Descubra o arquipélago das Maldivas: uma viagem única pelas belezas intocadas do Oceano Índico

Em 2018 o Thiago Lopez teve a oportunidade de visitar as Maldivas em duas ocasiões: janeiro e dezembro foram os meses escolhidos para conhecer alguns dos hotéis mais incríveis deste país, conhecido mundialmente por ser o sonho de consumo de muitos viajantes.

Neste artigo ele relata sua própria experiência no Hotel Soneva Fushi, localizado no Atol de Baa, um dos mais famosos das Maldivas e considerado um dos melhores hotéis para se hospedar na região!

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Vista aérea de um dos restaurantes do hotel. Foto: Thiago Lopez

Quando ir para as Maldivas?

Dezembro a abril é a época considerada mais seca nas Maldivas com menor possibilidade de chuvas, mas todos são enfáticos em dizer que você pode visitá-la o ano inteiro e que mesmo na época considerada chuvosa, é possível aproveitar dias de muito calor e sol.

Os preços aumentam consideravelmente nas últimas semanas do ano e isso é válido não somente para as hospedagens, mas também para os deslocamentos que podem até dobrar de preço com a aproximação das datas das festas de fim de ano.

Soneva Fushi maldivas

Muitos tons de azul no Soneva Fushi. Foto: Thiago Lopez

Como chegar nas Maldivas

O ponto de partida para visitar qualquer hotel nas Maldivas é a capital Malé e existem muitos voos e opções para chegar neste paraíso. É possível ir das principais capitais da Europa, como Paris e Roma, com voos diretos, mas eu particularmente optei por voar a partir da capital da Tailândia, Bangkok, num voo direto de aproximadamente 4 horas com a companhia Bangkok Airways.

Eu amo essa companhia aérea não somente pela pontualidade, mas também pelo lounge que eles disponibilizam com lanches enquanto você espera o seu voo para embarcar.

Vale a pena encarar muitas horas de vôo para chegar aqui. Foto: Thiago Lopez

Como chegar no Hotel Soneva Fushi

Um dos principais atrativos do Hotel Soneva Fushi é o trajeto de hidroavião! Esses deslocamentos feitos com hidroavião são mais caros que os feitos de lancha ou avião normal (na última semana de dezembro podem chegar a mil dólares!), porém é uma experiência que fica pra sempre na memória!

Os trajetos de hidroavião duram em torno de 40 minutos, passam rápido, são seguros e a vista que eles proporcionam fazem você esquecer de qualquer medo! Nesta curta viagem é possível ter uma idéia do que são as Maldivas de verdade, ao visualizar as dezenas de ilhas e atóis com tons de azul inacreditáveis! Como os hidroaviões voam relativamente baixo, a vista impressiona ainda mais! Faz diferença ter essa vista para chegar no Hotel? Faz!

Soneva Fushi maldivas

Vista de dentro do hidroavião, antes para chegar ao Soneva Fushi. Foto: Thiago Lopez

No news, no shoes

Depois do trajeto de hidroavião, é necessário pegar uma lancha que te leva ao hotel em menos de 5 minutos. Assim que você chega no Soneva, eles te orientam a retirar os sapatos e a regra durante toda a estadia é clara: pé no chão e contato com a natureza.

É uma experiência diferente, já que alguns hotéis nas Maldivas não te permitem entrar em restaurantes para jantar sem sapatos e calça comprida. Num lugar paradisíaco como esse, eu acredito que não existe melhor sensação que não se preocupar com vestimentas ou algo do tipo.

Chegando no paraíso. Foto: Thiago Lopez

A ilha do Hotel Soneva Fushi é bem grande e o deslocamento entre as diferentes áreas é feito de bicicleta, que cada hóspede recebe personalizada com as iniciais do seu nome. A sinalização é ótima e em pouco tempo você consegue aprender as direções corretas para cada restaurante ou região da ilha.

O Soneva tem uma estrutura muito boa, com diversos restaurantes, academia, spa e uma área para reciclagem do lixo. A pegada do hotel é totalmente ecológica com geração de energia solar, carros elétricos e reciclagem de praticamente tudo que é produzido nele.

Dicas de viagens Ilhas Maldivas

Hotel Soneva Fushi, um ótimo lugar para ficar nas Maldivas. Foto: Thiago Lopez

O Atol Baa é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, devido à riqueza de vida marinha encontrada por aqui. A visibilidade da água é tão impressionante, que é fácil passar horas fazendo snorkel sem perceber que o tempo passou. Todo o material para esta atividade, obviamente, é disponibilizado pelo hotel, assim como orientações sobre as melhores regiões para ver a vida marinha.

