O projeto prevê também salas de cinema com realidade virtual, lojas, cafés e restaurante. Passarela de vidro na Serra do Corvo terá 100 metros e deve ser inaugurada em 2022

A famosa fenda de rocha, um dos trechos mais conhecidos da incrível Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina, ganhará, no próximo ano, uma atração que a tornará ainda mais interessante: uma passarela de vidro entre o vão das montanhas.

Com inauguração prevista para 2022, o projeto, que está sendo desenvolvido sob sigilo, promete se tornar uma das principais atrações da serra catarinense, entre os municípios de Urubici e Grão-Pará.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Pouco se sabe, ainda, sobre como será a passarela de vidro e sua visitação, porém queremos adiantar que, se você não tem medo de altura, curte a natureza e tem espírito aventureiro, não poderá perder essa nova atração em Santa Catarina.

Quer saber mais? Então, vamos te contar tudo o que sabemos.

Passarela de Vidro

plataforma de vidro serra do corvo branco

Projeto da nova passarela de vidro entre o vão das montanhas. Foto: Divulgação

O anúncio de construção da passarela de vidro entre o vão das montanhas da Serra do Corvo Branco foi feito no início deste ano pela diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra).

O projeto está sendo desenvolvido sob sigilo por um empresário em uma propriedade particular. De acordo com os responsáveis, nenhuma árvore da região será suprimida durante a sua construção e o empreendimento não vai alterar a paisagem natural do local.

O que se sabe, até agora, é que a passarela de vidro terá  100 metros de comprimento e ligará o cume das duas montanhas que formam a famosa fenda de rocha, aberta pela estrada.

A operação da passarela, que promete ser um dos maiores empreendimentos turísticos da serra catarinense, está prevista para o próximo ano e deve vir acompanhada por outras atrações, como um cinema de realidade virtual, lojas, cafés e um restaurante.

Se bem que a grande atração, sem dúvidas, será a passarela de vidro e a visão panorâmica – e deslumbrante – que ela proporcionará da linda Serra do Corvo Branco. Os visitantes, porém, terão que superar o medo de altura e dar voz ao espírito aventureiro, uma vez que ela estará a mais de 90 metros de altura sobre a estrada que corta a fenda de rocha.

Serra do Corvo Branco

serra do corvo branco

Foto: Edi Galvani

A mais antiga ligação entre a serra e o litoral de Santa Catarina, a Serra do Corvo Branco é um dos pontos turísticos de Urubici, em Santa Catarina. Ela é uma estrada sinuosa entre paredões de cerca de 90 metros de altura e chama a atenção pela paisagem incrível.

Apesar de boa parte de sua extensão ser de terra, com asfalto somente nos trechos mais críticos, veículos de passeio podem circular por ela e, geralmente, levam turistas atraídos pela beleza natural do lugar. A estrada tem ótimas paisagens, perfeitas para fotos. Além disso, é possível subir ao cume de algumas montanhas, através de trilhas ecológicas, para admirar a vista de tirar o fôlego.

Veja, a seguir, quais são os principais atrativos da Serra do Corvo Branco:

Fenda de rocha

O local que receberá a passarela de vidro é conhecido como fenda de rocha, um dos trechos mais surpreendentes da Serra do Corvo: a estrada passa entre dois enormes paredões rochosos, com cerca de 90 metros de altura cada.

Altos do Corvo Branco

Localizado no topo da serra, o Altos do Corvo Branco é um parque com trilhas ecológicas e seis mirantes que permitem contemplar a bela vista da região, a 1580 metros de altitude. Ele é aberto à visitação todos os dias, das 8h às 17h, e é uma ótima opção para quem viaja em família, já que oferece também uma boa infraestrutura.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Ponto de parada obrigatória para quem visita a Serra do Corvo Branco, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes tem uma linda queda d’água e fica a 10 km do centro de Urubici.

Outros atrativos perto da Serra do Corvo Branco

A cidade de Urubici, que abriga parte da Serra do Corvo Branco, também tem ótimos atrativos que vale a pena conhecer ao viajar para lá. Para te ajudar a deixar sua viagem ainda mais interessante, principalmente se você é um amante do ecoturismo, vamos listar quais outros atrativos para conhecer por lá.

Morro da Igreja

Com 1822 metros de altitude, o Morro da Igreja é o mais alto ponto habitado da Serra Geral, em Santa Catarina.  O local pode ser visitado e oferece uma vista incrível que vai desde a Pedra Furada – cartão-postal da região – até o litoral sul catarinense, distante 100 quilômetros dali.

As visitas ao Morro da Igreja não são cobradas, mas precisam ser agendadas. Isto porque o acesso é limitado devido às poucas vagas no estacionamento. A autorização para visitar a área é concedida na sede do Parque Nacional de São Joaquim, em Urubici.

Trilha da Pedra Furada

A Pedra Furada, como já mencionamos, é o cartão-postal da região. Ela é uma escultura natural que consiste em uma abertura de 30 metros de circunferência em uma rocha no topo de um morro.

Para visitá-la, é preciso percorrer uma trilha de 5,8 quilômetros – ida e volta – que sai da estrada que dá acesso ao Morro da Igreja. O trajeto inclui matas, campos, pedras e penhascos que variam de 1583 a 1767 metros de altitude. O esforço vale a pena, pois o visual é incrível.

Cascata do Avencal

A Cascata do Avencal é a mais famosa de Urubici e tem 100 metros de queda livre. Você pode visitá-la tanto na parte superior quanto na inferior. Para chegar na base da cachoeira é necessário percorrer uma estrada de terra de 4 quilômetros, a partir da entrada da cidade. Além disso, há uma trilha de 400 metros sobre pedras até chegar à cascata.

Já na parte superior há dois parques: um à direita e outro à esquerda da estrada. O parque da direita tem dois mirantes, sendo um de vidro que adentra o penhasco. Já o da esquerda tem outras opções, como tirolesa que passa por cima do penhasco, pousada, passeios a cavalo, trilhas e pedalinhos.

Há muito mais o que ver e fazer em Urubici ao visitar a Serra do Corvo, por isso, se decidir conhecer a passarela de vidro, programe-se para ficar mais alguns dias e explorar essa região linda da serra catarinense.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Veja como obter o certificado digital de vacinação contra Covid-19

Artigo anterior

Conheça a rota da cerveja artesanal no Vale do Itajaí

Artigo seguinte

Você pode gostar