Trem de alta velocidade entre Amsterdã e Londres começa a operar ainda esse ano

Levar um Eurostar diretamente de Amsterdã para Londres e vice-versa é agora possível em apenas quatro horas. O serviço ferroviário de alta velocidade deveria ser lançado em abril deste ano, mas foi adiado até 26 de outubro após o surto da pandemia de coronavírus.

O serviço de trem de alta velocidade transversal já havia lançado uma rota direta de Londres para Amsterdã e Roterdã em 2018, mas os passageiros que desejavam fazer a viagem no sentido contrário eram obrigados a trocar de trem em Bruxelas para passar pelo controle de passaportes e pela triagem de segurança. O novo serviço, que agora é direto para os dois sentidos, torna a viagem entre estas cidades europeias completamente mais suave e muito mais rápida. E, numa época em que as pessoas estão tentando reduzir sua pegada de carbono, a viagem resultará em 80% menos carbono por passageiro do que os vôos equivalentes.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

trem alta velocidade amsterda londres (1)

Londres. Foto: fotofan1 / Pixabay

Para que os serviços comecem a funcionar, os acordos existentes entre o Reino Unido, França e Bélgica assinados em 1993 foram modificados para incluir a Holanda. Todos os quatro países assinaram o acordo no início deste ano.

A fim de garantir que os controles fronteiriços adequados sejam feitos, a Força de Fronteira do Reino Unido colocará funcionários em Amsterdã e Roterdã para que eles possam realizar os controles antes do embarque, como é feito na França e na Bélgica.

Os trens partirão de Amsterdam Centraal e chegarão quatro horas e nove minutos mais tarde em St Pancras International, o que é outra razão convincente para escolher o trem em vez de voar. Viajando no Eurostar, os clientes também estão apoiando ativamente o reflorestamento na Europa com uma árvore plantada para cada serviço que ele opera através de suas rotas.

Para mais informações ou para reservar bilhetes Eurostar, visite o site aqui.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Amsterdã
» Dicas de turismo em Roterdã
» 10 fotos incríveis da temporada de tulipas na Holanda para se apaixonar
» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Amsterdã usará flores para manter suas pontes livres de bicicletas trancadas

Artigo anterior

Viagem de veleiro: experiências a bordo e roteiros exclusivos

Artigo seguinte

Você pode gostar