Colinas verdejantes, vinhedos e campos de lavanda: tire alguns minutinhos do seu dia para admirar a beleza incomparável da Provence, no sul da França

Com as preocupações do momento atual que o mundo enfrenta e a enxurrada de informações – por vezes nada otimistas – recebidas a cada momento, está difícil encontrar um momento de paz. No entanto, vale a pena parar e respirar um pouco. Em vez de apenas imaginar um lugar calmo, bonito e sereno, que tal se “transportar” para lá por meio de lindas fotos?

Uma viagem em fotos e sensações pela Provence

Se há um lugar no mundo onde o sol brilha 300 dias por ano, este local é a Provence, no sul da França. Além dos dias coloridos constantes, é difícil não se apaixonar pelos cenários encontrados nessa linda e românica região francesa. São colinas, vales, campos de girassol e charmosas cidadezinhas medievais para conhecer – muitas delas com castelos dignos de cinema.

provence fotos

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

E, como não poderia deixar de ser, lá estão eles, os protagonistas do lugar: os incríveis campos de lavanda. Com seus tons de lilás, fazem revelar as paisagens tão famosas que estampam cartões-postais ao longo do caminho. Das belas flores, é feita a extração de um óleo essencial, utilizado na composição de produtos de beleza e bem-estar.

Os sabores provençais também encantam. É possível degustar desde os vinhos franceses, onde se destacam os rosés, até os delicioso azeites, peixes e produtos frescos, como legumes e frutas. As famosas trufas também ganham espaço na composição de pratos leves, delicados, saudáveis e extremamente saborosos.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Assim, fica fácil entender o porquê deste lindo pedacinho do mundo ter inspirado tantos mestres das artes com sua beleza, como Van Gogh, Cézanne, Matisse, Picasso, entre outros. Além disso, os cenários da Provence também estiveram presentes em bons filmes que nos fazem viajar, como “Um Bom Ano”, estrelado por Russel Crowe.

fotos provence

Foto: Unsplash

fotos provence

Foto: Unsplash

Tudo na Provence parece inspirar dias melhores, que certamente virão logo. Enquanto isso, cabe a nós apreciar, mesmo de longe, um dos lugares mais encantadores do mundo.

Leia também:

» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Vovó italiana ensina a fazer massas por vídeo durante quarentena

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça 6 incríveis patrimônios mundiais sem sair de casa

Artigo anterior

Sem humanos, 97 tartarugas marinhas nascem em praia de Pernambuco

Artigo seguinte

Você pode gostar