O Natal é uma época do ano especial para muitas pessoas. É quando algumas famílias se reúnem para celebrar e comemorar as conquistas do ano que passou. A época remete a esperança, amor, saúde e, depois de um ano sem essa festa, ela está de volta! Com isso, as vilas natalinas já estão acontecendo em São Paulo.
Inspiradas nas cidades europeias, três vilas natalinas temporárias chegaram à cidade de São Paulo neste fim de ano. Os novos eventos apostam em atividades para agradar adultos e crianças, e em uma mescla com referências culturais brasileiras.
Veja abaixo algumas dessas vilas natalinas para conhecer ainda antes do dia 25:

Villa de Natal São Paulo – Parque Villa Lobos

A Villa de Natal São Paulo tem a intenção de trazer de volta os bons sentimentos que muita gente perdeu com tudo que aconteceu no último ano. Usando as luzes da árvore de Natal, ações solidárias, a culinária natalina e um espaço temático que aquece o coração a Villa encanta pessoas de todas as idade.
Villa de Natal São Paulo

Foto: Divulgação

O evento começou na sexta-feira (10) e será realizado até o dia 6 de janeiro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. As atrações estão abertas das 10h até às 23h. Para saber mais, é só acessar a programação do evento. São mais ou menos 22 mil m² de ativações onde os visitantes terão a chance de desfrutar do clima natalino.
Lá, você vai poder conhecer o Papai Noel e ainda fazer uma tour pela casa dele, visitar a maior árvore de Natal da cidade, com 65m, aproveitar um cardápio natalino especial, ajudar ações sociais c doações de comida e brinquedos, conhecer os parque de diversões, que tem até patinação no gelo, e ajudar comerciantes locais comprando na feirinha natalina que contaram com esses pequenos empresário vendendo seus produtos.

Luz de Natal – Centro de Tradições Nordestinas

O Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, conhecido por preservar as tradições da região em São Paulo, não vai ficar de fora dessa festa. Mas, claro, com as devidas adaptações, o Luz de Natal vai apresentar uma árvore de Natal formada por sombrinhas de frevo, a música tema é forró e os personagens típicos da data convidaram os frequentadores para dançar ritmos brasileiros.
Vilas Natalinas em São Paulo

Foto: Divulgação

Christiane Abreu, presidente do CTN, afirmou que o ponto alto é às 18 horas, com a parada natalina e o acendimento das luzes. Ela frisou que é uma vila de natal brasileira, “É inspirado em Gramado, mas com o toque especial do CTN, respeitando as nossas raízes”.

Programação:

A Vila funciona todos os finais de semana até o dia 26 de dezembro, das 11h às 22h, e tem entrada gratuita, com exceção de apresentações temáticas de teatro, que são pagas. O parque para as crianças e os restaurantes com a tradicional gastronomia nordestina também estarão abertos.

Parada de Natal

Aberto ao público até o final de dezembro, o evento fica no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó. A vila foi inaugurada no último dia 4 de dezembro com uma apresentação do cortejo “Parada de Natal”, organizada pelo carnavalesco Jorge Freitas, que uniu o carnaval e o natal.
Vilas Natalinas em São Paulo

Foto: Divulgação

Essa é mais uma das vilas natalinas que é composta pela tradicional Casa do Papai Noel, oito casinhas e um desfile de Natal, com alegorias que lembram as dos desfiles de Carnaval. A programação do evento acontece até o fim do mês, contando com mais dois desfiles aos sábados, 11 e 18 de novembro, às 19h.

Programação:

Desfiles da Parada de Natal:
11 e 18 de dezembro (sábados) – a partir das 19h.
Vila de Natal (Casa do Papai Noel e Feira de Artesanato):
11 e 18 de dezembro – das 13h às 21h
12 e 19 de dezembro – das 10h às 19h
20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro – das 14h às 20h
Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Novo cruzeiro de volta ao mundo da Royal Caribbean passará pelo Brasil!

Artigo anterior

Onde viajar em 2022? Veja os melhores destinos para o ano que vem

Artigo seguinte

Você pode gostar