Regras de viagem para entrar na Colômbia: saiba como está a situação do coronavírus na Colômbia e quais são as regras e protocolos de segurança para entrar no país 

A Colômbia vem sofrendo fortes consequências com o pandemia do coronavírus, principalmente após detectar casos das variantes britânica e brasileira que podem ter intensificado a curva de contaminação no país. Recentemente, o governo de Bogotá, capital, decretou uma série de restrições para conter a terceira onda da pandemia que assombra a região e acarreta o colapso do sistema de saúde. 

Por isso, caso precise viajar para o país, certifique-se de tomar todos os cuidados listados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como higienização frequente das mãos, uso de máscaras de proteção e distanciamento social. Vale também conferir como está a situação na região que você irá desembarcar, já que podem estar em fases diferentes. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Agora, veja as regras atualizadas, caso precise viajar à Colômbia

Restrições de entrada

regras de viagem para entrar na Colômbia

COVID-10: regras de viagem para entrar na Colômbia. Foto: gustavo9917 / Pixabay

A boa notícia é que a Colômbia retomou voos comerciais internacionais, porém a fronteira com o Brasil ainda está fechada, assim como para o Reino Unido. Por enquanto, fique atento às regras e restrições estabelecidas pelas autoridades locais para a entrada no país. 

Formulários

Todos os viajantes devem preencher o formulário Check-Mig até 24h antes do embarque e cumprir os exames de saúde de acompanhamento por meio do aplicativo CoronAPP.

Teste COVID-19 

O teste RT-PCR é exigido para todas as pessoas que desejarem entrar no país e o resultado deve ser emitido até quatro dias antes da partida. As companhias aéreas estão autorizadas a permitir o embarque de nacionais da Colômbia, passageiros com vistos tipo R,M, cortesia, diplomatas e seus dependentes que não tenham feito o exame ou que não obtiveram o resultado dentro do prazo determinado sob o juramento. Nessas situações, as autoridades locais podem exigir o teste e/ou isolamento de 14 dias na chegada ao país. Em ambos os casos, os custos do teste PCR e do isolamento são da responsabilidade dos passageiros.

Quarentena 

regras de viagem para entrar na Colômbia

Caribe colombiano. Foto: luisvphoto / Pixabay

Quem chega direta ou indiretamente do Reino Unido deve manter o isolamento social por 14 dias. A mesma regra vale para viajantes que chegaram à Colômbia vindos de outros destinos, mas que tiveram passagem pelo Reino Unido. Eles também devem cumprir a quarentena de 14 dias.

Seguro Saúde 

É recomendável que os viajantes com destino a Colômbia tenham um seguro de saúde durante a sua estadia no país. Se durante os 14 dias que estiverem no país tiverem algum sintoma suspeito de COVID-19, devem seguir as medidas impostas, que serão pagas pelos viajantes em caso de possuir um seguro. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passagem aérea em promoção de madrugada: ainda vale a pena?

Artigo anterior

Casa na árvore em Monte Verde é opção perfeita de passeio em família

Artigo seguinte

Você pode gostar