Atualizada em:
Usina de Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do país. Conheça a atração imperdível de Foz do Iguaçu, no Paraná
Recordista em visitações, a usina de Itaipu, uma das atrações imperdíveis de Foz do Iguaçu (PR), acaba de receber um reconhecimento importante do setor do Turismo: o prêmio “Melhor dos Melhores do Travellers’ Choice 2020”, promovido pelo site de viagens TripAdvisor.
O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. A plataforma oferece o prêmio à acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no TripAdvisor. A premiação destaca as escolhas populares e as “experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem”, como informa o portal.
A usina já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Em 2019, Itaipu fechou o ano com 1.028.225 visitantes, estabelecendo um novo recorde de visitação anual. Com as campanhas e melhorias planejadas para o turismo, espera-se superar a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano, até 2023.
A atração reabriu as atividades de maneira limitada no dia 22 de julho com o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender o visitante de forma segura durante a pandemia. Inicialmente, foi reaberta apenas a Visita Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada da usina. O passeio acontece de hora em hora, das 9h às 16h.
Usina de Itaipu
A Usina de Itaipu é a maior hidrelétrica do mundo em termos de produção, gerando 71,3% da energia consumida no Paraguai e 16,4% no Brasil. A barragem, onde chegaram a trabalhar 40 mil pessoas no auge das obras, tem 8 km de comprimento e 196 metros de altura, o equivalente a um prédio de 65 andares. E a vazão de só duas de suas turbinas equivale à vazão média das Cataratas do Iguaçu.
O Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu fica a 12km do centro de Foz do Iguaçu. Se estiver indo de carro, é só seguir até a Av. Tancredo Neves, 6702. O Centro de Recepção de Visitantes fica no final da avenida, à direita, e a diária do estacionamento custa R$ 15. Você também pode contratar o transfer com uma agência ou seu hotel ou ir de transporte público. As linhas de ônibus “Itaipu Dam”, Conjunto C Norte” e “Conjunto C Sul” partem do terminal central de Foz do Iguaçu e chegam lá em cerca de meia hora. Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 3,20.
Leia também:
» Passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
» Dicas de turismo em Foz do Iguaçu
» Conheça o surpreendente Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]