Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar, aponta pesquisa

Atualizada em:

Pesquisa realizada por plataforma de viagens entrevistou mais de 17 mil pessoas e constatou: viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar ou comprar coisas

O que nos faz, de fato, felizes, é muito relativo e depende dos sonhos e preferências individuais de cada pessoa, certo? No entanto, uma pesquisa desenvolvida pela plataforma de reserva Booking, indicou que viajar faz as pessoas mais felizes do que casar e do que adquirir bens materiais. Será mesmo?

De acordo com 51% dos 17 mil participantes do estudo, viajar traz sim mais felicidade do que o casamento dos sonhos. Além disso, 49% dos participantes afirmaram que viajar os deixou mais felizes que – pasmem! – o dia de seu próprio casamento. No levantamento, 75% dos entrevistados afirmaram que associam felicidade à viagens. Já 70% afirmaram se sentir bem quando o destino escolhido os fazem se sentir “em casa”.

A mesma pesquisa também mostrou que as pessoas se sentem mais felizes enquanto apenas pesquisam ou planejam uma viagem. Ainda, 70% dos milhares de entrevistados afirmaram que viajar é muito mais gratificante do que fazer compras ou consumir coisas.

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar
Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar/ Foto: Unsplash

“Quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade suba drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, explicou Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”.

As entrevistas para a conclusão desse estudo foram realizadas 17 países. E você, concorda que viajar pode trazer mais felicidade do que casar?

Destination wedding: casar e viajar ao mesmo tempo

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar
Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar/ Foto: Unsplash

Apesar da pesquisa, nem sempre é preciso abrir mão de uma vontade para realizar outra. Quem já encontrou uma “mochila gêmea” pode aproveitar para viajar e também casar: tudo ao mesmo tempo.

Os “destinations weddings” estão em alta e acontecem quando casais decidem casar em outra cidade ou até mesmo país, optando por uma cerimônia no mesmo destino da lua de mel. As possibilidades são infinitas, e dá até mesmo para conciliar roteiros bacanas incluindo a família e amigos na aventura.

Em destinos como Cancún, por exemplo, é possível, pelo preço de um casamento no Brasil,  explorar um lugar novo, uma cultura nova, desfrutar de um hotel all inclusive, passear bastante, fazer seu casamento e ainda se divertir junto a pessoas queridas.

Leia também:

» Relaxe por alguns minutos admirando as belas paisagens da Provence
» Mapa mostra qual o filme favorito da Disney de cada país
» De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade
» Para celebrar reabertura, teatro na Espanha realiza concerto para 2 mil plantas

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima