Programando uma viagem para um destino repleto de adrenalina? Descubra se é mesmo necessário contratar um seguro viagem

Se você ama desbravar destinos exóticos, repletos de natureza e que rendem boas doses de adrenalina, esse texto é para você. Muitos viajantes com esse perfil acabam embarcando na próxima aventura e acabam esquecendo da importância de contratar um seguro viagem

Mas por que o seguro viagem é tão importante nesses casos? É que viagens de aventura costumam envolver atividades com maior risco e possibilidade de acidentes. Neste caso, é necessário estar preparado e evitar contratempos, dores de cabeça e até mesmo gastos exorbitantes. Vamos explicar aqui se é mesmo necessário contratar um seguro para uma viagem de aventura.

O que é uma viagem de aventura?

seguro turismo aventura

Foto: Rune Haugseng / Unsplash

Mas afinal, o que podemos considerar como uma viagem de aventura? Podemos dizer que são aquelas que envolvem um pouco mais de adrenalina que as convencionais. Cenários repletos de natureza, com montanhas, rios, cachoeiras e cavernas, por exemplo, são propícios para a prática de atividades mais radicais.

Já entre as atividades praticadas, podemos citar esqui, snowboard, tirolesa, alpinismo, rapel, rafting, bike, parapente, surf, arvorismo, entre muitas outras atividades podem ser consideradas de aventura. Essas modalidades exigem certo grau de experiência e coragem, mas estão cada vez mais sendo procuradas pelos turistas. 

Importância do seguro viagem para esportes de aventura

seguro viagem lugares de aventura

Seguro viagem lugares de aventura. Foto: Coen van den Broek / Unsplash

Nem é preciso dizer que, com a prática de esportes de aventura, os riscos aumentam, certo? E, neste caso, não dá para contar com a sorte e simplesmente ignorar as possibilidades de se acidentar. 

Por isso, contratar um seguro em viagens de aventura é evitar dores de cabeça e preocupações, além de economizar muito. Isso mesmo: dependendo do destino que você escolher, uma simples consulta médica pode custar centenas de reais – um gasto que poderia ser utilizado em novos passeios e atividades, por exemplo. 

A palavra de ordem é se precaver: é claro que ninguém espera se acidentar ao realizar uma viagem de aventura, no entanto, é necessário realizar um planejamento considerando todos os riscos. 

Qual o seguro viagem ideal para esportes de aventura?

Foto: Brook Anderson / Unsplash

Esta é uma questão muito importante, já que nem todos os seguros existentes no mercado cobrem acidentes causados pela prática de esportes de aventura. Portanto, é necessário tomar cuidado com algumas questões antes de realizar as contratações.

Antes de mais nada, verifique se a apólice contratada cobre todos os possíveis danos para os esportes escolhidos. Em alguns casos, é necessário optar por uma apólice específica que contemple todas as atividades. Além disso, é necessário realizar uma cotação informando a idade do viajante, as atividades que serão realizadas e o destino. Algumas seguradoras só consideram trilhas e pistas legalmente credenciadas, o que significa que se você acabar percorrendo um caminho alternativo ou realizando uma atividade clandestina, o seguro viagem não valerá.

Leia atentamente as cláusulas da sua apólice para ver se contempla realmente tudo o que espera. Além disso, é sempre importante optar por uma seguradora que tenha uma boa referência no mercado e que seja confiável – afinal, com saúde não se brinca. 

Nossa dica é a Allianz Travel, que possui diversas opções de planos de seguro viagem e certamente oferece um que é ideal para seu perfil de viajante. A empresa oferece atendimento 24 horas por dia, via telefone e WhatsApp, em português. 

Como cotar um seguro viagem na internet?

seguro viagem lugares de aventura

Seguro viagem lugares de aventura. Foto: Avel Chuklanov / Unsplash

Está cada vez mais fácil cotar, avaliar e contratar um seguro viagem. No caso da Allianz Travel, é possível realizar a cotação após preencher um formulário simples com algumas informações sobre sua viagem no site da empresa. Após avaliar o melhor plano para você, é possível realizar o pagamento online e receber as apólices por e-mail de forma prática e rápida. 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajando para a Disney: como escolher o seguro viagem?

Artigo anterior

Seguro viagem obrigatório: para que serve e outras dicas

Artigo seguinte

Você pode gostar