Após mais de três anos fechada, Departamento Tailandês de Parques Nacionais anunciou a reabertura da Praia de Maya Bay, famosa atração que serviu como cenário para o filme “A Praia”

Segundo comunicado do Departamento Tailandês de Parques Nacionais, a reabertura de uma das mais famosas atrações do país aconteceu no dia 1 de janeiro de 2022.

A Praia de Maya Bay, localizada nas Ilhas Phi Phi, foi fechada para os turismo em 2018, proposta que visou recuperar a atração dos grandes danos ambientais causados pelo número excessivo de turistas que passavam pelo local. Sendo a grande parte deles, inspirados pelo filme estrelado por Leonardo DiCaprio. Baseado no livro de Alex Garland, “A Praia” conta a história da busca de um mochileiro por uma praia secreta intocada pelo turismo.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Novas regras de visitação 

reabertura maya bay tailândia

Foto: Jonny Clow / Unsplash

Para a sua abertura definitiva, diversas regras de preservação entrarão em vigor à partir deste ano. Uma das primeiras iniciativas do Departamento de Parques Nacionais da Tailândia para abertura da Maya Bay foi o início da construção de um píer em Loh Samah Bay, também considerado o “quintal” da Maya Bay.

Com o píer funcionando, os turistas que visitarem a praia de Maya Bay entrarão pela parte de trás, descendo pelo píer e caminhando até as areias branquinhas da praia mais famosa da Tailândia.

Além disso, somente oito embarcações poderão atracar no píer por vez, e as visitas serão limitadas a uma hora, com, no máximo, 300 turistas permitidos por rodada.

Para continuar com a preservação dos corais, os turistas poderão sim entrar nas águas do mar mas somente em uma faixa delimitada, com cerca de 50 metros. Esta distância, dependendo da maré, pode ser até a cintura mais ou menos.

A proposta do governo para esta ação é proteger os corais de Maya Bay, proibindo os barcos de atracarem no local. Assim, as âncoras que já prejudicaram tanto o ecossistema desta região.

Como chegar em Maya Bay

reabertura maya bay tailândia

Foto: Humphrey Muleba / Unsplash

Há duas opções para chegar até Maya Bay: a primeira opção, e mais econômica, são as excursões vendidas nas agências de turismo locais, onde você dividirá o barco com uma média de 20 a 30 pessoas.

Outra opção é alugando o famoso long tail boat somente para você e o seu grupo ou acompanhante. Independente do que você escolher, é necessário pagar uma taxa de 100 baths para pisar em Maya Bay.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Exposição imersiva de Van Gogh chega a São Paulo em março

Artigo anterior

Calendário de Vacinação contra Covid em Maceió – 2022

Artigo seguinte

Você pode gostar