Vale a pena contratar seguro viagem? Descubra se contratar um seguro viagem é mesmo necessário e quais passos seguir antes de fazer a escolha certa

Elaborar um roteiro de viagem – seja a turismo ou a negócios – exige boas doses de planejamento. Reservas de hotéis, passeios, transportes, seguro viagem, entre outros itens devem ser realizadas com antecedência para evitar imprevistos. 

Mas será que contratar um seguro viagem é realmente importante? Aderir ou não este serviço é uma dúvida constante entre os viajantes. Vamos explicar tudo certinho nesta matéria para que você decida se vale a pena contratar um seguro viagem ou não.  

Preciso contratar um seguro viagem?

Foto: @dead___artist / Unsplash

Contratar um seguro viagem é algo que, durante o planejamento do seu roteiro, pode passar despercebido. No entanto, todo mundo sabe que imprevistos não tem data nem hora certa para acontecer – e eles podem surgir de surpresa até mesmo durante as férias. 

Se você está planejando uma viagem, seja para o Brasil ou exterior, é importante avaliar esta possibilidade, uma vez que, com o seguro viagem, você estará protegido caso ocorram eventuais acidentes e doenças, que podem ser desde um simples resfriado até algo mais sério. 

Além disso, em muitos países da Europa, por meio do Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório, ou seja, você precisa contratar este serviço com cobertura mínima de 30 mil euros antes de viajar. 

Além disso, outros lugares como Cuba, Equador, Austrália, Venezuela, entre outros, também exigem a contratação do serviço. Já em países como os EUA, o seguro não é obrigatório, no entanto procedimentos hospitalares simples podem gerar despesas médicas exorbitantes. 

O que é o seguro viagem?

seguro viagem vale a pena

Vale a pena contratar seguro viagem?  Foto: Anete Lūsiņa / Unsplash

O seguro viagem proporciona ao viajante uma proteção contra possíveis imprevistos, seja no território nacional ou internacional. Dependendo do plano a contratado, o seguro não só sobre despesas médicas, como também dá suporte em situações diversas, como:

  • Reembolso por voos cancelados ou com atraso;
  • Assistência farmacêutica
  • Despesas odontológicas;
  • Despesas hospitalares;
  • Extravio de bagagens;
  • Perda de documentos;
  • Perda de cartões.

O mais bacana é que você pode escolher o plano que melhor se adequá a seu estilo de viagem, sua idade e seu orçamento, há diversas opções de seguro viagem no mercado atualmente, inclusive para viagens curtas.  

Quais são as vantagens do seguro viagem?

Foto: Ian Schneider / Unsplash

Para começar, o seguro viagem traz uma enorme comodidade e nos deixa mais tranquilos durante a viagem, sem preocupações com possíveis despesas extras. Isso vale especialmente para quem viaja ao exterior, já que encontrará culturas, leis e burocracias muito diferentes para resolver eventuais problemas, ainda mais aqueles relacionados à saúde. 

Outra vantagem é em relação a gastos, uma vez que, segundo matéria divulgada pela Revista Exame, uma simples consulta médica nos EUA pode chegar a custar mais de 500 dólares. Em contrapartida, o custo de um seguro viagem internacional, em média, sai por menos de 15 reais por dia. 

Por que contratar o seguro viagem?

seguro viagem vale a pena

Vale a pena contratar seguro viagem? Foto: Suhyeon Choi / Unsplash

Talvez você ainda esteja em dúvida se deve ou não contratar um seguro viagem e se isso poderá encarecer seu roteiro. Para decidir, uma dica é colocar no papel os prós e os contras, sempre lembrando que o seguro viagem possui um custo relativamente baixo se comparado a sua grande cobertura e benefícios. 

Considere também as atividades que você pretende realizar durante sua viagem. Lugares com trilhas e esportes de aventura sempre demandam maior precaução. No entanto, como já dissemos, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, cabe a você decidir se vale a pena se prevenir e viajar tranquilo ou contar com a sorte. 

Como adquirir o seguro viagem?

Seguro viagem vale a pena? Foto: Chris Lawton / Unsplash

Adquirir um seguro viagem está cada vez mais fácil, sendo possível realizar cotações e contratar o serviço on-line. Este é o caso da Allianz Travel, que conta com a cobertura de diversos segmentos (negócios, lazer, gestantes, etc), e cobre desde despesas hospitalares até extravio de bagagens. 

Com atendimento em português e disponível a qualquer hora da semana, a empresa oferece três opções de planos (Clássico, Plus e Prime). 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Seguro viagem da Allianz Travel é confiável?

Artigo anterior

Quanto custa o seguro viagem para os Estados Unidos?

Artigo seguinte

Você pode gostar