Trem de alta velocidade entre Amsterdã e Londres começa a operar ainda esse ano

Levar um Eurostar diretamente de Amsterdã para Londres e vice-versa é agora possível em apenas quatro horas. O serviço ferroviário de alta velocidade deveria ser lançado em abril deste ano, mas foi adiado até 26 de outubro após o surto da pandemia de coronavírus.

O serviço de trem de alta velocidade transversal já havia lançado uma rota direta de Londres para Amsterdã e Roterdã em 2018, mas os passageiros que desejavam fazer a viagem no sentido contrário eram obrigados a trocar de trem em Bruxelas para passar pelo controle de passaportes e pela triagem de segurança. O novo serviço, que agora é direto para os dois sentidos, torna a viagem entre estas cidades europeias completamente mais suave e muito mais rápida. E, numa época em que as pessoas estão tentando reduzir sua pegada de carbono, a viagem resultará em 80% menos carbono por passageiro do que os vôos equivalentes.

trem alta velocidade amsterda londres (1)

Londres. Foto: fotofan1 / Pixabay

Para que os serviços comecem a funcionar, os acordos existentes entre o Reino Unido, França e Bélgica assinados em 1993 foram modificados para incluir a Holanda. Todos os quatro países assinaram o acordo no início deste ano.

A fim de garantir que os controles fronteiriços adequados sejam feitos, a Força de Fronteira do Reino Unido colocará funcionários em Amsterdã e Roterdã para que eles possam realizar os controles antes do embarque, como é feito na França e na Bélgica.

Os trens partirão de Amsterdam Centraal e chegarão quatro horas e nove minutos mais tarde em St Pancras International, o que é outra razão convincente para escolher o trem em vez de voar. Viajando no Eurostar, os clientes também estão apoiando ativamente o reflorestamento na Europa com uma árvore plantada para cada serviço que ele opera através de suas rotas.

Para mais informações ou para reservar bilhetes Eurostar, visite o site aqui.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Amsterdã
» Dicas de turismo em Roterdã
» 10 fotos incríveis da temporada de tulipas na Holanda para se apaixonar
» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Amsterdã usará flores para manter suas pontes livres de bicicletas trancadas

Artigo anterior

Viagem de veleiro: experiências a bordo e roteiros exclusivos

Artigo seguinte

Você pode gostar