Soneva Fushi maldivas

Vamos mergulhar nessas praias? Foto: Thiago Lopez

De todos os hotéis que conheci nas Maldivas, o Soneva Fushi foi o que teve o melhor atendimento: eles disponibilizam uma pessoa que cuida de toda a sua estadia, chamada de “Mr. Friday” e que faz o possível para você ter a melhor experiência. Vale destacar também algo que não vi em outros hotéis: as salas de chocolate e sorvete, que ficam abertas 24 horas por dia e são uma verdadeira tentação (esqueça a dieta!).

Tentação em forma de chocolate no Soneva, disponível 24h. Foto: Thiago Lopez

Restaurantes do Hotel Soneva Fushi

Existem 3 restaurantes principais no Soneva Fushi. O Mihiree Mithaa funciona como um buffet e nele também é oferecido o café da manhã com a maior variedade frutas e saladas que já vi.

Já o Out of the Blue, é um restaurante recém inaugurado que abriu as portas no meio do ano de 2018. Eles oferecem como especialidade comida japonesa e tailandesa, além da possibilidade de jantar admirando céu estrelado (vale a pena jantar no andar superior!).

O Fresh in the Garden oferece pratos elaborados com produtos orgânicos cultivados na própria ilha. Nele também existe um telescópio com um astrônomo que te orienta a ver as constelações após o jantar. Incrível, né?

Café da manhã caprichado no Soneva Fushi. Foto: Thiago Lopez

Outras atividades para curtir e relaxar

Além da localização extremamente exclusiva, outras experiências oferecidas pelo Soneva Fushi também encantam todos os hóspedes que visitam o hotel.

Soneva Fushi maldivas

Soneva Fushi, uma viagem inesquecível pelas Maldivas. Foto: Thiago Lopez

Coquetel no banco de areia durante o Pôr do Sol

Em menos de 10 minutos é possível chegar de barco no banco de areia do próximo ao hotel, onde são oferecidos diversos tipos de bebidas e aperitivos. Após esse coquetel é realizado o Mercado Asiático, com buffet de diversos países da região e comidas bem exóticas!

Visita ao banco de areia durante o dia

Essa área é uma das mais bonitas da ilha por conta dos diferentes tons de azul encontrados. E para as cores ficarem ainda mais impressionantes, faz toda diferença visitá-la no período da manhã, quando a luz do Sol está mais forte. Dependendo do horário que você decida visitá-la, é possível passar horas aqui sozinho e viver a experiência de ter uma ilha “só para você”.

Uma ilha paradisíaca só para você. Foto: Thiago Lopez

Cinema Paradiso: uma vez por semana é possível curtir um cinema ao ar livre, sendo oferecidas geralmente duas opções de filmes.

Soneva Fushi maldivas

Cinema ao ar livre no cantinho esquerdo da foto. Foto: Thiago Lopez

Por último, vale destacar as vilas do Soneva Fushi: não há vilas sobre a água, mas as acomodações não deixam a desejar. Existem diversos tipos de vilas e o que achei mais interessante é que algumas são disponíveis para venda, inclusive!

Para ser dono de um pedacinho deste paraíso você precisa desembolsar o equivalente a 3 milhões de dólares. A pessoa que consegue um comprador tem direito a uma comissão pela venda, além de outros benefícios numa estadia futura. Alguém disposto a me ajudar? 🙂 Espero que tenham curtido esse relato e em breve eu volto para mostrar outros paraísos nas Maldivas!

A palavra que resume as vilas do Soneva: conforto. Foto: Thiago Lopez

Hotel Soneva Fushi, uma grande surpresa nas Maldivas. Foto: Thiago Lopez

Soneva Fushi maldivas

O banco de areia é uma das áreas mais lindas do hotel Soneva Fushi. Foto: Thiago Lopez

Soneva Fushi maldivas

A praia é extremamente reservada, criando um cenário paradisíaco. Foto: Thiago Lopez

Leia também:

» 9 ilhas particulares que podem ser alugadas
» Destinos dos sonhos: conheça as Maldivas
» Hotel One and Only Reethi Rah, nas Maldivas
» Paraty e Trindade: roteiro completo de 3 dias

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Menor rio da América Latina fica no Tocantins e tem água incrivelmente azul

Artigo anterior

Adrenalina em alto mar: conheça o primeiro navio do mundo com montanha-russa a bordo

Artigo seguinte

Você pode gostar