Quem vive em São Paulo poderá levar os pequenos para uma exposição imersiva de Tarsila do Amaral. Chamada de “Tarsila para Crianças”, a exposição apresenta 11 obras da artista plástica e grande nome da arte moderna brasileira adaptada para crianças.

No espaço, os pequenos visitantes podem admirar as obras em meio a cenários coloridos e interativos, apresentadas sob a ótica infantil.
Os pequenos visitantes poderão passear por cenários muito coloridos e inspirados nas obras da artista, interagindo com as criações de Tarsila do Amaral que apresentam e transmitem o significado das obras, sob a ótica do universo infantil e a partir de sentidos e sensações.

Tarsila do Amaral para crianças

Tarsila do Amaral para crianças. Foto: Divulgação

Com auxílio de projeções e vídeos, os pequenos poderão participar de um “Papo com o Abaporu”, com um totem touchscreen em que o próprio Abaporu convida o visitante a testar seu conhecimento sobre a obra e a vida da artista modernista mais famosa do Brasil.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O quadro “Sol Poente” inspira a cenografia de outro espaço para fotos, com um fundo cenográfico projetado com os círculos laranja em movimento e pufes espalhados a frente que representam os animais da obra de Tarsila.

A Toca da Cuca é outra parte da exposição, inspirado no quadro “A Cuca”, onde as crianças encontrarão projeções de bichos divertidos também inspirados nos seres imaginários presentes na obra da artista. Eles passarão em uma espécie de tapete imersivo, projetado dentro da Toca da Cuca cenográfica, com acesso pelo túnel da lagarta.

Outras obras famosas de Tarsila como “A lua”, “O touro” e “O ovo” também são contemplados na exposição, segundo os organizadores. “O shopping vai além do seu papel como agente promotor da socialização ao fomentar a cultura. Buscamos contribuir com a educação ao abrir nossas portas para valorizar grandes expoentes da arte nacional”, diz a diretora de Marketing da exposição, Vanessa Amorim.

Tarsila do Amaral para crianças

Tarsila do Amaral para crianças. Foto: Divulgação

A interação das crianças com o espaço dura cerca de 30 minutos, e a exposição acontece entre os dias 23 de junho e 4 de agosto, de segunda a domingo, das 10h às 21h, no Shopping VillaLobos.

De acordo com a organização, a exposição segue todas as orientações do poder público e um rigoroso protocolo de higienização, segurança e distanciamento contra a Covid-19, para evitar contágio, e tem horário marcado de visitação.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores praias entre Recife e João Pessoa

Artigo anterior

França reabre a fronteira para turistas brasileiros, mas com restrições

Artigo seguinte

Você pode gostar