Engana-se quem pensa que não existe amor em SP, pois ele tem até endereço certo: Campos do Jordão, um município da Serra da Mantiqueira, com um clima montanhoso que inspira romance.

A apenas 180 km da capital, é muito frequentado durante os meses mais frios, pois é neste momento que acontece o Festival de Inverno, com atrações musicais e outras atividades que deixam as ruas do centro lotadas de calor humano.

Sua atmosfera bem turística já pode ser percebida na entrada, onde está o Portal de Campos do Jordão, onde muitas pessoas fazem uma parada para tirar fotos. Em estilo enxaimel, super charmoso, já mostra o que esperar dessa viagem.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Atrações em Campos do Jordão

campos do jordão são paulo

Foto: Divulgação

Campos do Jordão recebe muito bem seus turistas, com hotéis, pousadas de diferentes estilos, mas todos com aquele charme que só essa cidade tem. A maioria das opções de estadia estão no centro, chamado de Capivari, onde há também lojas, restaurantes e galerias, que tornam a atmosfera perfeita para um passeio ao ar livre para se encantar com a região. É ali também que podem ser encontradas boa parte das atrações, como o Teleférico, um dos cartões postais da cidade, que leva até o Morro do Elefante, que oferece uma vista panorâmica de toda a serra. Mas, se tiver medo de altura, é possível chegar ao mirante de carro e outra possibilidade para observar as montanhas é na Vista Chinesa, que vale uma passadinha, especialmente em dias de céu aberto.

Para quem deseja arrasar nas fotos, o parque Amantikir é garantia de sucesso. O seu cenário é composto por diversas espécies de plantas espalhadas em jardins inspirados em diferentes culturas que proporcionam uma viagem pelo mundo sem sair do lugar. Se tiver tempo, não deixe de fazer uma visita guiada para saber mais sobre a história e curiosidades do local.

Acredite se quiser, mas lá também é possível voltar no tempo, e andar no Bonde Turístico, que relembra a época em que esse meio de transporte era tão utilizado. O trajeto começa na Estação Emílio Ribas e vai até Abernéssia, percorrendo em torno de 4 km, ou até o portal da cidade. E faça sempre uma pesquisa antes de ir, pois em determinadas épocas do ano a estrada de ferro também tem passeios de Maria Fumaça, que são imperdíveis.

Pensou que não ia ter um tour gastronômico no roteiro? Impossível, afinal estamos falando de uma cidade, que apesar de pequena, é rodeada de restaurantes. Um dos pratos mais comuns, é o fondue, com uma fartura de acompanhamentos, que combinam perfeitamente com as noites geladas. Melhor ainda se tiver uma cerveja Baden Baden para completar o menu. A marca de bebida artesanal é originária de Campos do Jordão e além da fábrica que é aberta para visitação para que as pessoas conheçam todo o processo de produção, com direito a degustação e comprinhas, há também um restaurante, que é uma das paradas obrigatórias da vida noturna.

Para a sobremesa, os famosos chocolates, deixam qualquer um com água na boca. Há muitas chocolaterias pela cidade que vendem barrinhas, bombons e trufas de vários sabores, e para esquentar, nada melhor que chocolate quente bem cremoso.

Campos do Jordão

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Serra Gaúcha

Artigo seguinte

Você pode gostar