Férias em família: descubra quais são as melhores viagens para fazer com crianças pequenas 

As férias escolares estão chegando e esse é um excelente período para fazer as malas da família e colocar os pés na estrada. Viajar com crianças, seja com filhos, sobrinhos, ou netos, pode ser uma experiência incrível. Apesar de exigirem mais cuidados e atenção, elas tornam tudo mais divertido e animado.  

Quando a viagem inclui os pequenos, é muito importante não deixar de pensar neles no momento de escolher o destino. É fundamental, por exemplo, que o lugar tenha atividades e passeios que despertem o interesse delas. Por isso, selecionamos alguns locais bacanas para quem vai viajar com crianças no Brasil. Confira!

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Caldas Novas – Goiás

Foto: Pablo Regino / MTur

Localizada no sul do estado de Goiás, Caldas Novas é uma excelente cidade para visitar com crianças. Além de ser um lugar muito bonito e ter maravilhosas águas termais, o destino não é tão cheio quanto alguns litorais do país. Por lá existem vários hotéis de qualidade e que disponibilizam espaços e atividades para as crianças.

Pipa – Rio Grande do Norte

Foto: Wikimedia Commons

A Praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, também é uma alternativa interessante. Apesar de ser famosa e atrair surfistas do mundo inteiro, a praia tem regiões muito tranquilas com piscinas naturais, uma orla com boa estrutura e paisagens deslumbrantes.

Costa do Sauípe – Bahia

Foto: Wikimedia Commons

Um dos mais belos destinos do litoral baiano também merece destaque na nossa lista. A Costa de Sauípe fica no município de Mata de São João, tem inúmeras belezas naturais, praias com piscinas naturais e bem arborizadas, e também resorts bem equipados para garantir o conforto da família.

Balneário Camboriú – SC

Foto: Wikimedia Commons

Toda criança adora parques temáticos, não é mesmo? Que tal levá-las para conhecer o Parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina? Uma das maneiras mais fáceis de chegar até o parque é se hospedando no Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A cidade tem praias muito bonitas, diversos restaurantes e hotéis de qualidade.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Foto: Valmir paixao / Wikimedia Commons

Localizado no município de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas é um ótimo destino para quem quer aproveitar a praia tranquilamente. A praia é repleta de piscinas naturais, águas mornas e transparentes. A região tem uma ótima estrutura de resorts e uma rica gastronomia.

Aquiraz – Ceará

Foto: Wikimedia Commons

O complexo do Beach Park é um verdadeiro paraíso para as crianças. O destino fica no município de Aquiraz, no estado do Ceará, e tem atividades para toda a família. São piscinas, tobogãs, restaurantes, acomodações, tudo isso bem próximo a maravilhosa Praia Porto das Dunas.

Olímpia – São Paulo

Foto: Wikimedia Commons

Outro excelente parque aquático para conhecer com os pequenos, é o Thermas dos Laranjais. O destino fica no município de Olímpia, em São Paulo, e é o parque do estilo mais visitado do Brasil. O lugar é super seguro e tem diversas atrações para todas as idades.

Maragogi – Alagoas

Foto: Wikimedia Commons

Maragogi é um município do Litoral Norte Alagoano e é um dos destinos mais procurados do estado. A cidade reúne belas praias, cercadas por piscinas naturais e corais, e tem uma excelente infraestrutura.

Ilha de Comandatuba – Bahia

Foto: Divulgação

Além de ter um cenário paradisíaco, a Ilha de Comandatuba se destaca pela maravilhosa gastronomia e pelo seu Resort de alto luxo. A Ilha fica no município de Una, no litoral sul do estado, e tem praias bem tranquilas.

Gramado – RS

Foto: Renato Soares / MTUR

Gramado, no Rio Grande do Sul, também uma ótima opção para quem está viajando com crianças. A cidade, conhecida por seu clima frio, tem diversos parques legais, como Parque Mundo Encantado, que conta a história do município por meio de miniaturas, e Parque Mundo de Chocolate, que mostra pontos turísticos mundiais feitos em chocolate. O Parque de Neve Snowland, lugar ideal para brincar com a neve, é uma parada obrigatória no município.

Socorro – São Paulo

Foto: Divulgação

Localizada no interior de São Paulo, Socorro é uma cidade que oferece muitas opções de turismo, como fazer as trilhas, visitar mirantes, saborear a deliciosa comida típica da região. No Hotel Fazenda Parque dos Sonhos é um lugar excelente para relaxar e também para se aventurar. Lá vocês vão poder andar de cavalo, se refrescar em piscinas, curtir cachoeiras. Para os mais corajosos, o parque também oferece a tirolesa voadora.

Leia também:

» Melhores resorts do Brasil para viajar com a família
» Viagem com família: praias aconselhadas para crianças
» 8 parques temáticos para curtir em família no Brasil
» Conheça 11 casas na árvore para se hospedar no Brasil

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:  

Planeje sua Viagem


O que fazer no Rio de Janeiro à noite

Artigo anterior

10 motivos para conhecer o Vila Galé e a praia de Touros

Artigo seguinte

Você pode gostar