Confira uma lista de destinos no Brasil que podem ser explorados de quadriciclo em passeios inesquecíveis!

Atividades de ecoturismo são muito divulgadas em destinos onde a natureza predomina. Agências de turismo e espaços voltados ao turismo de aventura oferecem alguns esportes como rafting, rapel, tirolesas e caminhadas.

Muito comum em praias, os quadriciclos sempre são uma atração a parte, além de poder conhecer outros extremos do destino visitado é uma delícia poder conduzir um veículo fácil em paisagens super diferentes. Conheça alguns destinos que oferecem esse tipo de atividade:

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Fazenda Radical, Monte Verde – MG

Passando por diversas subidas e descidas, o percurso de 13 km desbravando a região de Monte Verde em Minas Gerias é feito na Fazenda Radical, um espaço dedicado a esportes e atividades de aventura. Durante o passeio, os quadriciclos circulam em trilhas passando por lagos, lamas e uma região com vegetação bem densa na Serra da mantiqueira tudo guiado por um profissional que vai dando suporte aos turistas durante todo o trajeto.

quadriciclo para curtir no Brasil

Praia do Gunga, Barra de São Miguel – AL

Destino muito cobiçado por todos os turistas que visitam o estado de Alagoas, a Praia do Gunga encanta por seu extenso coqueiral que percorre a praia de areias brancas e águas claras. Atividades de aventura são oferecidas por toda a região aumentando a ansiedade dos viajantes que desejam conhecer mais da região. Um dos passeios mais requisitados para quem esta na praia são os de quadriciclo até as famosas falésias do Gunga.

Durante 1:30hr os turistas circulam em direção ao sul do estado conhecendo um lado mais selvagem da praia. O passeio é oferecido por uma associação de bugueiros locais e tem duas paradas: a primeira entre as falésias e a segunda para banho em um rio que desaguá no mar.

quadriciclo para curtir no Brasil

Caburé, Barreirinhas – MA

Uma forma de conhecer bem a região que cerca os Lençóis Maranhenses é o passeio de quadriciclo até o vilarejo de Caburé. A aventura começa em uma trilha em meio a vegetação passando por dunas, campos e praias. Com aproximadamente 50km de percurso o passeio é feito por fora da área do Parque Nacional, já que é proibido a entrada de carros no local.

O passeio dura o dia inteiro com várias paradas para aproveitar a beleza da região e uma dedicada ao almoço. Antes do passeio a agência Dancéliz Adventure oferece um pequeno curso básico para controlar o veículo.

quadriciclo para curtir no Brasil

Litoral Sul de Natal – RN

Com 2 horas e meia de duração o passeio de quadriciclo oferecido pela Terra Molhada Aventura, explora o litoral Sul de Natal começa a praia de Pirangi, a 20 km da capital potiguar passando por dunas, coqueiros, matas e lagoas. O percurso é feito num comboio de quadriciclos liderado por um experiente guia nativo com paradas nas lagoas de Alacaçuz, Amarela, Juventude, Cágado com opcionais para Lagoa do Carcará e as dunas de Búzios.

22112012221043947a3fe3202664068442bb1f26b9ab26

Brotas – SP

Subidas, descidas, estradas, cachoeira e belas paisagens naturais são alguns dos cenários do passeio oferecido pela Aventurah Brotas. A saída acontece no parque com duas opções de passeios, uma com duração de 30 min percorrendo o interior do parque ou um passeio mais extenso de 2 horas, com caminhada e visita à Cachoeira Santa Eulália.

quadriciclo para curtir no Brasil

Serra Gaúcha, Canela – RS

No Rio Grande do Sul a empresa Apoema Ecoturismo promove passeios de quadriciclos dentro do Alpen Park na maravilhosa Serra Gaúcha. Durante o passeio os participantes poderão sentir a emoção de pilotar um quadriciclo por estradas de terra do interior do município. O objetivo do passeio é chegar aos mirantes dos morros Pelado, Queimado e Dedão. Cada morro oferece uma vista diferenciada dos vales mais próximos às cidades de Canela e Gramado.

quadriciclo para curtir no Brasil

Arraial D’Ajuda – BA

Que tal conhecer uma das regiões mais bonitas do Brasil de quadriciclo?  A empresa Quadritur oferece passeios de Arraial d’Ajuda e Porto Seguro na Bahia. A aventura começa nas trilhas que levam as praias de Taípe ou Trancoso, passando por rios, pontes e mirantes.

11539622_724541974316455_6593608818759579806_n

Leia também:

» 10 refúgios ecológicos para relaxar no Nordeste
» Conheça as principais tirolesas do Brasil
» Trekking pelo Brasil, descubra as principais travessias para fazer no país
» Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

15% de desconto para leitores do site no Hardman Praia Hotel em João Pessoa

Artigo anterior

Como chegar em Barra de São Miguel via Maceió

Artigo seguinte

Você pode gostar