Os destinos mais procurados em 2016

O TripAdvisor, a maior rede social de viagens do mundo divulgou uma lista com os destinos em alta segundo os usuários. O Prêmio Travelers’ Choice destaca 52 destinos ao redor do mundo selecionados a partir de um algorítimo que mede o aumento ano após ano de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações.

Na lista da América do Sul, o Brasil é representado por Foz do Iguaçu, em terceiro lugar, e Ubatuba, em quinto lugar. Globalmente, Tulum, no México, é o grande vencedor. Além da América do Sul e do mundo, o prêmio também conta com listas da Ásia, Europa, Pacífico Sul e Estados Unidos.

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Tremarin, “a importância do reconhecimento de uma marca como o TripAdvisor é muito relevante para Foz do Iguaçu; hoje temos pesquisas que mostram que a maioria dos turistas de qualquer nível social que sai para viajar, faz pesquisas no TripAdvisor, seja com relação ao destino escolhido, ou ao meio de hospedagem, atrativos, restaurantes, casas de shows, entre outros serviços”. “Esse prêmio mostra que o município está qualificado e no caminho certo e, ao mesmo tempo, que não podemos nos acomodar, mas que devemos seguir em frente com o atual plano de desenvolvimento do município”, disse o secretário”.

Ranking do Travelers’ Choice Destinos em Alta no Mundo

1- Tulum (México)

El Castillo of Tulum

2- Cartagena (Colômbia)

cartagena

3- Porto (Portugal)

Porto

4- Gatlinburg, Tennessee (Estados Unidos)

Gatlinburg

5- Moscou (Rússia)

moscou-melhores-hoteis

6- Brighton (Reino Unido)

Brighton

7- Nova Delhi (Índia)

Nova delhi

8- Banff, Alberta (Canadá)

Banff-Canada-s1

9- Lima (Peru)

lima peru

10- Foz do Iguaçu, Paraná (Brasil)

cataratas2

Ranking do Travelers’ Choice Destinos em Alta na América do Sul

1- Cartagena
2- Lima
3- Foz do Iguaçu
4- Medellin (Colômbia)
5- Ubatuba, São Paulo (Brasil)
6- Ushuaia (Argentina)
7- El Calafate (Argentina)
8- Montevidéu (Uruguai)
9- Pucon (Chile)
10- Valparaíso (Chile)

Para visualizar a lista completa do prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta para 2016 junto com os comentários dos usuários clique aqui.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Booking.com