Opção ideal para quem curte caminhar e desbravar cenários diferentes e selvagens em meio a natureza, a Trilha das 7 praias em Ubatuba é uma programação imperdível para quem visita a bela região recheada de ótimas praias com águas cristalinas.

trilha das 7 praias tem a maior parte de seu caminho coberto por Mata Atlântica e de fácil acesso. Porém, possui alguns trechos que necessitam ter um cuidado maior, mas que podem ser feitos por crianças e até mesmo idosos que tenham disposição de andar e que gostem de estar em contato com a natureza. Ao todo, são 10km que podem ser feitos no mesmo dia em aproximadamente 5 horas de duração.

O início da trilha fica na praia de Lagoinha, e passa pela Praia de Oeste, a Praia do Peres, a Praia do Bonete,a Praia Grande do Bonete, a Praia Deserta, a Praia do Cedro (uma das mais famosas do destino), finalizando na Praia da Fortaleza no outro lado de uma península que corta o litoral de águas claras.

Uma dica importante é levar água e comida, já que durante o trajeto a chance de encontrar algum vendedor ambulante ou pequenos comércios é quase impossível.

Trilha das 7 praias em Ubatuba

Com uma grande faixa de areia, a Praia da Lagoinha é surpreendentemente uma das mais visitadas por quem escolhe fazer a trilha das 7 praias pelo fácil acesso.

Depois de poucos metros caminhados é possível avistar a Praia do Oeste, com uma área bem menor que a primeira e com algumas formações rochosas espalhadas que dependendo do nível da água do mar chega a formar espaços mais tranquilos que lembram piscinas naturais. Essa praia é perfeita para crianças, por exemplo, já que não possui ondas e tem águas extremamente claras.

A simpática Praia do Peres também possui diversas rochas em toda a faixa de areia. No final dela é possível avistar alguns corais em meio as águas tranquilas ao lado de um pier. Com um pouco de sorte, dá para avistar algumas espécies que vivem pela região, como tartarugas e peixes.

Trecho

O trecho entre a Praia do Peres e Praia do Bonete é um pouco mais afastado, mas a caminhada é recompensada logo na entrada da praia com clima e cenário completamente selvagens e paradisíacos.

Como o próprio nome já diz, a Praia do Deserto não costuma receber muitos turistas pela distância, afinal essa é uma parada ideal para relaxar e ouvir o som do mar e observar as belezas da região.

A próxima parada é a Praia do Cedro, uma das mais famosas da região. O motivo são as águas transparentes que ficam no lado do mar aberto. Esse é sem dúvida um dos cenários mais belos de todo o caminho.

Além disso, no trajeto também é possível conhecer o Pontão da Costa. Um local onde uma gigantesca rocha vai de encontro ao mar formando uma espécie de fortaleza. Dessa forma, é o lugar ideal para fazer um lanche e tirar algumas fotos antes de chegar ao destino final: a Praia de Fortaleza.

Trilha-das-7-praias-Ubatuba

Praia do Oeste. Foto: Gustavo Albano

Trilha-das-7-praias-Ubatuba-2

Praia do Peres. Foto: Gustavo Albano

Trilha-das-7-praias-Ubatuba-3

Praia do Bonete Foto: Gustavo Albano

Praia Grande do Bonete. Foto: Gustavo Albano

Praia do Deserto e Cedro. Foto: Gustavo Albano

Leia também:

» Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
» Conheça as praias do litoral sul de Ubatuba
» As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo
» 10 lugares com águas cristalinas para aproveitar o verão em SP

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fugindo para o litoral paulista, conheça a Praia da Sununga

Artigo anterior

O que fazer em Bonito roteiro de 2, 3 ou 4 dias

Artigo seguinte

Você pode gostar