Mapa mostra em tempo real países que ainda não foram afetados pelo coronavírus

Atualizada em:

Criado pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, mapa em tempo real destaca países ainda não afetados pelo coronavírus 

O número de infectados pelo coronavírus (covid-19) só aumenta pelo mundo -são mais de 189 mil afetados até o momento. Para que as pessoas possam companhar o avanço da pandemia em tempo real, a Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, criou um mapa para rastrear os números de casos até o momento.

Mas não é só isso: o mapa, que pode ser acessado por qualquer pessoa, também apresenta o número de pessoas já curadas – são 77.657 no mundo todo, sendo a maioria na China. Além disso, também apresenta os países que ainda não foram afetados pela doença.

Na Europa, por exemplo, o único país ainda não afetado é Montenegro, república situada nos Balcãs. O continente africano é o que menos registrou casos de infecções, com 30 países ainda livres da doença, incluindo destinos bastante frequentados por turistas, como Tanzânia e Madagascar.  Já na Oceania, apenas Papua-Nova-Guine, Salomão, Vanatu e Fiji ainda não foram afetadas pelo Covid-19.

coronavírus
Foto: Reprodução/ Divulgação

Na América Latina, o país com maior número de casos é o Brasil, com 301 pessoas infectadas. A Argentina, Colômbia, Peru e Chile fecharam suas fronteiras, além de outras ações para conter a disseminação da doença. Até o momento, somente El Salvador e Nicarágua não registraram nenhum caso da doença.

Você pode acessar o mapa por meio deste link.

Leia também:

» Coronavírus: como remarcar ou cancelar meu voo?
» Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima