seguro viagem é fundamental para que sua experiência seja fantástica, sem a necessidade de se preocupar caso algum imprevisto ocorra, certo? Nesses casos, não dá para simplesmente contar com a sorte, é preciso se planejar. 

A contratação de um seguro viagem intercâmbio permite a cobertura médica e hospitalar durante sua estadia em outro país, mas também oferece outras vantagens para sua proteção, como cobertura farmacêutica, odontológica e a volta ao país de origem por hospitalização ou falecimento de algum familiar. Além disso, o seguro também dá suporte ao estudante em casos de bagagem extraviada, atrasos ou cancelamentos de voo. 

Quem deseja que sua viagem se torne 100% segura deve considerar a contratação de um seguro viagem intercâmbio. Este serviço é, inclusive, obrigatório em alguns países. Não esqueça de pesquisar muito sobre o país onde deseja estudar para evitar imprevistos. 

Em quais países o seguro viagem intercâmbio é obrigatório?

Foto: Nils Nedel / Unsplash

Para começar, os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen exigem que o intercambista tenha um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. Você pode conferir a lista completa clicando aqui, mas já adiantamos que lugares como França, Itália, Grécia, Malta, Portugal e Espanha, por exemplo, exigem o seguro viagem aos estudantes obrigatoriamente. 

No caso do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) com seu visto de estudante você terá acesso ao serviço de saúde nacional do Reino Unido, o National Health Service (NHS). No entanto, se você desejar visitar algum dos países do Tratado de Schengen, que estão ali do ladinho, será necessário contratar um seguro viagem sim, já que ele é obrigatório. 

Além dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, a Austrália e a Nova Zelândia também exigem a contratação de um seguro viagem intercâmbio para estudantes estrangeiros. 

Já em países como os EUA, o seguro viagem intercâmbio não é obrigatório, porém qualquer procedimento simples de saúde pode gerar gastos exorbitantes – e ninguém quer correr o risco de ter boletos e mais boletos para pagar durante sua viagem, né? 

Para se ter uma ideia, uma consulta simples pode custar até 500 dólares (isso mesmo), enquanto o valor do seguro viagem fica praticamente irrisório diante dessas cobranças. 

Afinal, quanto custa o seguro viagem para intercâmbio?  

Foto: JESHOOTS.COM / Unsplash

Bom, isso vai depender de alguns fatores como: qual o destino do seu intercâmbio? Qual a duração do programa? Tendo essas respostas, fica muito mais fácil fazer a cotação e escolher a melhor cobertura para curtir sua viagem sem preocupações.

Nossa dica para quem está em busca de seguro viagem para intercâmbio é a Allianz Travel, referência em seguro viagem. Você pode realizar a cotação direto no site da empresa, que é bem intuitivo e fácil de usar. Outra vantagem é o atendimento em português disponível 24 horas por dia, ou seja, sempre que você precisar eles estarão à disposição. Assim fica mais fácil curtir apenas o lado bom essa experiência única que é o intercâmbio. 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Quanto custa o seguro viagem para os Estados Unidos?

Artigo anterior

Férias com esportes radicais: saiba como escolher um seguro viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar