Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a reabertura do comércio e serviços, turistas brasileiros e estrangeiros voltaram a programar suas viagens. E um dos destinos mais aquecidos é Foz do Iguaçu. Em janeiro de 2022, as principais atrações da cidade receberam 221,5 mil turistas provenientes de 77 países.

Em comparação com números do ano passado, o aumento da visitação é expressivo. As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, tiveram acréscimo de 67% na quantidade de visitas em relação a janeiro de 2021. Já os atrativos da Itaipu Binacional tiveram aumento de 40%. No Marco das 3 Fronteiras, a alta foi de 71%.

O município paranaense está localizado na região da chamada Tríplice Fronteira, na divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina. Trata-se da principal área fronteiriça da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e mercadorias. A quantidade maior de turistas na região tem gerado expectativa de crescimento da economia local entre empresários do ramo.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

“Com a confirmação desses números, temos a certeza de que neste ano iremos iniciar a retomada do turismo na cidade. E acreditamos ainda que, dentro de um período de 6 meses, iremos retomar também o turismo internacional”, diz Jaime Mendes, empresário do setor de turismo de Foz do Iguaçu.

O número de visitantes ainda não supera o atingido em janeiro de 2020, mês que antecedeu o início da pandemia. Contudo, já deixam empreendedores e empresários otimistas. A Itaipu e a agência Visit Iguassu anunciaram o investimento de R$ 2,3 milhões para a promoção do turismo no município. Além da busca por mais turistas, a iniciativa tem como objetivo ampliar o tempo de permanência dos visitantes na cidade.

Para Mendes, que é sócio-proprietário do Del Rey Hotel, um dos hotéis mais tradicionais de Foz do Iguaçu, a recuperação do turismo impacta positivamente a vida de moradores e trabalhadores da cidade, bastante afetada pelo fechamento do comércio provocado pela pandemia. “O reaquecimento do setor de turismo de Foz do Iguaçu é fundamental neste momento, pois é o setor de turismo o que mais emprega e gera renda para o município”, afirma.

Os números poderiam ser ainda mais otimistas não fosse a alta de casos de Covid-19 verificada no Brasil e no mundo relacionada à variante ômicron, que impactou em grande número de cancelamento de voos no mês de janeiro. De acordo com o site Reclame Aqui, apenas nos primeiros 15 dias de 2022, o número de reclamações sobre cancelamentos de voos cresceu 38% em comparação com o mesmo período de dezembro.

Por outro lado, a alta taxa de vacinação dos iguaçuenses faz da cidade um local seguro para o visitante e promissor para empreendedores e investidores. “Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas com toda segurança. Foi uma das primeiras cidades do país a implantar os protocolos de segurança para o setor de turismo. Além disso, a população da cidade está 98% imunizada com a segunda dose”, diz Mendes.

Para saber mais, basta acessar o site: www.hoteldelreyfoz.com.br

Website: http://www.hoteldelreyfoz.com.br

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Viajar sem pagar? Cuide de pets em troca de hospedagem

Artigo anterior

A maior cheia da história da bacia amazônica

Artigo seguinte

Você pode gostar