Turista morre após cair nas Cataratas do Iguaçu ao tirar selfie

Atualizada em:

Um turista canadense morreu após cair no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu na segunda-feira (17), quando o homem de 60 anos subiu no corrimão de proteção para tirar uma selfie e acabou se desequilibrando, segundo testemunhas.

turista morre cataratas do iguazu
Imagem: Reprodução/Redes SociaisNotícias

Segundo as autoridades, foram mais de 24 horas de buscas até que o corpo fosse encontrado perto da ponte Tancredo Neves, que liga a argentina Puerto Iguazú com a brasileira Foz do Iguaçu, por funcionários de uma empresa que realiza passeios de barco na região.

O acidente aconteceu por volta das 11h, de segunda. De acordo com a imprensa do país vizinho, a vítima percorria o parque próximo a um grupo de turistas acompanhados por um guia. O canadense estava na passarela conhecida como Salto de Bosetti.

O relato de testemunhas dão conta que ele teria subido no corrimão de proteção para tirar uma selfie, mas perdeu o equilíbrio e caiu. As equipes de resgate iniciaram as buscas imediatamente. Bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais participaram das buscas.

Porém, os trabalhos foram dificultados pelo grande fluxo de água nas Cataratas, nos últimos dias, em decorrência das chuvas intensas que ocorrem na região desde a última semana.

O mal tempo na região causou a interdição, durante três dias, da passarela no Paraná. E na quinta-feira passada, foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima