Aventura, romance, ação e muitas descobertas: confira 15 filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Os dias de quarentena são muito necessários para conter o avanço do coronavírus no Brasil. Para os viajantes, o momento pede uma trégua nas aventuras – mas nem por isso é necessário deixar de sonhar com lugares fantásticos pelo mundo.

Há filmes que nos transportam para diversos países pelo mundo e nos fazem sentir que estamos ali, na pele dos personagens, vivendo aventuras, amores e descobrindo novas culturas. Para ajudar você a encarar essa fase de isolamento, separamos 15 filmes que te levam dar uma volta ao mundo sem sair do sofá.

Quando a vida acontece no Cairo 

Te leva para: Egito

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Uma canadense viaja ao Cairo para encontrar seu marido que trabalha na ONU. Enquanto ela aguarda seu retorno ela aproveita para explorar a cidade, seus costumes e tradições. É uma ótima opção de filme para quem deseja conhecer mais sobre os cenários egípcios, entre pirâmides, daças do ventre e muito mais. A tradução em português pode ser encontrada em duas versões: Quando a vida acontece no Cairo e Meus dias no Cairo.

Comer, Rezar e Amar

Te leva para: Itália, Índia e Indonésia

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Se você já teve vontade de deixar toda sua vida para trás e embarcar em uma viagem, deve assistir este filme. No longa, uma mulher faz exatamente isso e, em buscar de respostas, parte para viagem que começa pela Itália, passa pela Índia e termina em Bali, na Indonésia. Ao longo da jornada ela encontra novas pessoas, sabores e faz muitas descobertas que mudarão sua vida para sempre. Este é, sem dúvidas, um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá.

Antes de Partir 

Te leva para: China, Índia e Egito

Dois idosos com problemas de saúde e pouco tempo de vida se conhecem no hospital, criam uma amizade e decidem aproveitar da melhor forma seus últimos meses: viajando pelo mundo. Juntos, eles começam a repensar que o que realmente importa na vida não são bens materiais, mas sim experiências. Vale a pena acompanhar as aventuras dessa dupla por lugares como a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Himalaia e o Taj Mahal.

A Praia

Te leva para: Tailândia

Este é mais um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá. Como não se encantar com as paisagens incríveis da Iatilândia? Neste longa, um mochileiro descobre um mapa que o leva até uma ilha deserta, um local repleto de natureza intocada. Junto a um casal, ele decide embarcar em busca desse paraíso, mas nem tudo sai da forma como eles imaginavam. As cenas foram filmadas na famosíssima Maya Bay, localizada em Phi Phi Leh, que segue fechada para visitantes.

O Caminho

Te leva para: Espanha

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Após a morte de seu filho por conta de uma fatalidade, um homem segue até a França para buscar seu corpo. Chegando lá, ele decide encarar o percurso e fazer o Caminho de Santiago de Compostela, levando consigo as cinzas de seu filho. No entanto, durante o trajeto ele vai aprender uma verdadeira lição de vida, onde valorizar as pequenas coisas tem muito valor.

Meia Noite em Paris

Te leva para: França

Um roteirista de Hollywood é um grande admirador de célebres escritores do passado. Em uma viagem para Paris com a família de sua noiva, ele se questiona sobre os rumos de sua vida. No entanto, certa noite pelas ruas da cidade luz, ele consegue voltar no tempo e reviver a belle époque, encontrando todas as personalidades que sempre admirou e que acabam, sem saber, o ajudando a se tornar um escritor reconhecido.

Na Natureza Selvagem

Te leva para:  Alasca

Inspirado em uma história real, o filme conta a história de um jovem que, após de formar na faculdade, decide largar sua vida em busca de descobertas e de liberdade. Sem avisar ninguém, ele se joga na estrada pelos Estados Unidos, passando por diversos lugares até chegar ao seu grande destino: o Alasca selvagem. Assim, com paisagens incríveis e uma ótima trilha sonora, esse é um filme indispensável a qualquer viajante. Inclua em sua lista mais um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá.

Sob o Sol da Toscana 

Te leva para: Itália (Toscana)

Uma escritora se divorcia do marido e viaja para a Toscana, na Itália, em uma excursão. No entanto, ao longo do trajeto, ela age impulsivamente e acaba comprando um velho casarão em uma cidadezinha. Disposta a mudar de vida, ela começa a reformar a casa e a descobrir mais sobre si mesma. O filme é encantador e mostra diversas paisagens pela região mais charmosa e bucólica da Itália.

A Vida Secreta de Walter Mitty

Te leva para: Islândia

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Em um misto de fantasia e realidade, o filme mostra a história de um homem muito sonhador, mas preso em sua rotina. Ao viver uma situação de risco onde precisa sair de sua zona de conforto, ele embarca em uma aventura passando por paisagens belíssimas da Islândia, onde descobrirá um lado seu até então adormecido.

Livre 

Te leva para: México, Estados Unidos e Canadá

Baseado em fatos reais, uma mulher desolada com a morte da mãe, um divórcio e problemas com drogas decide deixar o passado para trás e parte em uma aventura, já que não tem nada a perder. Em busca de autoconhecimento, ela decide caminhar 1.770 quilômetros do México ao Canadá pela Costa do Oceano Pacífico. Assim, o filme mostra seu medo, suas conquistas, sua coragem e uma grande superação que a fortaleceu, além de paisagens inspiradoras.

Trilhas

Te leva para: Austrália

Baseado em fatos reais, conta a história de uma mulher que, em 1997, embarcou em uma caminhada de 2.700 quilômetros pelo deserto da Austrália. Acompanhada apenas por seu cão de estimação e quatro camelos, seu objetivo era chegar até o Oceano Índico. Assim, o filme mostra todos os desafios de sua aventura, enfrentando o sol escaldante do deserto e todos seus perigos.

Diários de Motocicleta

Te leva para: América do Sul

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

O filme mostra a história do jovem estudante de medicina Che Guevara que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com um amigo. Os dois seguem um roteiro de moto, que acaba quebrando ao longo do caminho. Eles então passam a seguir o trajeto pela América do Sul pegando caronas de até chegar a Machu Picchu, onde passam a questionar a validade do progresso econômico da região.

Antes do Amanhecer 

Te leva para: Viena (Áustria)

A história desse romance acontece em uma viagem de trem pela Europa, onde dois jovens se conhecem e, impulsivamente, decidem passar um dia juntos percorrendo as ruas da charmosa Viena. Ele, um americano, e ela, uma bela estudante francesa, vão conhecendo a cidade ao mesmo tempo em que conhecem um ao outro, passando por cenários encantadores. Assim, o poder deste filme está nos diálogos, que nos fazem conhecer a personalidade de cada um, bem como seus sentimentos.

Um bom ano 

Te leva para: Provence (França)

O filme conta a história de um homem de negócios que vive em Londres, sempre focado no trabalho. No entanto, com a notícia do falecimento de um tio com quem passava as férias na infância, ele precisa viajar até a Provence, no sul da França, para resgatar uma propriedade da qual é o único herdeiro. Porém, ao chegar lá, rodeado de lembranças, aromas de vinho e belas paisagens, ele percebe que não será tão fácil se desfazer de tudo isso. Ainda tem dúvidas que este é um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá?

Casa Comigo? 

Te leva para: Irlanda

um dos filmes que te levam para uma volta ao mundo sem precisar sair do sofá 

Sabe aquelas comédias românticas bem leves e gostosas de assistir? O filme mostra a história de uma mulher disposta a pedir seu namorado em casamento em Dublin. Com contratempos ao longo do caminho, ela precisa da ajuda de um jovem irlandês para atravessar o interior do país e, por fim, alcançar seu amado. No entanto, ao longo do trajeto muitas coisas mudam – sempre acompanhando as paisagens bucólicas e encantadoras do país.

Leia também:

» Viagens internacionais de ônibus estão suspensas por 60 dias
» Italianos gravam mensagens com o que diriam para eles mesmos há 10 dias
» Gol cancela todos os voos internacionais por coronavírus
» Transmissão ao vivo permite admirar a aurora boreal no Canadá sem sair de casa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Anac lança formulário para ajudar brasileiros que não conseguem voltar ao país

Artigo anterior

Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor

Artigo seguinte

Você pode gostar