Que Búzios é uma cidade linda e abriga alguns dos mais belos cenários brasileiros todo mundo sabe. Mas quais as melhores praias para curtir na região? Selecionamos 11 delas que você precisa conhecer! 

Búzios está entre as mais belas cidades do litoral fluminense. Com praias de areia branquinha e mar de tons azulados, o charmoso balneário ganhou fama em meados da década de 60, quando a célebre atriz francesa Brigitte Bardot, o visitou por duas vezes. 

Atualmente, é um dos destinos mais cobiçados por quem faz um roteiro pela Região dos Lagos, ainda mais aproveitando para combinar as também incríveis Arraial do cabo e Cabo Frio. É, ainda, uma boa opção para quem visita a Cidade Maravilhosa, visto que apenas apenas 170 quilômetros as separam.

Em Búzios, há opções de praias para todos os gostos, das mais badaladas às mais tranquilas, das mais rústicas às mais sofisticadas, das que oferecem um mar calmo como uma piscina às que oferecem ondas perfeitas para a prática do surf. No entanto, todas entregam algo em comum aos visitantes: uma beleza de tirar o fôlego. 

Fizemos uma seleção com 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região. Confira!

Quais são as melhores praias para conhecer em Búzios?

Praia da Ferradura

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Wikimedia Commons/ Alberto1939

A Praia da Ferradura é uma das mais famosas de Búzios e, por oferecer um mar com águas calmas e uma ótima infraestrutura, está entre as preferidas de famílias com crianças. A praia, que recebe esse nome por conta de seu formato de “ferradura”, é rodeada por quiosques com boas opções de refeições, além de abrigar guarda-sóis por toda sua extensão. Além disso, por conta de suas águas tranquilas, é perfeita para a prática de caiaque e SUP, que podem ser alugados no local. 

Praia da Ferradurinha

Foto: Oadampesquisador/ Wikimedia Commons

Muitas pessoas pensam que a Praia da Ferradurinha é uma extensão da Praia da Ferradura, mas não é. Apesar da semelhança de nomes, a Ferradurinha fica próxima à Praia de Geribá, da qual falaremos a seguir. Apesar de não ser muito grande, Ferradurinha oferece muitas belezas, como um paredão rochoso que a contorna e águas com tons incrivelmente azuis. Seu mar calmo e tranquilo permite a prática de esportes como caiaque e SUP. Apesar de ser mais tranquila que sua “xará”, a Ferradurinha pode ficar lotada aos finais de semana e feriados de calor. 

Praia de Geribá

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Diego Rego Monteiro/ Wikimedia Commons

Se você está em busca de um pouco de agito em Búzios, a Praia de Geribá com certeza é uma boa opção. Sempre badalada e com muitas pessoas ocupando sua extensa faixa de areia, oferece uma boas opções de quiosques, restaurantes, pousadas ao seu redor. É muito procurada, ainda, para a prática de surf e windsurf , por conta de suas ondas fortes e ventos constante. Para quem prefere um pouco mais de sossego, uma dica é escapar para os cantos da praia, já que seu centro é sempre onde há maior concentração de pessoas.  

Praia do Forno

Foto: Diego Rego Monteiro/ Wikimedia Commons

Quer fugir da badalação e realizar uma total imersão na natureza? Uma dica é programar uma visita até a Praia do Forno. Além de reservar paisagens deslumbrantes e águas cristalinas e calmas, sua pequena faixa de areia adquire uma tonalidade avermelhada durante alguns meses do ano, o que a torna exótica e perfeita para belos registros fotográficos. Vale a pena, ainda, programar um passeio até o Mirante do Forno, que permite uma das vistas panorâmicas mais incríveis da região. 

Praia da Azeda

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Rodrigo Soldon/ Flickr

Considerada por muitos uma das praias mais bonitas do estado do Rio de Janeiro, a Praia da Azeda é acessada por meio de uma pequena trilha que parte da Praia dos Ossos. Não se deixe enganar por sua pequena faixa de areia: suas piscinas naturais formadas por águas cristalinas permitem observar a exuberante vida marinha da região, chegando a receber a visita até mesmo de tartarugas marinhas. Aproveite para visitar também a Azedinha, praia vizinha que pode ser acessada por apenas alguns passos e que também é belíssima. Vale lembrar que, durante a alta temporada, ambas costumam receber muitos visitantes. 

Praia de João Fernandes

Foto: Halley Pacheco de Oliveira/ Wikimedia Commons

Conhecida por suas águas claras que permitem observar diversos peixinhos e que são perfeitas para mergulho, a praia de João Fernandes é um paraíso que merece ser descoberto em uma viagem a Búzios. Dali é possível realizar passeios de buggy que permitem explorar a região, percorrendo lugares incríveis. No entanto, toda essa beleza atrai um grande número de visitantes, especialmente aos finais de semana e durante os meses de alta temporada. Se você prefere um pouco mais de sossego, uma opção é descer uma longa escadaria leva os visitantes a João Fernandinho, uma praia menor e mais isolada que reserva um cenário tão inebriante quanto a primeira. 

Praia Brava

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Juh oliveira87/ Wikimedia Commons

A Praia Brava fica um pouco distante do centro de Búzios e, por esse motivo, acaba deixada de lado por muitos turistas. Mas vale muito a pena incluí-la em seu roteiro, tanto pela beleza quanto pela boa estrutura, com sofisticados bares, lounges e quiosques à beira-mar. Prepare-se para se encantar, mas prepare também o bolso, já que, durante a alta temporada os preços para comer ou beber algo ali podem ser salgados.  No entanto, quem preferir fugir da sofisticação e encarar algo mais econômico, encontrará opções de mais acessíveis ao lado direito da praia. 

Praia da Foca

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Josue Marinho/ Wikimedia Commons

A pequena Praia da Foca é um pedacinho de paraíso em Búzios. Situada em meio a dois paredões rochosos e acessada por uma trilha curta, a praia forma uma pequena enseada com uma bela piscina natural. O local ainda não foi totalmente descoberto por turistas, o que garante certa privacidade e sossego aos visitantes – exceto, é claro, na alta temporada. Acessada por meio de uma trilha curta e tranquila, é uma boa opção para quem procura escapar do agito e badalação de outras praias para conhecer em Búzios e região. 

Praia da Armação

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Fulviusbsas/ Wikimedia Commons

A icônica praia de Búzios que abriga a escultura da atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou a cidade na década de 60, é uma das mais famosas da região. Por estar localizada no centro, esta praia conta com diversos restaurantes, barzinhos e lojas, sendo uma das mais descoladas da região. O burburinho e o agito ocorrem próximos à na Rua das Pedras e da Orla Bardot. Vale a pena escolher um lugar no calçadão para admirar o pôr do sol no mar, contrastando comas embarcações que passa pelo mar. 

Praia Olho de Boi

Veja 11 das melhores praias para conhecer em Búzios e região

Foto: Rodrigo Soldon/ Wikimedia Commons

Você sabia que uma das melhores praias para conhecer em Búzios é naturalista? A Praia Olho de Boi é famosa e muito frequentada por visitantes do mundo todo. Para chegar até lá, é necessário caminhar desde a Praia Brava por cerca de 30 minutos. Apesar de ter uma pequena faixa de areia, a beleza dessa praia é encantadora, com um mar de tom azulado e contornada por pedras que garantem privacidade aos banhistas. 

Onde ficar bem localizado em Búzios?

Foto: Divulgação

Gostou das dicas das melhores praias para conhecer em Búzios e região? Antes de aproveitar para criar um roteiro perfeito para as próximas férias, é importante descobrir lugares para se hospedar na cidade e ficar bem localizado, com fácil acesso às praias e principais atrações. 

O El Misti Búzios é um daqueles ambientes com atmosfera descontraída, perfeita para quem deseja conhecer pessoas de todas as partes do mundo e fazer novas amizades. O espaço oferece diversos ambientes agradáveis para aproveitar, como um terraço ao ar livre com piscina, bar e lounge compartilhado.

Além disso, o hostel fica localizado a menos 1 quilômetro da Praia do Canto e a 12 minutos a pé da Praia da Tartaruga. A acomodação também está situada próxima à Praia da Ferradura e de pontos centrais, como a Estação Rodoviária e a badalada Rua das Pedras. 

Leia também:

» O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
» 7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro
» Vertical Rio: sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro
» 16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como chegar em Búzios saindo do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Itália pagará passagens aéreas e hospedagem como medida para reviver o turismo

Artigo seguinte

Você pode gostar