Atualizada em:
A companhia britânica low cost planeja realizar voos diretos entre Londres e São Paulo a partir de 2024. A autorização da empresa aérea britânica Virgin Atlantic foi publicada no Diário Oficial da União
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização à Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas da Inglaterra, para operar no Brasil. A publicação oficial ocorreu em 21 de julho de 2023, ampliando a concorrência no meio aéreo com mais uma companhia low cost atuando no país.
Em junho deste ano, divulgamos uma nota aqui no Guia Viajar Melhor com a previsão é de que a companhia inicie suas operações em 13 de maio de 2024. Serão oferecidos voos diários entre os aeroportos de Guarulhos em São Paulo e Heathrow em Londres.
A duração estimada será de 11 horas e 55 minutos, utilizando uma aeronave Boeing 787, com capacidade para 258 passageiros. Os horários programados até o momento são de partidas às 12h45 e 20h20 para viagens de Londres-São Paulo, e 22h10 e 13h25 para o trajeto São Paulo-Londres.
A Virgin Atlantic escolheu a atriz carioca Juliana Paes para anunciar a estreia de seu primeiro voo para a América Latina ao público britânico. Na ocasião, Juha Järvinen, diretor comercial da companhia, comemorou a primeira incursão da empresa no continente sul-americano. Veja o vídeo do anúncio abaixo:
“Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. (…) Estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebrou.
Conexões Brasil-Londres
Os viajantes que viajarem pela Virgin Atlantic poderão fazer conexões com mais 12 aeroportos domésticos no Brasil graças a uma parceria da empresa com a LATAM. Entre os destinos disponíveis, estão Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.
Aqueles que voarem de São Paulo a Londres também poderão realizar conexões para diversas cidades ao redor do mundo, incluindo destinos como Tel Aviv, Delhi e Xangai, entre outros. Uma vantagem significativa é que os membros dos clubes de fidelidade Flying Club e LATAM Pass terão a possibilidade de acumular milhas em ambas as companhias aéreas, já a partir de 2023.
Arajet e outras companhias aéreas no Brasil
Em julho deste ano, a Arajet, uma companhia aérea da República Dominicana e conhecida por oferecer serviços de baixo custo, também recebeu autorização para operar voos no Brasil. A empresa realizará três voos semanais, conectando Santo Domingo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Além disso, a Anac está avaliando outros três pedidos de autorização de companhias aéreas que desejam operar no Brasil, sendo duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, o país conta com 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a realizar voos comerciais programados em seu território.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]