Atualizada em:
Voucher para acessar o Parque Estadual do Jalapão é gratuito e precisa ser apresentado na entrada de cada atração.
Desde o dia 1º de setembro, quem visita o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, precisa apresentar um voucher para acessar parte dos atrativos. A nova regra foi definida pela secretaria de cultura e turismo e tem como objetivo controlar o fluxo de turistas que visitam seus belos atrativos naturais.
Saiba como funcionará.
Jalapão: turistas precisam emitir voucher para visitar atrativos
Os turistas que desejarem visitar as atrações do Parque Estadual do Jalapão precisarão, agora, emitir um voucher para acessá-las. O voucher será gratuito e deverá ser apresentado na entrada de cada atração. A emissão do bilhete será feita de forma digital por agências de viagem e operadoras de guias. Não será possível para os turistas emiti-lo sem a ajuda desses profissionais.
Conforme explicou a superintendente de turismo Maria Antônia Valadares ao site G1, o ideal é que os visitantes realizem o agendamento com pelo menos quatro dias de antecedência. No entanto, como é digital, o sistema vai permitir realizar o agendamento na hora se houver disponibilidade de vagas.
A contratação de um condutor cadastrado e licenciado já era obrigatória antes dos novos vouchers. A fiscalização será realizada pelas equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturantins) e pela Secretaria de Turismo.
Sobre o Jalapão
Conhecido por seus impressionantes fervedouros de água cristalina cercados por palmeiras e mata nativa, o Jalapão é um local impressionante. Ideal para quem deseja um contato completo com a natureza, ainda reserva incríveis dunas de areia dourada, que podem chegar a até 30 metros de altura.
Localizado no Tocantins, a região oferece outros cenários únicos, formados pela transição do cerrado e caatinga, como cachoeiras, rios com águas cristalinas, corredeiras, e formações rochosas. A cidade onde se concentram as principais atrações da região é Mateiros e a melhor época para visitar o destino é entre os meses de maio e setembro, quando quase não há chuvas e o céu está sempre azul.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]